« Página Inicial

Este anúncio de emprego tem mais de 90 dias ...

0

candidaturas

Técnico/a Especialista|Sistemas embebidos ( hardware e firmware) Full-time

de INESC TEC Porto em Porto (Publicado em 19-05-2022)

Cargo/posição/bolsa: Técnico Especialista
Localidade: Porto
Área de trabalho: Sistemas embebidos - desenvolvimento de hardware e firmware

Descrição do Trabalho: O candidato selecionado irá integrar a equipa da Engenharia Biomédica no novo projeto Europeu FIRE-RES que visa o desenvolvimento de soluções inovadoras de monitorização de profissionais de primeira resposta. Para isso iremos desenvolver dispositivos wearable e sensores específicos para o uso em combate de incêndios, incluindo testes no terreno visando integrar um sistema de monitorização mais abrangente, desenvolvido por outros parceiros do projeto. Trata-se, portanto, de uma oportunidade aliciante para desenvolver uma solução de grande impacto na sociedade.

Objetivos:
As principais tarefas irão ser focadas no desenvolvimento de sistemas embebidos de monitorização biométrica e ambiental, recorrendo a tecnologias inovadoras que têm vindo a ser desenvolvidas no CBER. Este trabalho será precedido de formação interna, onde será definido um roadmap de desenvolvimento e produção dos sistemas. Este desenvolvimento será a nível de hardware (desenho CAD) e firmware (IDEs de programação de MCU) com uso de Bluetooth Low Energy (BLE). Durante este processo irão decorrer interações com os utilizadores finais e com empresas de diferentes sectores (têxteis, produção de hardware, design de protótipos) para melhorar adaptar os sistemas às condições de uso.

Habilitações académicas: Mestrado em engenharia de sistema embebidos, eletrotécnica e computadores, biomédica, ou outras áreas semelhantes.

Requisitos mínimos: Conhecimento prévio no desenho de hardware (Altium, Eagle,...) e experiência em eletrónica analógica e digital. Desenvolvimento comprovado de firmware de baixo nível em Microcontroladores e integração de sensores.

Fatores de preferência: Familiarização com software CAD Altium e com os IDEs da Microchip e da Silicon Labs. Bom conhecimento de sinais e sensores biomédicos e ambientais. Conhecimento em dispositivos wearable com integração têxtil

Período de candidatura:
De 13 de maio de 2022 a 05 de junho de 2022

CANDIDATURAS DEVERÃO SER SUBMETIDAS ONLINE: https://www.inesctec.pt/pt/oportunidades/assessoria-de-imprensa-gestao-de-redes-sociais-e-organizacao-de-eventos-AE2022-0149#intro

Candidaturas submetidas por outra via não serão consideradas.

Tipo de oferta: Período Integral

Salário: 2.250,00? - 3.274,00? por mês

Benefícios:

  • Acesso à internet
  • Cartão/Ticket refeição
  • Horário flexível
  • Seguro saúde

Horário de trabalho:

  • De segunda à sexta-feira

Remuneração suplementar:

  • Décimo terceiro salário
  • Subsídio de Natal

Habilitações literárias:

  • Ensino superior (Obrigatório)

Idioma:

  • Inglês (Obrigatório)

Prazo de candidatura: 23-05-2022
Data de início prevista: 23-06-2022



Empregos recentes de INESC TEC


Visto: 1235 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss