« Página Inicial

Este anúncio de emprego tem mais de 90 dias ...

0

candidaturas

Bolsa de investigação para Mestre Full-time

de Faculdade de Ciências da Universidade do Porto Porto em Porto (Publicado em 16-04-2021)

1. Descrição do cargo/posição/bolsa
1. Job description

Cargo/posição/bolsa:

Bolsa de investigação para Mestre
Referência: POCI-01-0247-FEDER-041435 (SP3_116)

Área científica genérica: Not available

Área científica específica:


Resumo do anúncio:
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma bolsa de investigação para Mestre no âmbito do projeto ?Safe Cities?, com a referência POCI-01-0247-FEDER-041435 (SP3_116), cofinanciado/financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020) e do Portugal 2020

Texto do anúncio
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma bolsa de investigação para Mestre no âmbito do projeto ?Safe Cities?, com a referência POCI-01-0247-FEDER-041435 (SP3_116), cofinanciado/financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020) e do Portugal 2020, nas seguintes condições:


Área Científica
: Química Analítica




Requisitos de admissão
: Os candidatos deverão


  • ser detentores de Mestrado em Química ou outro Mestrado com pelo menos 60 ECTS na área da Química (ou formação bietápica equivalente).
  • Inscrição em Doutoramento em área relacionada coma Química ou inscrição num curso não conferente de grau académico integrado no projeto Educativo de uma Instituição de Ensino Superior, desenvolvido em associação ou cooperação com uma ou várias unidades de I&D (comprovada a inscrição obrigatoriamente nos documentos a apresentar na candidatura)


Requisitos de contratação:
Caso a habilitação tenha sido conferida por instituição de ensino superior estrangeira terá de ser reconhecida por instituição de ensino superior portuguesa, nos termos do disposto no artigo 25.º do Decreto-Lei n.º 66/2018, de 16 de agosto, que aprova o regime jurídico de reconhecimento de graus académicos e diplomas de Ensino Superior, atribuídos por instituições de ensino superior estrangeiras, e da alínea e) do n.º2 do artigo 4.º do Decreto-Lei nº 60/2018, de 03 de agosto, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até à data do ato de contratação.



São elegíveis os candidatos que cumpram o disposto na alínea a) do n.º 1 do artigo 2.º do Estatuto do Bolseiro de Investigação, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 123/2019, de 28 de agosto, e ainda os n.os 1 e 2 do artigo 6.º do Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e Tecnologia.

Plano de trabalhos: O trabalho a realizar insere-se na área da espetroscopia vibracional aplicada aos contaminantes atmosféricos.



As tarefas associadas ao plano de trabalhos são as que constam do projeto com as referências:



SP3_A1_T1.1


SP3_A5_T5.5


SP8_A2_T2.1



SP3_A1_T1.5


SP3_A6_T6.4



SP3_A1_T1.6


SP3_A6_T6.5



Estas tarefas podem ser alvo de ajustamento em função da exequibilidade do projeto. Todas as alterações que impliquem a afetação a outras tarefas serão alvo de aprovação prévia da AICEP.




Legislação e regulamentação aplicável
: Lei nº 40/2004, atualizada pelo Decreto-Lei nº. 123/2019, de 28 de agosto (Estatuto de Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento nº 950/2019 de 16 de dezembro (Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e Tecnologia); Decreto-Lei nº 66/2018 de 16 de agosto (Regime Jurídico de Reconhecimento de graus académicos e diplomas de Ensino Superior atribuídos por Instituições de Ensino Superior Estrangeiras) e Regulamento de Bolsas da UP (https://sigarra.up.pt/up/pt/noticias_geral.ver_noticia?p_nr=6016)




Local de trabalho
: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Química e Bioquímica da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, sob a orientação científica dos Professores Doutores Carlos Manuel Melo Pereira e Manuel Augusto Gomes de Oliveira Azenha.




Duração da bolsa:
A bolsa terá a duração de 6 meses, eventualmente renovável. O início previsto da bolsa é a 1 de julho de 2021.




Valor do subsídio de manutenção:
O montante da bolsa corresponde a ?1104,64 conforme tabela de valores das bolsas em vigor. (tabela FCT (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores)




Seguro Social Voluntário:
Desde que a bolsa seja de duração igual ou superior a 6 meses, e em cumprimento do disposto no artigo 10.º da Lei n.º 40/2004, o bolseiro terá direito à assunção, por parte da FCUP, dos encargos resultantes das contribuições que incidem sobre o primeiro dos escalões referidos no artigo 36º do Decreto-Lei nº 40/89, de 1 de fevereiro, correndo por conta própria o acréscimo de encargos decorrente da opção por uma base de incidência superior.




Métodos de seleção:

Será feita uma avaliação curricular em que serão ponderados os seguintes fatores:



a) Formação académica (Adequação do Mestrado aos objetivos do trabalho e classificação final, ponderação 50%);



b) Experiência em investigação, com valorização daquela realizada na área da espetroscopia vibracional aplicada à atmosfera (ponderação 30%).



c) Publicações (ponderação 20%)



Os candidatos melhores classificados poderão ser selecionados para entrevista (ponderação máxima de 25% no resultado final). Não serão contratados candidatos que não atinjam pelo menos uma classificação de 14/20 no processo de avaliação.




Composição do Júri de Seleção
:

Presidente ? Professor Carlos Manuel Melo Pereira - Professor Associado - FCUP



1º vogal efetivo ? Manuel Augusto Gomes de Oliveira Azenha - Professor Auxiliar - FCUP



2º vogal efetivo ? Cosme Neves Resende Moura ? Professor Auxiliar - FCUP



1º vogal suplente ? José Adolfo Ribeiro - Investigador FCUP



2º vogal suplente - Renata Barros da Costa - Investigador FCUP




Forma de publicitação/notificação dos resultados
: os resultados finais da avaliação, serão divulgados, através de lista ordenada por classificação final, enviada aos candidatos através de email. Mais se informa, que ao abrigo do disposto nos artigos 121º e seguintes do Código do Procedimento Administrativo, dispõe do prazo legal de 10 dias úteis a contar do dia imediato ao da notificação, para se pronunciar, caso assim o entenda.



Desta decisão pode ser interposta reclamação no prazo de 15 dias úteis, ou, em alternativa, interposto recurso no prazo de 30 dias úteis, endereçadas à Diretora da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, nos termos do artigo 191º e seguintes do Código do Procedimento Administrativo.



A entidade de acolhimento poderá recorrer à lista de ordenação final para substituição do bolseiro selecionado no caso deste desistir do lugar, até um ano.




Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas
:

O prazo de apresentação de candidaturas será de 20 dias úteis a partir da data da publicação do edital. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações, prova de inscrição de Doutoramento e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

As candidaturas deverão ser enviadas por correio eletrónico, indicando a referência do projeto no assunto (Candidaturas Bolsa Mestre- POCI-01-0247-FEDER-041435 (SP3_116)), para os seguintes endereços: [email protected] com conhecimento para [email protected].




O concurso encontra-se aberto no período de 19/04/2021 a 14/05/2021.




Número de vagas: 1

Tipo de contrato: Temporário

País: Portugal

Localidade: Porto

Instituição de acolhimento: Faculdade de Ciências da Universidade do Porto


Data limite de candidatura: 14 May 2021

(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)

2. Dados de contactos da organização
2. Organization contact data

Instituição de contacto: Faculdade de Ciências da Universidade do Porto

Endereço:
Rua do Campo Alegre, s/n

Porto - 4169-007

Portugal

Email: [email protected]



Empregos recentes de Faculdade de Ciências da Universidade do Porto


Visto: 1716 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss