« Página Inicial

Este anúncio de emprego tem mais de 90 dias ...

0

candidaturas

TÉCNICO/A DE SUPERVISÃO Full-time

de Experis Finance, Tax & Legal Lisboa em Lisboa (Publicado em 22-07-2022)

O Banco de Portugal é o banco central da República Portuguesa, cuja natureza e as atribuições estão definidas na sua Lei Orgânica. O Banco é uma pessoa coletiva de direito público, com autonomia administrativa e financeira e património próprio, faz parte do Eurosistema e do Sistema Europeu de Bancos Centrais, do Mecanismo Único de Supervisão e do Mecanismo Único de Resolução e tem duas missões essenciais: a manutenção da estabilidade dos preços e a promoção da estabilidade do sistema financeiro.

O DSP tem a responsabilidade de supervisionar as instituições de crédito, as sociedades financeiras e as instituições de pagamento e de moeda eletrónica com o objetivo de proteger a estabilidade financeira e de garantir a segurança dos fundos que foram confiados a estas instituições. O exercício de funções no DSP constitui uma oportunidade única de desenvolvimento de conhecimentos e experiências profissionais em domínios fortemente valorizados em termos de carreira, tendo como principais responsabilidades a realização de análises do perfil de risco das instituições supervisionadas, em função da respetiva situação económico-financeira, prudencial, modelo de negócio e estrutura de governo interno, permitindo contribuir diretamente para o cumprimento da missão atribuída ao Banco de Portugal. Pelo facto de o Banco de Portugal estar integrado no sistema de supervisão bancária europeu, o/a Técnico/a de Supervisão terá, também, a oportunidade de desenvolver as suas atividades em estreita ligação com outras autoridades de supervisão, nomeadamente com o Banco Central Europeu e a Autoridade Bancária Europeia. A cooperação com estas autoridades permite, assim, trabalhar num ambiente fortemente dinâmico num contexto europeu.

As funções serão exercidas num departamento maioritariamente jovem, composto por equipas com uma grande diversidade de experiências, atitude positiva e espírito colaborativo, que valorizam a aprendizagem contínua, tendo presentes os novos requisitos regulatórios e a crescente inovação do setor financeiro.

Procuramos um profissional com formação superior em Economia, Finanças ou Gestão, ou similar, com experiência profissional mínima de dois anos no setor financeiro, designadamente em funções de gestão, análise financeira, controlo de riscos e/ou auditoria. A proficiência na comunicação em inglês é fundamental para o desempenho da função. Sentido crítico e analítico, atenção ao detalhe, gosto pelo trabalho em equipa e proatividade são soft skills essenciais.


Empregos recentes de Experis Finance, Tax & Legal


Visto: 1386 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss