« Página Inicial

Este anúncio de emprego tem mais de 90 dias ...

0

candidaturas

Bolsa de Investigação Full-time

de Faculdade de Desporto da Universidade do Porto Porto em Porto (Publicado em 16-04-2021)

1. Descrição do cargo/posição/bolsa
1. Job description

Cargo/posição/bolsa:

Bolsa de Investigação
Referência: BI| SEVERE Injury-PTDC/SAU-DES/4113/2020

Área científica genérica: Not available

Área científica específica:


Resumo do anúncio:

CONCURSO PARA ATRIBUIÇÃO DE UMA BOLSA DE INVESTIGAÇÃO NO ÂMBITO DO PROJETO ?Role of Sedentary behavior and physical Exercise in liVer surgery associated ischEmia REperfusion Injury ? SEVERE Injury? -(PTDC/SAU-DES/4113/2020)




Encontra-se aberto um concurso para atribuição de uma bolsa de investigação para atividades de I&D no âmbito do projeto "Role of Sedentary behavior and physical Exercise in liVer surgery associated ischEmia REperfusion Injury ? SEVERE Injury? - PTDC/SAU-DES/4113/2020 financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).



Texto do anúncio

CONCURSO PARA ATRIBUIÇÃO DE UMA BOLSA DE INVESTIGAÇÃO NO ÂMBITO DO PROJETO ?Role of Sedentary behavior and physical Exercise in liVer surgery associated ischEmia REperfusion Injury ? SEVERE Injury? -(PTDC/SAU-DES/4113/2020)




Encontra-se aberto um concurso para atribuição de uma bolsa de investigação para atividades de I&D no âmbito do projeto "Role of Sedentary behavior and physical Exercise in liVer surgery associated ischEmia REperfusion Injury ? SEVERE Injury? - PTDC/SAU-DES/4113/2020 financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).

O resumo do projeto pode ser consultado em:



https://ciafel.fade.up.pt/modules/file_repository/data/Site/PTDC-SAU-DES-4113-2020.pdf



1. Área Científica: Ciências do Deporto



2. Requisitos de admissão:

i) Ser estudante inscrito Curso de Doutoramento em Atividade Física e Saúde da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, requisito a ser devidamente comprovado no ato da contratação. Podem concorrer candidatos não inscritos no referido ciclo de estudos que, caso sejam selecionados, poderão posteriormente realizar a inscrição.

ii) Ter formação (licenciatura, mestrado ou mestrado integrado) nas áreas das Ciências do Desporto, Atividade Física e Saúde, Ciências da Saúde ou Ciências Biológicas, bem como demonstrar, através da carta de motivação, ter motivação para se comprometer com as tarefas a realizar.



Caso a habilitação tenha sido conferida por instituição de ensino superior estrangeira, a mesma tem de obedecer ao disposto no Decreto-Lei n.º 66/2018, de 16 de agosto, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até ao ato de contratação.



3. Plano de trabalhos: A realização das seguintes tarefas:


  • Manipulação de animais de laboratório (ratos Wistar);
  • Implementação de modelos animais de exercício físico através de roda livre e tapete rolante;
  • Realização de testes de calorimetria indireta em modelos animais;
  • Necropsia e colheita de produtos biológicos em modelos animais;
  • Processamento e análise de tecidos através de diferentes técnicas histológicas, nomeadamente imuno-histoquimica;
  • Processamento de tecidos para microscopia eletrónica de transmissão;
  • Realização de técnicas bioquímicas (preparação e homogeneização de tecidos, Western Blot; Dot blot; cinética enzimática e respiração mitocondrial);
  • Preparação de bases de dados;
  • Análise estatística de dados com software SPSS ou R
  • Preparação e publicação de resultados sob a forma de comunicações (orais ou em poster) ou sob a forma de artigos originais;


4. Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de agosto, na redação atual (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) e Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, em vigor https://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt.



5. Local de trabalho
: Faculdade de Desporto da Universidade do Porto sob orientação do Doutor Hélder Rui Martins Fonseca e co-orientação da Doutora Ana Padrão. Por períodos de tempo reduzidos, partes do trabalho poderão ser realizadas na Universidade de Aveiro.



6. Duração da bolsa: trinta e seis (36) meses, com início a 1 de setembro de 2021, em regime de exclusividade, até 30 de agosto de 2024, não podendo ser concedida por períodos inferiores a três meses consecutivos, conforme o regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT.



7. Valor do subsídio de manutenção mensal: De acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação atribuídas pela FCT, que poderá ser consultada em: https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/Tabela_Valores_SMM_LOE_2021.pdf



O pagamento será realizado pela FADEUP por transferência bancária. Além deste subsídio, o/a bolseiro/a será abrangido por um seguro de acidentes pessoais.



8. Métodos de seleção: Os critérios de seleção a utilizar serão os seguintes:

i) Critério A (30%) - Avaliação integrada da trajetória curricular do candidato, com base numa visão geral dos seus méritos científicos:



o Subcritério A1 (15%) ? Quantidade e qualidade dos indicadores científicos, incluindo artigos científicos e resumos publicados em revistas na área genérica em que o concurso se insere;



o Subcritério A2 (15%) - Participação prévia em projetos de investigação e experiência em atividades de investigação na área genérica em que o concurso se insere;



ii) Critério B (40%) ? Experiência demonstrada nas técnicas laboratoriais envolvidas no projeto de investigação, designadamente experiência em:



o Subcritério B1 (10%): Experimentação animal;



o Subcritério B2 (20%): Preparação de amostras histológicas;



o Subcritério B3 (20%): Técnicas bioquímicas relevantes para o projeto;



iii) Critério C (30%) ? Entrevista vocacionada para avaliação do grau de motivação, comprometimento com as tarefas, potencial de produção científica e domínio da língua inglesa de cada candidato.



Com base na lista de seriação final será constituída uma lista de reserva, a qual será utilizada para a eventual contratação de novos bolseiros no âmbito do presente projeto. Na eventualidade de nenhum dos candidatos demonstrar possuir o perfil indicado para a realização do plano de trabalhos o júri reserva-se o direito de não atribuir a bolsa a concurso.



9. Composição do Júri de Seleção:



Presidente-Prof. Doutor Hélder Rui Martins Fonseca;



1º vogal efetivo- Prof. Doutor José Fernando Magalhães Pinto Pereira;

2ª vogal efetiva- Doutora Ana Isabel Martins Novais Padrão;



1º vogal suplente- Prof. Doutor José Manuel Fernandes de Oliveira.



10. Forma de publicitação/notificação dos resultados:

Os resultados finais da avaliação serão divulgados através do envio da(s) ata(s) via correio eletrónico indicado pelos candidatos no seu Curriculum Vitae/Carta de Motivação.



Os candidatos têm um prazo de 10 dias úteis, a contar do dia imediato ao da notificação, para se pronunciarem, querendo, em sede de audiência prévia aos interessados, ao abrigo dos artigos 121.º e seguintes do Código do Procedimento Administrativo (CPA).

11. Forma de apresentação das candidaturas e prazo de candidatura: o concurso encontra-se aberto no período de 30 de abril a 20 de maio de 2021 (até às 23h59, hora local).



As candidaturas deverão ser formalizadas, obrigatoriamente, por correio eletrónico enviado para [email protected] com conhecimento para [email protected] e [email protected] devendo o email ter como assunto ?Candidatura a bolsa de doutoramento ? Projeto SEVERE?, acompanhadas dos seguintes documentos:



i) Carta de motivação;

ii) Curriculum Vitae do candidato;



iii) Certificado(s) de habilitações académicas;



iv) Até duas cartas de recomendação;



v) Declaração sob compromisso de honra de que cumpre o requisito constante no artigo 6º do Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. (modelo abaixo).




Os comprovativos devem ser anexados diretamente à mensagem de candidatura, sem recurso a links para plataformas/drives externas. De forma a garantir a leitura de todos os documentos o formato preferencial de gravação é o Portable Document Format (.pdf). Os ficheiros devem ser designados com o primeiro e último nome do/a candidato/a e não ultrapassar, no seu conjunto, 5 MB. Estes poderão ser comprimidos em formato .zip.




Para esclarecimentos adicionais sobre o projeto e o trabalho a desenvolver, contatar Prof. Doutor Hélder Rui Martins Fonseca através do endereço eletrónico [email protected].




Declaração sob compromisso de honra




Eu, (identificação do bolseiro), portador do Cartão de Cidadão / Visto / Título de Residência n.º , válido até , declaro sob compromisso de honra, estar nas condições constantes dos n.ºs 4 e 5 do artigo 6.º do Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT,I.P. - Regulamento n.º 950/2019, de 16 de dezembro.




Porto, ___/___/_____




__________________________________



(Assinatura do Bolseiro)




Número de vagas: 1

Tipo de contrato: Outro

País: Portugal

Localidade: Porto

Instituição de acolhimento: Faculdade de Desporto da Universidade do Porto


Data limite de candidatura: 20 May 2021

(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)

2. Dados de contactos da organização
2. Organization contact data

Instituição de contacto: Universidade do Porto - Reitoria

Endereço:
Praça Gomes Teixeira, s/n

Porto - 4099-002

Portugal

Email: [email protected]



Empregos recentes de Faculdade de Desporto da Universidade do Porto


Visto: 2465 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss