« Página Inicial

Este anúncio de emprego tem mais de 90 dias ...

0

candidaturas

Localidade : Évora Full-time

de Universidade de Évora Évora em Évora (Publicado em 07-06-2021)

1. Descrição do cargo/posição/bolsa
1. Job description

Cargo/posição/bolsa:
Referência: BI_Lic_Aviso SCICLI 1

Área científica genérica: Not available

Área científica específica:


Resumo do anúncio:

A Universidade de Évora abre concurso para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Investigação (BI), financiada pela União Europeia através do Programa Horizonte 2020 (H2020, Marie Sklodowska Curie actions), no âmbito do projeto ?Noite Europeia dos Investigadores SCICLI - 101036063 - GAP-101036063

Texto do anúncio

Concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do projeto ?Noite Europeia dos Investigadores 2021 ? 101036063 - GAP-101036063?




1. A Universidade de Évora abre concurso para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Investigação (BI), financiada pela União Europeia através do Programa Horizonte 2020 (H2020, Marie Sklodowska Curie actions), no âmbito do projeto ?Noite Europeia dos Investigadores SCICLI - 101036063 - GAP-101036063 nas seguintes condições:


2. Área Científica



Multimédia, Ciências, Comunicação, Educação e outras áreas científicas relacionadas




3. Requisitos de admissão:




Habilitações Académicas: Licenciatura em Multimédia, Ciências, Comunicação, Educação, e outras áreas científicas relacionadas.



Estudante inscrito num programa curricular ? Mestrado ou Doutoramento, visando a consolidac¸a~o da sua formac¸a~o cienti´fica atrave´s do desenvolvimento de trabalhos de investigac¸a~o conducentes a` obtenc¸a~o do respetivo grau acade´mico integrado ou na~o em projetos de I&D.

3.3. Fatores preferenciais:



Será dada preferência a candidatos que possuam:


i) Experiência na organização de eventos de promoção e divulgação de ciência;



ii) Experiência na produção de suportes digitais para a promoção de conteúdos;



iii) Experiência na produção e gestão de plataformas e canais digitais;



iv) Experiência ou contacto com projetos para a promoção de ciência, nomeadamente na Noite Europeia dos Investigadores;



v) Fluência em português e inglês falado e escrito;




Espera-se dos candidatos perseverança, iniciativa, autonomia, muito boa capacidade de organização e de comunicação falada e escrita, bem como capacidade de trabalhar em equipa.

4. Prazo e forma de apresentação da candidatura



4.1. O concurso encontra-se aberto no período de 7 de Junho de 2021 a 25 junho 2021.



4.2 O concurso será publicitado através da plataforma informática para o emprego científico da FCT e ainda no Portal da Universidade de Évora.



4.3 A candidatura obrigatoriamente deve ser enviada para os seguintes email: [email protected]; [email protected], com indicação da referência da bolsa a que se candidata.




4.4 A candidatura é obrigatoriamente instruída, sob pena de exclusão, com os seguintes documentos:



a) Requerimento contendo identificação do candidato;



b) Documentos comprovativos de que o candidato reúne as condições exigíveis para o respetivo tipo de bolsa, nomeadamente certificados de habilitações dos graus académicos requeridos;



d) Curriculum vitae do candidato;



e) Carta de motivação;



g) Documento comprovativo da inscrição do candidato no curso conferente de grau ou de diploma do ensino superior, ou de aceitação do candidato por parte da entidade conferente do grau ou diploma;



h) Declaração sob compromisso de honra de que não existe qualquer atividade profissional ou de prestação de serviços, que viole o dever de dedicação exclusiva;



i) Cópia do documento de identificação civil e, sempre que aplicável, cópia do comprovativo de autorização de residência ou outro documento legalmente equivalente, podendo, no caso de o documento de identificação corresponder ao cartão de cidadão a entrega de cópia ser substituída pela exibição do mesmo, previamente à celebração do contrato, caso a bolsa venha a ser atribuída.




4.5 Relativamente ao certificado de habilitações, no caso de o grau ter sido obtido numa instituição estrangeira, o mesmo deve ser reconhecido por uma instituição portuguesa de acordo com o Decreto-Lei n.º 66/2018, de 16 de agosto e a Portaria n.º 33/2019, de 25 de janeiro, na sua redação em vigor à data da candidatura.




5. Plano de trabalhos



O(a) candidato(a) irá apoiar e trabalhar em conjunto, tecnicamente, a equipa do projeto Noite Europeia dos Investigadores, sob o mote Ciência & Clima , na Universidade de Évora, sob coordenação do IHC- Polo da U. E., A sua atividade irá focar-se na produção e gestão de suportes e plataformas digitais para promoção dos conteúdos e atividades no âmbito do projeto e em todas as questões logísticas que asseguram a organização da Noite Europeia dos Investigadores de 24 de Setembro de 2021, assim como acompanhar as atividades preparatórias.



Na Universidade de Évora, em articulação com a coordenação nacional que é realizada pelo Museu Nacional de História Natural e da Ciência, Museus da Universidade de Lisboa e com a Câmara Municipal de Évora. A sua atividade irá focar-se no contacto e suporte a investigadores de diversas áreas científicas para promover uma agenda de atividades de divulgação, produção e gestão de suportes e plataformas digitais para promoção dos conteúdos e atividades no âmbito do projeto e em todas as questões logísticas que asseguram a organização da Noite Europeia dos Investigadores de 24 de Setembro de 2021, assim como atividades preparatórias. Caberá também ao bolseiro a estar a par e articular-se com a gestão da bolsa de voluntários e apoio na produção de métricas de avaliação das atividades realizadas




6. Local de trabalho e orientação científica



O trabalho será desenvolvido a partir do Palácio do Vimioso, Instituto de História Contemporânea ? Polo da Universidade de Évora sob a orientação científica da Professora Doutora Maria de Fátima Nunes.




7. Métodos de seleção e respetiva avaliação



7.1 O método de seleção a utilizar é a avaliação curricular (AC = 70%) e Carta de motivação (CM = 30%). O Júri reserva, caso se revele necessário, a possibilidade de convocação de até três candidatos para uma entrevista (E). Neste caso, para os/as candidatos/as que passarem à fase da entrevista, a primeira componente de avaliação (AC =50% + CM=20%) pesará 70% e a entrevista pesará 30%. O júri poderá não atribuir a bolsa caso não seja encontrado candidato com o perfil considerado adequado.




7.2 A Avaliação Curricular (AC) é expressa numa escala de 0 a 20 valores, com valoração até às centésimas; a Carta de Motivação (CM) e a Entrevista (E),se existir, são avaliadas segundo os níveis classificativos de Elevado, Bom, Suficiente, Reduzido ou Insuficiente, aos quais correspondem, respetivamente, as classificações de 20, 16, 12, 8 e 4 valores;




7.3. Na Avaliação Curricular (AC) dos/as candidatos/as são apreciadas as suas aptidões, ponderando-se, de acordo com as exigências do plano de trabalhos, a classificação final de mestrado e a Experiência, sendo feita de acordo com os parâmetros definidos em ata do Júri e tendo em conta as competências expressas pelo candidato no Curriculum Vitae nas seguintes vertentes:



experiência comprovada na organização de eventos de promoção da ciência

experiência comprovada na produção de suportes e plataformas digitais para a promoção de conteúdos;



conhecimentos sobre produção e gestão de plataformas e canais digitais;

bons conhecimentos de inglês.




7.4 Na avaliação da Carta de Motivação são apreciadas, de forma objetiva e sistemática, a motivação do/a candidato/a, a relevância da bolsa no seu projeto pessoal, adequação do perfil do/a candidato/ao plano de trabalho definido, expressão e fluência escrita.




7.5 Na entrevista (E), caso seja realizada, são avaliados, de forma objetiva e sistemática, os conhecimentos e as competências técnicas e aspetos comportamentais evidenciados durante a interação estabelecida entre o entrevistador e o/a entrevistado/a, nomeadamente os relacionados com a capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal, análise da informação e sentido crítico, iniciativa e autonomia, capacidade de planeamento e organização; capacidade de integração e colaboração em equipas de trabalho.




7.6 Cada um dos métodos de seleção é eliminatório.

7.6.1 Na (AC+CM) são excluídos os/as candidatos/as que não obtenham classificação igual ou superior a 14 na AC e igual ou superior a 12 na ACM, ou cumprindo-as não se encontrem ordenados nos 5 primeiros lugares.



7.6.2 Na (E) são excluídos os/as candidatos/as que não compareçam à entrevista ou que obtenham classificação inferior a 9,5 valores nesta.




7.7 Os/as candidatos/as têm acesso às atas do júri, onde constam os parâmetros de avaliação e respetiva ponderação de cada um dos métodos de seleção a utilizar, a grelha classificativa e o sistema de valoração final do método, desde que as solicitem.




8. Composição do Júri




Presidente: Professora Doutora Maria de Fátima Nunes, Professora Catedrática ECS/ Coordenadora Científica IHC- pólo U.E.

1ª Vogal - Professora Doutora Antónia Conde, Professora Auxiliar com Agregação - Departamento de História.



2ª Vogal - Doutora Patrícia Moita - Professora Auxiliar - Membro Integrado Doutorado do Laboratório Hércules.



3.º Vogal - Doutora Elisabete Pereira, Investigadora Integrada do IHC- pólo UE.

1º Suplente ? Doutora Teresa Ferreira - Professora Auxiliar - Membro Integrado Doutorado do Laboratório Hércules.



2º Suplente - Doutora Sara Albuquerque. Investigadora Integrada do IHC ? pólo UE.




9. Forma de publicitação/notificação dos resultados



A lista de admissão e exclusão ao concurso, os resultados obtidos em cada uma das fases e a lista de ordenação final dos candidatos que completem o procedimento são publicitados no portal da Universidade de Évora.




9.1 Os/as candidatos/as admitidos/as para o primeiro método de seleção são convocados/as para a realização do método seguinte, por correio eletrónico remetido para o endereço eletrónico comunicado no respetivo Curriculum Vitae.




9.2 Os/as candidatos/as excluídos/as são notificados/as, por correio eletrónico com recibo de entrega remetido para o endereço eletrónico comunicado no Curriculum Vitae, para a realização da audiência dos interessados nos termos do Código do Procedimento Administrativo.




9.3 A lista de ordenação final é notificada a todos os/as candidatos/as por correio eletrónico com recibo de entrega.




9.4 Decorrido o prazo de reclamação da lista de ordenação final o/a candidato/a selecionado/a é notificado/a para no prazo máximo de 10 dias úteis, apresentar declaração escrita de aceitação da bolsa, sob pena de, não sendo invocado motivo atendível dentro do referido prazo, tal equivaler a renúncia ou desistência da bolsa.




9.5 Em caso de renúncia ou desistência do/a candidato/a selecionado/a, é notificado/a para efeitos do disposto no nº anterior, o/a candidato/a classificado/a no lugar subsequente, se aplicável.




10. Duração da Bolsa e Valor do subsídio de manutenção mensal



10.1 A bolsa terá a duração de 5 meses, com início previsto em julho de 2021, sem possibilidade de renovação.



10.2 A bolsa terá o valor mensal de 835,98?.




10.3 O/a bolseiro/a usufruirá de um seguro de acidentes pessoais e, caso não se encontre abrangido por qualquer regime de proteção social, pode assegurar o exercício do direito à segurança social mediante adesão ao regime do seguro social voluntário, nos termos previstos do Código dos Regimes Contributivos do Sistema Previdencial de Segurança Social. O valor da bolsa será pago mensalmente por transferência bancária.




10.4 O/A bolseiro/a a selecionar exercerá as funções de bolseiro/a em regime de dedicação exclusiva nos termos previstos no Estatuto de Bolseiro de Investigação.




11. Legislação e regulamentação aplicável



A concessão da Bolsa de Investigação será realizada mediante a celebração de um contrato entre a Universidade de Évora e o bolseiro, nos termos do Estatuto do Bolseiro de Investigação científica (Lei no40/2004 de 18 de agosto e decreto-lei no 202/2012 de 27 de agosto) e de acordo com a legislação e Regulamento de Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos da FCT.




Número de vagas: 1

Tipo de contrato: Temporário

País: Portugal

Localidade: Évora

Instituição de acolhimento: Universidade de Évora


Data limite de candidatura: 25 June 2021

(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)

2. Dados de contactos da organização
2. Organization contact data

Instituição de contacto: Universidade de Évora - IHC

Endereço:
Largo dos Colegiais 2

Évora - 7004-516 Évora

Portugal

Email: [email protected]



Empregos recentes de Universidade de Évora


Visto: 2795 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss