« Página Inicial

Este anúncio de emprego tem mais de 90 dias ...

0

candidaturas

Bolsa de investigação Full-time

de Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra Coimbra em Coimbra (Publicado em 26-03-2021)

1. Descrição do cargo/posição/bolsa
1. Job description

Cargo/posição/bolsa:

Bolsa de investigação - TalkConnect (lugus 727476)
Referência: Bolsa de investigação - TalkConnect (lugus 727476)

Área científica genérica: Engineering

Área científica específica:


Resumo do anúncio:
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma bolsa de investigação, no âmbito do projeto de I&D TalkConnect - Voice Architecture over Distributed Network (POCI-01-0247-FEDER-039676), cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), do Portugal 2020, nas seguintes condições:

Texto do anúncio
Área Científica: Engenharia Informática.

Requisitos de admissão: Mestres em Engenharia Informática ou em áreas afins, inscritos em curso de doutoramento em Ciências e Tecnologias da Informação ou em áreas afins.



Plano de trabalhos
: O trabalho envolve as seguintes tarefas:

  • Validação de mecanismos de controlo de qualidade reativos e produtivos;
  • Análise de resultados;
  • Escrita de documentação técnica do projeto.


Regime de Atividade:
A atribuição da bolsa não gera nem titula uma relação de natureza jurídico-laboral, é exercida em regime de dedicação exclusiva e é atribuído/a ao/à Bolseiro/a o Estatuto de Bolseiro da UC, conforme o disposto no Estatuto do Bolseiro de Investigação e no Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., ambos na sua redação atual.



Local de realização da bolsa
: Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.



Duração da(s) bolsa(s):
Três (3) meses.



Renovação:
Eventualmente renovável até ao prazo final de execução do projeto.



Orientação Científica:
Professora Marília Pascoal Curado.



Condições Financeiras da Bolsa:
A bolsa ascende a ? 1.104,64 correspondente ao subsídio mensal de manutenção estipulado na tabela FCT (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). Este subsídio mensal será pago no final do mês, por transferência bancária. A este valor acresce o seguro de acidentes pessoais). O valor da bolsa não aumentará ao longo de todo o período da sua duração.



Métodos de seleção
: Avaliação Curricular (60%) e Entrevista (40%).



Critérios de seleção:
Avaliação Curricular: Classificação final do Mestrado ? 30%; Desempenho académico em cadeiras da área de Gestão de redes, Programação e Segurança Informática ? 20%; e Publicações, comunicações e outras atividades ou ações de divulgação cientifica ? 10%.



Entrevista: Interesse na aquisição de conhecimentos e investigação na área de mecanismos de controlo de qualidade ? 30%; e Motivação ? 10%.



Composição do Júri de Seleção
: Professor Edmundo Heitor da Silva Monteiro, Professor Marco Paulo Amorim Vieira e Professora Marília Pascoal Curado.



Formalização de candidaturas:
CV detalhado; Cópia do Certificado de Mestrado, com listagem de notas obtidas; Comprovativo de inscrição em curso de doutoramento ano letivo 2020/2021 (Multiusos); e Declaração de compromisso de honra do candidato sobre o benefício de outras bolsas anteriores atribuídas ao abrigo do atual Regulamento de bolsas da FCT.

Nos termos do artigo 25.º do Decreto Lei n.º 66/2018, de 16 agosto, ?Nas situações em que o reconhecimento de grau académico ou diploma estrangeiro seja condição de elegibilidade para acesso a apoios públicos à investigação em ciência, tecnologia e inovação, as agências nacionais competentes para a atribuição dos mesmos devem dispensar a verificação desse requisito em fase de candidatura aos apoios em causa e proceder à verificação dessa condição apenas em fase de contratualização dos mesmos?.



Os/As candidatos/as com graus académicos obtidos no estrangeiro terão de apresentar Certidão de registo de reconhecimento de acordo com a legislação aplicável. Este documento é obrigatório apenas na fase de contratação.



Envio de candidaturas:
As candidaturas devem ser enviadas por correio eletrónico, para o endereço [email protected] e [email protected] (indicando expressamente no e-mail de candidatura que se candidata a bolsa TalkConnect - 727476).



Prazo para formalização da candidatura:
29/03/2021 a 12/04/2021



Data de Publicitação:
26/03/2021



Data limite de candidatura:
12/04/2021



Informações complementares
: Os resultados da avaliação serão divulgados até 90 dias úteis a contar da data limite de submissão de candidaturas, através de envio de comunicação aos/às candidatos/as, via correio eletrónico. Após a divulgação dos resultados, os/as candidatos/as serão notificados para, caso pretendam, se pronunciarem em sede de audiência prévia no prazo máximo de 10 dias úteis após aquela data. Findo este prazo, os/as candidatos/as selecionados/as terão que declarar, por escrito, a sua aceitação e comunicar a data do início efetivo da bolsa. Salvo apresentação de justificação atendível, a falta da declaração dentro do prazo referido equivale a renúncia à bolsa. Em caso de renúncia ou desistência do/a candidato/a selecionado/a, será notificado/a o/a candidato/a imediatamente melhor classificado/a.






Número de vagas: 1

Tipo de contrato: Temporário

País: Portugal

Localidade: Coimbra

Instituição de acolhimento: Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra


Data limite de candidatura: 12 April 2021

(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)

2. Dados de contactos da organização
2. Organization contact data

Instituição de contacto: Identificação da Instituição: Universidade de Coimbra

Endereço:
Edifício da Faculdade de Medicina, 1.º andar, Pólo I, Rua Larga

Coimbra - 3004-504

Portugal

Email: [email protected]



Empregos recentes de Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra


Visto: 2141 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss