« Página Inicial

Este anúncio de emprego tem mais de 90 dias ...

0

candidaturas

BOLSA DE INVESTIGAÇÃO PARA MESTRE Full-time

de UNIVERSIDADE DO MINHO Braga em Braga (Publicado em 27-02-2021)

1. Descrição do cargo/posição/bolsa
1. Job description

Cargo/posição/bolsa:

BOLSA DE INVESTIGAÇÃO PARA MESTRE
Referência: CEB-BI-04-2021

Área científica genérica: Biological sciences

Área científica específica: Biological engineering


Resumo do anúncio:

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para mestre, no âmbito do Projeto ?4NoPressure ? Desenvolvimento de vestuário inteligente para a prevenção da ocorrência de úlceras de pressão? (POCI-01-0247-FEDER-039869), cofinanciado pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) a desenvolver no Centro de Engenharia Biológica da Universidade do Minho

Texto do anúncio
CENTRO DE ENGENHARIA BIOLÓGICA DA UNIVERSIDADE DO MINHO Bolsa de Investigação;1 vaga

Referência. CEB-BI-04-2021

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para mestre, no âmbito do Projeto ?4NoPressure ? Desenvolvimento de vestuário inteligente para a prevenção da ocorrência de úlceras de pressão? (POCI-01-0247-FEDER-039869), cofinanciado pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) a desenvolver no Centro de Engenharia Biológica da Universidade do Minho, nas seguintes condições:

1. Área Científica: Engenharia Biológica, Engenharia Biomédica, Biotecnologia, Bioquímica, Biologia, ou áreas afins.

2. Destinatários: Os candidatos deverão possuir, à data de candidatura, o grau de Mestre numa das seguintes áreas: Engenharia Biológica, Engenharia Biomédica, Biotecnologia, Bioquímica, Biologia, ou áreas afins. À data da respetiva contratação, deverão os candidatos comprovar a inscrição em um dos seguintes cursos: - Doutoramento (na área ou área afim à solicitada em edital); - Cursos não conferentes de grau académico, integrado no projeto educativo de uma instituição do ensino superior, na área ou área afim à solicitada em edital (por ex.: pós-graduações, estudos avançados, ou formação especializada).

3. Elegibilidade dos candidatos: Os candidatos deverão reunir as condições de elegibilidade previstas nos artigos 6º e 9º do Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia I.P., assim como nos artigos 5º e 9º do Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade do Minho.

4. Elegibilidade da candidatura: É indispensável, sob pena de não admissão ao concurso, anexar à candidatura os seguintes documentos:
? Elementos do bilhete de identidade/cartão de cidadão/passaporte; ? Curriculum vitae do candidato;

  • Certificados de habilitação dos graus académicos detidos, especificando obrigatoriamente a classificação final, ou, em alternativa, declaração de honra do candidato em como concluiu o grau até ao final do prazo de candidatura;
  • Registo de reconhecimento dos graus académicos atribuídos por instituições de ensino superior estrangeiras e registo da conversão da respetiva classificação final para a escala de classificação portuguesa, ou, em alternativa, declaração de honra do candidato em como obteve o reconhecimento do grau estrangeiro equivalente ao de licenciado ou mestre até ao final do prazo de candidatura;
  • Declaração de inscrição no ciclo de estudos no ano letivo 2020/2021, em alternativa, declaração de honra do candidato (modelo em anexo);
  • Carta de motivação;
  • Redigir a candidatura e todos os documentos a ela associados, incluindo a carta de motivação, em língua portuguesa ou em língua inglesa.

Relativamente aos requisitos de admissibilidade acima mencionados faz-se notar o seguinte:

No caso de graus académicos atribuídos por instituições de ensino superior estrangeiras, e por forma a garantir a aplicação do princípio da igualdade de tratamento a candidatos que detêm graus académicos estrangeiros e nacionais, é obrigatório o reconhecimento desses graus e a conversão da respetiva classificação final para a escala de classificação portuguesa.

O reconhecimento de graus académicos e diplomas estrangeiros bem como a conversão da classificação final para a escala de classificação portuguesa pode ser requerido em qualquer instituição de ensino superior pública, ou na Direção-Geral do Ensino Superior (DGES, apenas para o caso do reconhecimento automático). Relativamente a esta matéria, sugere-se a consulta do portal da DGES através do seguinte endereço: http://www.dges.gov.pt. A conceção da bolsa está sempre dependente da apresentação dos comprovativos da titularidade das habilitações académicas necessárias à concessão da bolsa

5. Plano de trabalhos: O trabalho científico a ser desenvolvido inclui as seguintes tarefas: 1. Avaliação da atividade antimicrobiana dos têxteis funcionalizados; 2. Avaliação da resistência dos têxteis funcionalizados ao processo de lavagem/esterilização (escala laboratorial).

6. Legislação e regulamentação aplicável: Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade do Minho, publicado em DR, 2ª série, nº 119, de 22 de junho (Despacho nº 6524/2020); Estatuto do Bolseiro de Investigação, aprovado pela Lei nº 40/2004 de 18 de agosto, na redação atual publicada pelo Decreto-Lei nº 123/2019 de 28 de agosto, e Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. em vigor (publicado em DR, 2ª série, nº 241, de 16 de dezembro ? regulamento nº 950/2019).

7. Unidade de acolhimento e orientação científica: O trabalho será desenvolvido no Centro de Engenharia Biológica da Universidade do Minho, sob a orientação científica da Doutora Mariana Henriques e da Doutora Fernanda Gomes.


8. Duração das bolsas: A bolsa terá a duração de 6 meses, sendo eventualmente renovável até um período máximo de 20 meses, com início previsto em julho de 2021.

9. Valor do subsídio de manutenção mensal: O subsídio mensal de manutenção da bolsa corresponde a 1074,64 euros, conforme tabela de valores das bolsas da FCT, I.P. no País (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores).

10. Outros benefícios: Reembolso do Seguro Social Voluntário, correspondente ao 1º Escalão da base de incidência contributiva e Seguro de Acidentes Pessoais.

11. Composição do Júri de Seleção: O júri será composto pela Presidente Doutora Mariana Henriques e pelos vogais efetivos Doutora Fernanda Gomes e Doutora Maria Elisa Rodrigues. Os vogais suplentes são Doutora Sónia Silva e Doutora Isabel Carvalho. Em caso de impedimento do Presidente do Júri, este far-se-á substituir pelo primeiro vogal efetivo, sendo nomeado o vogal suplente para substituição do vogal efetivo.

12. Critérios e procedimentos de avaliação e seleção: A avaliação das candidaturas terá em conta o Mérito do Candidato (MC) com ponderação de 60% e Entrevista (E) com ponderação de 40%. O mérito do candidato (MC), terá em consideração o percurso académico (40%), percurso pessoal e profissional e experiência científica na área do projeto (40%) e carta de motivação e/ou cartas de recomendação (20%). Todas as candidaturas serão pontuadas de 0 (mínimo) a 20 (máximo) nos critérios de avaliação considerados. Só serão admitidos à entrevista os candidatos que apresentarem MC superior ou igual a 15. Para candidatos com diplomas emitidos por instituições de ensino superior estrangeiras: Os candidatos com diplomas emitidos por instituições de ensino superior estrangeiras podem candidatar-se e serão avaliados com os mesmos critérios que os candidatos com diplomas emitidos por instituições portuguesas, desde que apresentem, em candidatura, prova do reconhecimento dos graus académicos e da conversão da classificação final para a escala de classificação portuguesa nos termos da legislação aplicável. Os candidatos com diplomas estrangeiros que não apresentem prova da conversão da classificação final para a escala de classificação portuguesa serão avaliados com a classificação mínima de 10 pontos no critério ?percurso académico?. Em qualquer caso, os contratos de bolsa com candidatos com diplomas emitidos por instituições estrangeiras só serão celebrados mediante a apresentação da prova de reconhecimento dos graus académicos e conversão da classificação final, conforme acima indicado. Caso se verifique que os documentos comprovativos da titularidade do grau académico e diploma, ou do respetivo reconhecimento nos termos do Decreto-Lei n.º 66/2018, de 16 de agosto, não correspondam às classificações atribuídas na avaliação do percurso académico e possam, consequentemente, alterar a seriação do candidato, não será efetivada a contratualização da bolsa.

13. Divulgação dos resultados: O projeto de resultados da avaliação, fundamentado em ata, será remetido aos candidatos através de correio eletrónico, até 90 dias úteis após a data limite de submissão de candidaturas. Caso o resultado seja desfavorável à concessão da bolsa requerida, os candidatos têm um prazo de 10 dias úteis para se pronunciarem, querendo, em sede de audiência prévia aos interessados, nos termos do artigo 121º e 122º do Código do Procedimento Administrativo (DL nº 4/2015 de 7 de janeiro).

14. Procedimentos de reclamação e recurso: Os resultados finais da avaliação serão publicitados através de lista ordenada por nota final obtida, afixada no portal da internet do Centro de Engenharia Biológica (www.ceb.uminho.pt), bem como através de correio eletrónico a todos os candidatos, anexando-se, para o efeito, as atas com as deliberações do júri. O candidato selecionado deverá manifestar por escrito a intenção de aceitação da bolsa. Em caso de não aceitação, a bolsa poderá será atribuída por ordem de seriação final. A bolsa de investigação não será atribuída a candidatos com classificação final inferior a 12. Da decisão final pode ser interposta reclamação, no prazo de 15 dias úteis, dirigida ao Presidente do Júri. Os interessados poderão ainda apresentar recurso hierárquico facultativo, dirigido ao Sr. Pró-Reitor para a Investigação e Projetos, Professor Doutor Filipe Vaz.

15. Prazo e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 15 a 26 de Março de 2021. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio dos documentos referidos no ponto 4 do presente edital e ser remetidas por correio eletrónico para ([email protected]), indicando a referência do concurso em ?Assunto? (CEB-BI-04-2021). Não serão admitidas candidaturas enviadas por outras vias.

ANEXOS:

PT

Declaração de Honra Habilitações académicas


Eu, (nome), candidato(a) à vaga para atribuição de uma (tipo de bolsa), no âmbito do projeto (nome ou referência do projeto), publicada no portal Eracareers, com a referência (ref. edital), declaro sob compromisso de honra que conclui o grau académico de (grau académico), habilitante à tipologia de bolsa a concurso, designadamente o curso (designação), pela XXXX (Universidade conferente de grau), na data XX/XX/XXXX , com média final de XX valores.

Por não me ser possível apresentar o comprovativo das habilitações até ao termo do concurso, declaro que me comprometo a apresentar o referido certificado na celebração do contrato de bolsa , no caso de ser selecionado para a vaga a concurso.

Por ser verdade, vai a presente declaração ser por mim datada e assinada.

(Local), (data). __________________________

(nome)

EN
Declaration of Honor Academic habilitations

(name), applicant to the research fellowship vacancy under the I&D project (title or reference), published in the Eracareers portal, reference xxxx, hereby declares to have a degree on XXXX (name of the course), concluded in the University of XXXX, on the XX/XX/XXXX, with the final grade of XX. I have submit my diploma for recognition in the University of XXXX, according to the Decree-Law nº 66/2018 of August 16th , concluded In the XX/XX/XXXX, with the final grade of XX.
I further declare that I undertake to present proof of my diploma recognition obtained under the Portuguese Law, until the date of the conclusion of the fellowship contract, in case of being selected for the vacancy in this competition. As this is true, this declaration will be dated and signed by me.
(Place), (date). __________________________ (name)



Número de vagas: 1

Tipo de contrato: Temporário

País: Portugal

Localidade: BRAGA

Instituição de acolhimento: UNIVERSIDADE DO MINHO


Data limite de candidatura: 26 March 2021

(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)

2. Dados de contactos da organização
2. Organization contact data

Instituição de contacto: Universidade do Minho - Centro de Engenharia Biológica

Endereço:
Campus de Gualtar

Braga - 4710-057 Braga

Portugal

Email: [email protected]



Empregos recentes de UNIVERSIDADE DO MINHO


Visto: 2283 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss