« Página Inicial

Este anúncio de emprego tem mais de 90 dias ...

0

candidaturas

Bolsa de Investigação para Mestre Full-time

de ADAI Coimbra em Coimbra (Publicado em 24-05-2021)

1. Descrição do cargo/posição/bolsa
1. Job description

Cargo/posição/bolsa:

Bolsa de Investigação para Mestre
Referência: BI-SAP-2021

Área científica genérica: Engineering

Área científica específica: Mechanical engineering


Resumo do anúncio:
EDITAL PARA A ATRIBUIÇÃO DE BOLSA DE INVESTIGAÇÃO PARA MESTRE NO ÂMBITO DO PROJETO F3 ? DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA DE AGULHETA PORTANTE

Referencia: BI-SAP-2021


Período de candidatura: 1 de junho a 16 de junho de 2021


Texto do anúncio

A Associação para o Desenvolvimento da Aerodinâmica Industrial (ADAI) abre concurso para a atribuição de uma (1) Bolsa de Investigação (BI) para Mestre no âmbito do Projeto F3 - Desenvolvimento de um sistema de agulheta portante, com referência POCI-01-0247-FEDER-033616, financiado por fundos Europeus para o Desenvolvimento Regional e Programas Nacionais (Compete2020 and Portugal2020).


Área Científica:

Engenharia Mecânica, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Engenharia Informática, Engenharia Física, Engenharia Biomédica, ou afins

Requisitos de admissão:

A este concurso podem concorrer engenheiros detentores do grau de Mestrado nas áreas de Engenharia Mecânica, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Engenharia Informática, Engenharia Física, Engenharia Biomédica, ou afins. Os candidatos preferencialmente devem ter bons conhecimentos de conceção de aeronaves não tripuladas e projeto mecânico, assim como bons conhecimentos de língua inglesa falada e escrita.


Plano de Trabalhos:

O candidato selecionado irá desenvolver tarefas na área do desenvolvimento de sistemas para uma aeronave não tripulada para combate ao fogo.

Formalização de candidaturas:

As candidaturas deverão ser enviadas em formato pdf para os seguintes endereços de correio eletrónico, [email protected], [email protected] e [email protected], colocando no assunto do email: BI-SAP-2021. Deverá ser enviada a seguinte documentação: Curriculum Vitae (CV), certificado de habilitações incluindo discriminação das classificações obtidas nas disciplinas do respetivo curso e classificação final, e carta de motivação. Os candidatos com graus académicos obtidos no estrangeiro terão de apresentar Certidão de registo de reconhecimento de nível de acordo com a legislação aplicável.


Prazo para formalização da candidatura:

O concurso encontra-se aberto no período de 1 de junho a 16 de junho de 2021.


Legislação e regulamentação aplicável:

Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pela Lei nº 40/2004 de 18 de agosto, alterado e republicado pelo Decreto-Lei nº 202/2012 de 27 de Agosto e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012 de 29 de Outubro, pela Lei nº 12/2013 de 29 de Janeiro, pelo Decreto-Lei nº 89/2013 de 9 de Julho e pelo Decreto-Lei nº 123/2019 de 28 de Agosto; Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I.P em vigor (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores.phtml.pt).


Local de trabalho:

O trabalho será desenvolvido nas instalações da ADAI, nomeadamente no Laboratório de Aerodinâmica Industrial (LAI), R. Pedro Hispano 12, 3030-790 Coimbra, Portugal, sob a orientação científica do Doutor Carlos Xavier Pais Viegas e Professor Doutor Domingos Xavier Filomeno Carlos Viegas.


Duração da bolsa:

A bolsa terá a duração de 12 meses, com possibilidade de renovação durante o período de duração do projeto, de acordo com o desempenho do bolseiro, em regime de exclusividade, conforme o regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT.


Valor do subsídio de manutenção mensal:

O montante da bolsa corresponde a 1104,64?, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt).

Métodos de seleção:

Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular, com valoração de 50% para as habilitações académicas e 50% para o grau de satisfação dos requisitos relativos a conhecimentos e experiência. Caso o Júri o considere necessário, poderá ser realizada entrevista aos candidatos colocados nas três primeiras posições de acordo com a ordenação resultante dos critérios anteriores. Neste caso, a pontuação final incluirá a avaliação curricular (como acima descrito), com valoração de 90%, e a entrevista, com valoração de 10%. Caso nenhum dos candidatos possua o perfil adequado (avaliação global inferior a 50%), a bolsa não será atribuída.


Composição do Júri de Seleção:

Presidente: Doutor Carlos Xavier Pais Viegas Vogais: Professor Doutor Domingos Xavier Filomeno Carlos Viegas e Doutor Jorge Rafael Nogueira Raposo


Forma de publicitação/notificação dos resultados:

Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, sendo os candidatos(as) notificados(as) através de email.




Número de vagas: 1

Tipo de contrato: Outro

País: Portugal

Localidade: Coimbra

Instituição de acolhimento: ADAI


Data limite de candidatura: 16 June 2021

(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)

2. Dados de contactos da organização
2. Organization contact data

Instituição de contacto: Associação para o Desenvolvimento da Aerodinâmica Industrial (ADAI)

Endereço:
Rua Pedro Hispano, 12

Coimbra - 3030 - 289 COIMBRA

Portugal

Email: [email protected]



Empregos recentes de ADAI


Visto: 1750 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss