« Página Inicial

Este anúncio de emprego tem mais de 90 dias ...

0

candidaturas

Bolsa de investigação Full-time

de Universidade de Coimbra Coimbra em Coimbra (Publicado em 14-04-2021)

1. Descrição do cargo/posição/bolsa
1. Job description

Cargo/posição/bolsa:

Bolsa de investigação
Referência: INPACT - Intelligent Platform for Autonomous Collaborative Telerehabilitation _ CENTRO-01-0247-FEDER-047148_L732146

Área científica genérica: Not available

Área científica específica:


Resumo do anúncio:
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma bolsa de investigação, no âmbito do projeto de I&D INPACT - Intelligent Platform for Autonomous Collaborative Telerehabilitation _ CENTRO-01-0247-FEDER-047148, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Programa Operacional da Região Centro (CENTRO 2020).


Texto do anúncio

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma bolsa de investigação, no âmbito do projeto de I&D INPACT - Intelligent Platform for Autonomous Collaborative Telerehabilitation _ CENTRO-01-0247-FEDER-047148, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Programa Operacional da Região Centro (CENTRO 2020), nas seguintes condições:




Área Científica
: Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Engenharia Informática, Engenharia Biomédica ou em Engenharias afins.

Requisitos de admissão: Mestres em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Engenharia Informática, Engenharia Biomédica ou em Engenharias afins, inscritos num programa de doutoramento ou num curso não conferente de grau de acordo com o artigo 6º, números 1 e 2 do regulamento de Bolsas da FCT.



O curso não conferente de grau académico deverá estar relacionado com o tipo de atividade da bolsa.

Consideram-se «Cursos não conferentes de grau académico» os cursos a que se refere a alínea e) do n.º 3 do artigo 4.º do Decreto -Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na sua redação atual, desde que desenvolvidos em associação ou cooperação entre a instituição de ensino superior e uma ou várias unidades de I&D, de acordo com o previsto na alínea e) do Artigo 3.º do Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT

Plano de trabalhos: No âmbito do projeto pretende-se desenvolver uma plataforma de telerreabilitação de baixo custo, com uma interface com o utilizador capaz de sugerir exercícios pré-configurados remotamente por um terapeuta. A plataforma deverá monitorizar o desempenho do utente e dar-lhe feedback em tempo real.



Pretende-se que o bolseiro desenvolva um conjunto de algoritmos que permitam avaliar o movimento do utente utilizando metodologias de aprendizagem computacional, bem como, fazer o acompanhamento da integração do protótipo e subsequentes testes.

Regime de Atividade: A atribuição da bolsa não gera nem titula uma relação de natureza jurídico-laboral, é exercida em regime de dedicação exclusiva e é atribuído/a ao/à Bolseiro/a o Estatuto de Bolseiro da UC, conforme o disposto no Estatuto do Bolseiro de Investigação e no Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., ambos na sua redação atual.




Local de realização da bolsa
: Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Universidade de Coimbra

Duração da(s) bolsa(s): 6 meses




Renovação:
Eventualmente renovável por períodos de 6 meses até ao final do projecto




Orientação Científica:
Professor Doutor Paulo José Monteiro Peixoto




Condições Financeiras da Bolsa:
A bolsa ascende a ? 1.104,64 correspondente ao subsídio mensal de manutenção estipulado na tabela FCT (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). Este subsídio mensal será pago no final do mês, por transferência bancária. (A este valor acresce o seguro social voluntário correspondente ao primeiro escalão, caso o/a candidato/a opte pela sua atribuição, bem como o seguro de acidentes pessoais). O valor da bolsa não aumentará ao longo de todo o período da sua duração.




Métodos de seleção
: Avaliação Curricular (100%)




Critérios de seleção:
Apreciação e adequação do curriculum vitae da/o candidata/o tendo em conta a área de abertura do concurso, a satisfação dos factores preferênciais e outras competências consideradas relevante para o projecto.



- Mérito absoluto do CV - 50%;


  • Conhecimentos no domínio da visão por computador, aprendizagem computacional e análise de movimento ? 50%.



Será dada preferência a candidatos com conhecimentos no domínio da visão por computador, aprendizagem computacional e análise de movimento.

Composição do Júri de Seleção: Professora Doutora Paula Alexandra Gomes da Silva; Professor Doutor Paulo José Monteiro Peixoto; Professor Doutor Urbano José Carreira Nunes.

Formalização de candidaturas: As candidaturas são formalizadas, obrigatoriamente pelo envio do CV do candidato contendo os seguintes elementos: (1) Contacto; (2) Formação Académica (com histórico curricular); (3) Lista de publicações científicas; (4) Carta de motivação; (5) Outra informação considerada relevante; (6) comprovativo de inscrição em doutoramento ou em curso não conferente de grau académico; (7) declaração sob compromisso de honra do(a) candidato(a) com a indicação da(s) bolsa(s) da tipologia a concurso que já realizou e a respetiva duração da(s) mesma(s).



Os/As candidatos/as com graus académicos obtidos no estrangeiro terão de apresentar Certidão de registo de reconhecimento de acordo com a legislação aplicável. Este documento é obrigatório apenas na fase de contratação.




Envio de candidaturas:
As candidaturas deverão ser enviadas, num único ficheiro comprimido, por correio eletrónico, para: [email protected].




Prazo para formalização da candidatura:
14/04/2021 a 27/04/2021




Data de Publicitação:
13/04/2021




Data limite de candidatura:
27/04/2021




Informações complementares
: Os resultados da avaliação serão divulgados até 90 dias úteis a contar da data limite de submissão de candidaturas, através de envio de comunicação aos/às candidatos/as, via correio eletrónico. Após a divulgação dos resultados, os/as candidatos/as serão notificados para, caso pretendam, se pronunciarem em sede de audiência prévia no prazo máximo de 10 dias úteis após aquela data. Findo este prazo, os/as candidatos/as selecionados/as terão que declarar, por escrito, a sua aceitação e comunicar a data do início efetivo da bolsa. Salvo apresentação de justificação atendível, a falta da declaração dentro do prazo referido equivale a renúncia à bolsa. Em caso de renúncia ou desistência do/a candidato/a selecionado/a, será notificado/a o/a candidato/a imediatamente melhor classificado/a.




Número de vagas: 1

Tipo de contrato: Temporário

País: Portugal

Localidade: Coimbra

Instituição de acolhimento: Universidade de Coimbra


Data limite de candidatura: 27 April 2021

(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)

2. Dados de contactos da organização
2. Organization contact data

Instituição de contacto: Identificação da Instituição: Universidade de Coimbra

Endereço:
Edifício da Faculdade de Medicina, 1.º andar, Pólo I, Rua Larga

Coimbra - 3004-504

Portugal

Email: [email protected]



Empregos recentes de Universidade de Coimbra


Visto: 2486 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss