« Página Inicial

Este anúncio de emprego tem mais de 90 dias ...

0

candidaturas

Risk Management Specialist Full-time

de EDP Lisboa em Lisboa (Publicado em 31-10-2022)

A EDP é uma empresa global de energia, que lidera com base nos valores da Inovação, da Sustentabilidade e Humanização. Recorrendo à tecnologia do futuro criamos soluções altamente focadas nas necessidades das nossas pessoas e dos nossos clientes, nunca descurando do nosso papel e contributo para com a sociedade.

A volatilidade que os mercados internacionais têm apresentado, bem como a atual conjuntura macroeconómica (inflação, taxas de juro crescentes, etc.), entre outros fatores, representam para o Grupo EDP riscos (incerteza) que têm de ser avaliados, mensurados e geridos de acordo com a política de gestão de risco do Grupo. Desta forma, está em curso o estabelecimento de um sistema de Enterprise Risk Management com vista a permitir ao Grupo EDP ganhar maturidade nas suas práticas de gestão de risco.

A Plataforma de Redes está alinhada com a necessidade de robustecer as suas áreas de gestão de risco, estando a reforçar a sua equipa em Portugal, mas que terá um âmbito de atuação ibérico e de suporte aos temas de Gestão de Risco na Plataforma de Redes (incluindo Brasil). É neste contexto que a E-REDES está a recrutar um/a Risk Management Specialist, que integrará a Direção de Planeamento e Controlo e reportará funcionalmente ao Platform Coordinaton Risk Officer, assumindo um papel fundamental na coordenação de uma visão da Gestão de Risco para a Plataforma de Redes.

Principais responsabilidades:
  • Criar uma política e práticas recorrentes de Gestão de Risco na Plataforma de Redes:
  • Participar no estabelecimento de uma política de Enterprise Risk Management: criar procedimentos de monitorização e avaliação dos riscos, gerir a documentação (eg, OS CA) que evidencia a criação da estrutura e do governance de Gestão de Risco (formalização dos Risk Officers e Risk Owners, criação dos comités de risco das unidades de negócio e da plataforma, definição da taxonomia de riscos, mapeamento de riscos, etc.), entre outros;
  • Nota: o estabelecimento de uma política ERM é uma atividade necessária num momento inicial de criação das áreas de risco e do seu governance; não deverá ocupar uma percentagem elevada de tempo numa lógica recorrente.
  • Coordenar a construção de um Risk Report da Plataforma de Redes: identificar indicadores de risco e respetiva definição, criar os processos para a sua quantificação, estimar o seu impacto na Demonstração de Resultados da Plataforma, definir limites de risco, etc.
  • Nota: o Risk Report será um instrumento fundamental de apoio à gestão, uma vez que tem o potencial de sinalizar os principais riscos sobre os quais a Plataforma deve atuar na ótica de maximização de valor.
  • Coordenar análises de risco estratégicas ad-hoc: eg, análise de risco das cadeias de fornecimento de materiais, com impacto nos investimentos da Plataforma de Redes; análise do impacto da inflação nos resultados da plataforma, etc.
  • Preparar apresentações a realizar em diferentes fóruns: construção da história, recolha de informação, realização da análise, construção do documento, etc.
Que tipo de perfil procuramos?
  • Licenciatura/Mestrado em Engenharia, Economia, Finanças ou Gestão;
  • Experiência profissional entre 3 a 12 anos;
  • Perfil analítico, com capacidade de compreender os processos operacionais;
  • Domínio de Excel e Power Point.
Ser EDP é ter acesso a:
  • Uma experiência profissional numa empresa internacional líder no seu setor, com medidas de trabalho e horário flexíveis e Contrato Sem Termo;
  • Reconhecimento através de uma remuneração compatível com a função e outros benefícios adicionais;
  • Oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional (projetos transversais, mobilidades, voluntariado, etc.).
Sobre a EDP

Como empresa socialmente responsável, incorporamos nos nossos valores e práticas os princípios da Diversidade e Inclusão. Para alcançarmos todos os nossos objetivos, pretendemos atrair, desenvolver e reter diferentes perfis, assumindo a diversidade como um fator potenciador e diferenciador de inovação fundamental na nossa organização. Acolhemos e valorizamos todas as pessoas, e estamos comprometidos com a inclusão e sentido de pertença de cada pessoa que integre o Grupo EDP.

O que nos orgulha enquanto empregadores de referência:
  • Certificação TOP Employer, pelo TOP Employers Institute (EDP Portugal; EDP Renováveis);
  • Pertencer ao Bloomberg Gender Equality Index (EDP Portugal; EDP Renováveis;);
  • Certificação em Conciliação (Excelência), pela Fundación Másfamília.
Se considera ter o perfil para esta oportunidade, candidate-se até ao dia 6 de novembro de 2022.


Empregos recentes de EDP


Visto: 1248 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss