« Página Inicial

Este anúncio de emprego tem mais de 90 dias ...

0

candidaturas

1 Bolsa de Investigação para licenciado inscrito em mestrado ou curso não conferente de grau Full-time

de Escola de Ciências da Universidade do Minho Braga em Braga (Publicado em 03-05-2021)

1. Descrição do cargo/posição/bolsa
1. Job description

Cargo/posição/bolsa:

1 Bolsa de Investigação para licenciado inscrito em mestrado ou curso não conferente de grau
Referência: UMINHO-EC/BI/SCICLI/NEI2021

Área científica genérica: Not available

Área científica específica:


Resumo do anúncio:

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Licenciado no âmbito do projeto SCICLI- Science for Climate, Call H2020-MSCA-NIGHT-2020bis, financiado pela Comissão Europeia - DG Investigação & Inovação, através do Programa Quadro Horizonte 2020/ Programa Operacional Excelência Científica/ Marie Sklodowska-Curie Actions - European Researchers' Night.

Texto do anúncio

1. Área Científica: Ciências Naturais e Exatas.



2. Requisitos de admissão
:

  • Licenciatura no âmbito das Ciências Naturais e Exatas (caráter eliminatório);

  • Frequência em mestrado ou curso não conferente de grau na área das Ciências Naturais e Exatas ou na área da Comunicação de Ciência (caráter eliminatório), visando a consolidação da sua formação científica através do desenvolvimento de trabalhos de investigação conducentes à obtenção do respetivo grau académico, integrados ou não em projetos de I&D.


Serão, ainda, considerados, preferencialmente, os seguintes requisitos:


  • Experiência profissional na área de Comunicação de Ciência;

  • Experiência ao nível da organização de iniciativas de divulgação de Ciência para públicos variados;

  • Experiência na área de gestão de projetos;

  • Experiência na produção de suportes digitais (vídeo e imagem) para a promoção de conteúdos;

  • Experiência em gestão de redes sociais;

  • Conhecimentos em Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC);

  • Domínio da língua inglesa;

  • Experiência profissional em Instituições de Ensino Superior;

  • Capacidade de adaptação a novos contextos de trabalho;

  • Capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal;

  • Capacidade de iniciativa e de autonomia;

  • Capacidade de planeamento e organização;

  • Disponibilidade imediata.



3.
Plano de trabalhos:



O candidato irá apoiar tecnicamente a equipa do projeto Noite Europeia dos Investigadores, sob o mote ?Science for Climate?, na Escola de Ciências da Universidade do Minho. A sua atividade irá focar-se na execução material do projeto, na produção e gestão de suportes digitais para promoção dos conteúdos e atividades no âmbito do projeto, em todas as questões logísticas que asseguram a organização da Noite Europeia dos Investigadores de 24 de Setembro de 2021, assim como atividades preparatórias, na avaliação e execução do relatório final do projeto.



4.
Legislação e regulamentação aplicável: Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade do Minho, publicado em DR, 2ª série, nº 119, de 22 de junho (Despacho nº 6524/2020); Estatuto do Bolseiro de Investigação (EBI), aprovado em anexo à Lei n.º 40/2004, de 18 de agosto, republicada pelo Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de agosto, alterada pelo Decreto-Lei n.º 233/2012, de 29 de outubro, pela Lei n.º 12/2013, de 29 de Janeiro, e pelo Decreto-Lei n.º 89/2013, de 9 de julho, e, mais recentemente, pelo Decreto-Lei nº 123/2019, de 28 de agosto; Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, nº 950/2019, publicado em Diário da República, 2ª Série, a 16 de dezembro de 2019.



5.
Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na Escola de Ciências da Universidade do Minho, em Braga, sob a orientação científica do Professor Doutor Hernâni Varanda Gerós.



6.
Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 4 meses, com início previsto a 1 de julho de 2021, não renovável.

7. Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa mensal corresponde a ?805,98, conforme tabela dos montantes das bolsas constante do Anexo II do Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade do Minho. O pagamento da bolsa será efetuado mensalmente através de transferência bancária.

Outros benefícios: Seguro de Acidentes Pessoais.



8.
Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular e entrevista. Na avaliação final será considerada a seguinte ponderação:

Avaliação Curricular (AC) = 60%



Entrevista (E) = 40%



Avaliação Curricular (AC)



A Avaliação Curricular será realizada em 5 parâmetros:



AC1 ? média da licenciatura (ponderação de 20%);

AC2.a ? experiência profissional comprovada na área de comunicação de ciência (ponderação de 20%);

AC2.b ? experiência comprovada ao nível da organização de iniciativas de divulgação de Ciência (ponderação de 20%);

AC2.c ? experiência comprovada na produção de suportes digitais (vídeo e imagem) para a promoção de conteúdos (ponderação de 20%);



AC2.d ? Experiência comprovada na área de gestão de projetos (ponderação de 20%).



Entrevista (E)



A realizar aos candidatos seriados nas primeiras 3 posições na avaliação curricular. A avaliação da entrevista terá em conta os seguintes parâmetros de apreciação:



1) Relevância da experiência profissional e motivação para o desempenho das funções;



2) Capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal;



3) Fluência oral e escrita das línguas portuguesa e inglesa;



4) Domínio de ferramentas informáticas e experiência em edição de vídeo e imagem e gestão de redes sociais;



5) Disponibilidade.



O Júri poderá considerar que nenhum dos candidatos reúne as condições de contratação, caso em que será publicitado novo edital.



9.
Composição do Júri de Seleção: Presidente ? Hernâni Varanda Gerós; Vogais efetivos - Inês Pereira Silva Cunha Sousa, Ana Alexandra Vieira de Carvalho; Vogais suplentes - Nuno Filipe Silva Fernandes Castro, Cristina Alexandra Almeida Aguiar.



10.
Forma de publicitação/notificação dos resultados: A lista de admissão e exclusão ao concurso, os resultados obtidos em cada uma das fases e a lista com o sentido provável da decisão final serão publicitados através de ata de seriação, anexa à notificação enviada aos candidatos através de correio eletrónico com recibo de entrega, e afixada em local visível e público da Escola de Ciências da Universidade do Minho.



Os candidatos têm um prazo de 10 dias úteis para se pronunciarem, querendo, em sede de audiência prévia aos interessados, nos termos do artigo 121º e 122º do Código do Procedimento Administrativo (DL nº 4/2015 de 7 de janeiro).



Decorrido o prazo de reclamação da lista com o sentido provável da decisão final, os resultados finais da avaliação serão publicitados através de lista ordenada, afixada em local visível e público da Escola de Ciências da Universidade do Minho, bem como através de correio eletrónico a todos os candidatos, anexando-se, para o efeito, as atas com as deliberações do júri.



O candidato selecionado é notificado para apresentar, no prazo de 10 dias úteis, declaração escrita de aceitação da bolsa. Em caso de renúncia ou desistência do candidato selecionado, é notificado o candidato classificado no lugar subsequente, se aplicável.



Dos resultados finais pode ser interposto recurso para o Reitor, a apresentar no prazo de 10 dias úteis a contar da respetiva notificação.



11.
Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 4 a 17 de maio de 2021.



As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura contendo identificação do candidato, acompanhada dos seguintes documentos: carta de motivação, Curriculum Vitae detalhado, certificado de habilitações comprovativo da titularidade do grau académico (ou documento comprovativo do respetivo reconhecimento, quando tenha sido atribuído por instituição de ensino superior estrangeira, nos termos do Decreto-Lei n.º 66/2018, de 16 de agosto), documento comprovativo da inscrição/frequência de mestrado ou curso não conferente de grau na área das Ciências Naturais e Exatas ou na área da Comunicação de Ciência e outros documentos comprovativos dos requisitos considerados relevantes, nomeadamente dos requisitos que será necessário comprovar na avaliação curricular.



As candidaturas deverão ser formalizadas, obrigatoriamente, por correio eletrónico, para o e-mail [email protected], indicando a referência do concurso em ?Assunto?. Não serão admitidas candidaturas enviadas por outras vias.






Número de vagas: 1

Tipo de contrato: Informação não disponível

País: Portugal

Localidade: Braga

Instituição de acolhimento: Escola de Ciências da Universidade do Minho


Data limite de candidatura: 17 May 2021

(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)

2. Dados de contactos da organização
2. Organization contact data

Instituição de contacto: Escola de Ciências da Universidade do Minho

Endereço:
Campus de Gualtar

Braga - 4710-057

Portugal

Email: [email protected]



Visto: 1805 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss