« Página Inicial

Este anúncio de emprego tem mais de 90 dias ...

0

candidaturas

Bolsa de Investigação Full-time

de Instituto Politécnico de Castelo Branco Castelo Branco em Castelo Branco (Publicado em 06-05-2021)

1. Descrição do cargo/posição/bolsa
1. Job description

Cargo/posição/bolsa:

Bolsa de Investigação
Referência: Projeto F4F - Forest For Future - CENTRO-08-5864-FSE-000031 - PP23

Área científica genérica: Engineering

Área científica específica:


Resumo do anúncio:

Encontra-se aberto concurso para atribuição de Bolsa de investigação (BI)) no âmbito do projeto F4F - Forest For Future (Operação nº CENTRO-08-5864-FSE-000031 - PP23), co-financiado pelo Programa Operacional Regional do CENTRO - FSE.

Texto do anúncio
Edital de abertura de concurso para atribuição de bolsa
(Bolsa de Investigação)
Encontra-se aberto concurso para atribuição de Bolsa de investigação (BI)) no âmbito do projeto F4F - Forest For Future (Operação nº CENTRO-08-5864-FSE-000031 - PP23), co-financiado pelo Programa Operacional Regional do CENTRO - FSE, nas seguintes condições:
Requisitos de admissão:

Os destinatários das BI deverão ser titulares de grau académico mestrado em Engenharia Química ou Engenharia Biomédica e que se encontrem inscritos em cursos não conferentes de grau académico integrados no projeto educativo de uma instituição de ensino superior desenvolvidos em associação ou cooperação com uma ou várias unidades de I&D.

Plano de trabalhos:

Desenvolvimento de novos poliésteres e poliamidas biodegradáveis de base colofónia
Legislação e regulamentação aplicável: a concessão da bolsa de investigação será realizada mediante a celebração de um contrato de bolsa entre o Instituto Politécnico de Castelo Branco e o bolseiro, nos termos do Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica consagrado na Lei nº 40/2004, de 18 de agosto e posteriores alterações e do Regulamento de Bolsas de Investigação Científica do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
Local de trabalho: o trabalho será desenvolvido no(a) Departamento de Engenharia Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e Centro de Biotecnologia de Plantas da Beira Interior da Escola Superior Agrária de Castelo Branco, sob a orientação científica do(a) Professor(a) Doutor Jorge Fernando Jordão Coelho, Doutor Arménio Coimbra Serra e Doutora Ana Clotilde Amaral Loureiro da Fonseca.
Duração da bolsa: a bolsa terá a duração de 24 meses, com início previsto em 01/06/2021 não renovável.
Valor do subsídio de manutenção mensal: o montante da bolsa corresponde a 1 104,64 ?, tendo como referência a tabela que integra o Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e Tecnologia, I.P. A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de transferência bancária e não aumentará ao longo de todo o período da sua duração. Poderá acrescer a este montante o Seguro Social Voluntário.
Métodos de seleção: os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular (50%) e entrevista (50%), com a respetiva valoração de:Cada um dos métodos de seleção é eliminatório, pelo que se consideram excluídos do processo de seleção os candidatos que obtenham classificação inferior a 10/20 valores na avaliação curricular (não passando à fase seguinte) e a 10/20 valores na enrevista.

A apreciação do CV incidirá em vários parâmetros:
i) Experiência no desenvolvimento de materiais de base colofónia (65%);

ii) Conhecimento de técnicas de caracterização de materiais (25%);

iii) Responsabilidade e empenho (10%).
Relativamente à entrevista, esta será analisada sob vários aspetos:

(i) Comunicação e domínio da língua inglesa (40 %);

(ii) Análise e sentido crítico (30 %);

(iii) Motivação e interesse (30 %).

Composição do Júri de Seleção: Presidente do Júri:Professor Doutor Luís Manuel do Carmo Farinha; Vogais efetivos: Professor Doutor Arménio Coimbra Serra e Professor Doutor Jorge Fernando Jordão Coelho; Vogais suplentes; Professor Doutor Francesco de Bom e Professora Doutora Patrícia Vitorino Mendonça. O presidente do júri será substituído nas suas faltas ou impedimentos pelo primeiro vogal efetivo.
Forma de publicitação/notificação dos resultados: o projeto de lista de classificação final e a lista de classificação final homologada pelo Presidente do IPCB serão publicitadas nas páginas web do IPCB ou da respetiva Unidade Orgânica Escola Superior Agrária de Castelo Branco e afixadas em local visível e público, sendo os candidatos notificados, através de e-mail com recibo de entrega.
Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: o prazo de apresentação de candidaturas decorrerá nos dez dias úteis seguintes à publicação do presente edital, nas horas normais de expediente.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de formulário de candidatura acompanhado dos seguintes documentos: (Curriculum vitae, certificados de habilitações académicas, profissionais, comprovativo de matrícula/inscrição no curso não conferente de grau e outros documentos comprovativos considerados relevantes), sob pena de exclusão do candidato.
O formulário da candidatura consta do Mod.IPCB.RH.11, disponível na página web do IPCB.
As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente, durante o período das 9:00 às 12.30 e das 14.00 às 17.30 na morada a seguir indicada, ou remetidas por correio/e-mail para a/o Instituto Politécnico de Castelo Branco, Avenida Pedro Álvares Cabral, nº 12, 6000-084 Castelo Branco, [email protected].


Número de vagas: 1

Tipo de contrato: Outro

País: Portugal

Localidade: Castelo Branco

Instituição de acolhimento: Instituto Politécnico de Castelo Branco


Data limite de candidatura: 20 May 2021

(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)

2. Dados de contactos da organização
2. Organization contact data

Instituição de contacto: Instituto Politécnico de Castelo Branco

Endereço:
Av. de Pedro Álvares Cabral, 12

Castelo Branco - 6000-084

Portugal

Email: [email protected]



Empregos recentes de Instituto Politécnico de Castelo Branco


Visto: 2041 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss