« Página Inicial

Este anúncio de emprego tem mais de 90 dias ...

0

candidaturas

Bolsa de investigação para Mestre Full-time

de Faculdade de Ciências da Universidade do Porto Porto em Porto (Publicado em 16-11-2020)

1. Descrição do cargo/posição/bolsa
1. Job description

Cargo/posição/bolsa:

Bolsa de investigação para Mestre
Referência: POCI-01-0247-FEDER-041435 (SP3_116)

Área científica genérica: Not available

Área científica específica:


Resumo do anúncio:
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma bolsa de investigação para Mestre no âmbito do projeto ?Safe Cities?, com a referência POCI-01-0247-FEDER-041435 (SP3_116), cofinanciado/financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020) e do Portugal 2020

Texto do anúncio

    Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma bolsa de investigação para Mestre no âmbito do projeto ?Safe Cities?, com a referência POCI-01-0247-FEDER-041435 (SP3_116), cofinanciado/financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020) e do Portugal 2020, nas seguintes condições:

    Área Científica
    : Química Analítica



    Requisitos de admissão
    :



    Os candidatos deverão:


  • Ser detentores de Mestrado em Química ou outro Mestrado com pelo menos 60 ECTS na área da Química (ou formação bietápica equivalente).

  • Estar inscritos em Doutoramento na área da Química (comprovada a inscrição obrigatoriamente nos documentos a apresentar na candidatura)
  • Requisitos de contratação: Caso a habilitação tenha sido conferida por instituição de ensino superior estrangeira terá de ser reconhecida por instituição de ensino superior portuguesa, nos termos do disposto no artigo 25.º do Decreto-Lei n.º 66/2018, de 16 de agosto, que aprova o regime jurídico de reconhecimento de graus académicos e diplomas de Ensino Superior, atribuídos por instituições de ensino superior estrangeiras, e da alínea e) do n.º2 do artigo 4.º do Decreto-Lei nº 60/2018, de 03 de agosto, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até à data do ato de contratação.



    São elegíveis os candidatos que cumpram o disposto na alínea a) do n.º 1 do artigo 2.º do Estatuto do Bolseiro de Investigação, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 123/2019, de 28 de agosto, e ainda os n.os 1 e 2 do artigo 6.º do Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e Tecnologia.




    Plano de trabalhos
    : O trabalho a realizar insere-se na área da espetroscopia vibracional aplicada aos contaminantes atmosféricos.



    As tarefas associadas ao plano de trabalhos são as que constam do projeto com as referências:



    SP3_A1_T1.1


    SP3_A5_T5.5


    SP8_A2_T2.1



    SP3_A1_T1.5


    SP3_A6_T6.4



    SP3_A1_T1.6


    SP3_A6_T6.5



    Estas tarefas podem ser alvo de ajustamento em função da exequibilidade do projeto. Todas as alterações que impliquem a afetação a outras tarefas serão alvo de aprovação prévia da AICEP.




    Legislação e regulamentação aplicável
    : : Lei nº 40/2004, atualizada pelo Decreto-Lei nº. 123/2019, de 28 de agosto (Estatuto de Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento nº 950/2019 de 29 de novembro (Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e Tecnologia); Decreto-Lei nº 66/2018 de 16 de agosto (Regime Jurídico de Reconhecimento de graus académicos e diplomas de Ensino Superior atribuídos por Instituições de Ensino Superior Estrangeiras).



    Local de trabalho
    : O trabalho será desenvolvido no Departamento de Química e Bioquímica da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, sob a orientação científica dos Professores Doutores Carlos Manuel Melo Pereira e Manuel Augusto Gomes de Oliveira Azenha.




    Duração da bolsa:
    A bolsa terá à duração de 6 meses, prorrogável até ao fim da execução do projeto, não podendo exceder o limite de 4 anos. O início previsto da bolsa é a 1 de janeiro de 2021.



    Valor do subsídio de manutenção:
    O montante da bolsa corresponde a ?1064 conforme tabela de valores das bolsas em vigor. (tabela FCT (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores)




    Seguro Social Voluntário:
    Desde que a bolsa seja de duração igual ou superior a 6 meses, e em cumprimento do disposto no artigo 10.º da Lei n.º 40/2004, o bolseiro terá direito à assunção, por parte da FCUP, dos encargos resultantes das contribuições que incidem sobre o primeiro dos escalões referidos no artigo 36º do Decreto-Lei nº 40/89, de 1 de fevereiro, correndo por conta própria o acréscimo de encargos decorrente da opção por uma base de incidência superior.




    Métodos de seleção
    :

    Será feita uma avaliação curricular em que serão ponderados os seguintes fatores:



    a) Formação académica (Adequação do Mestrado aos objetivos do trabalho e classificação final, ponderação 50%);



    b) Experiência em investigação, com valorização daquela realizada na área da espetroscopia vibracional aplicada à atmosfera (ponderação 30%).



    c) Publicações (ponderação 20%)



    Os candidatos melhores classificados poderão ser selecionados para entrevista (ponderação máxima de 25% no resultado final). Não serão contratados candidatos que não atinjam pelo menos uma classificação de 14/20 no processo de avaliação.




    Composição da Comissão de Seleção
    :

    Presidente ? Professor Carlos Manuel Melo Pereira - Professor Associado - FCUP



    1º vogal efetivo ? Manuel Augusto Gomes de Oliveira Azenha - Professor Auxiliar - FCUP



    2º vogal efetivo ? Cosme Neves Resende Moura ? Professor Auxiliar - FCUP



    1º vogal suplente ? José Adolfo Ribeiro - Investigador FCUP



    2º vogal suplente - José Manuel Olmos Martínez - Investigador FCUP




    Forma de publicitação/notificação dos resultados
    : Os resultados finais da avaliação serão divulgados através de lista ordenada por classificação final enviada aos candidatos através de email.




    Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas
    :

    O prazo de apresentação de candidaturas será de 10 dias úteis a partir da data da publicação do edital. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações, prova de inscrição de Doutoramento e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

    As candidaturas deverão ser enviadas por correio eletrónico, indicando a referência do projeto no assunto, para os seguintes endereços: [email protected] com conhecimento para [email protected]




    O concurso encontra-se aberto no período de 17/11/2020 a 30/11/2020.





Número de vagas: 1

Tipo de contrato: Temporário

País: Portugal

Localidade: Porto

Instituição de acolhimento: Faculdade de Ciências da Universidade do Porto


Data limite de candidatura: 30 November 2020

(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)



2. Dados de contactos da organização
2. Organization contact data

Instituição de contacto: Faculdade de Ciências da Universidade do Porto

Endereço:
Rua do Campo Alegre, s/n

Porto - 4169-007

Portugal

Email: [email protected]



Empregos recentes de Faculdade de Ciências da Universidade do Porto


Visto: 1833 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss