« Página Inicial

Este anúncio de emprego tem mais de 90 dias ...

0

candidaturas

BI | AM4SP Full-time

de Universidade de Aveiro Aveiro em Aveiro (Publicado em 22-02-2021)

1. Descrição do cargo/posição/bolsa
1. Job description

Cargo/posição/bolsa:

BI | AM4SP - Additive Manufacturing for Smart Plastics
Referência: BI | AM4SP - Additive Manufacturing for Smart Plastics

Área científica genérica: Not available

Área científica específica:


Resumo do anúncio:

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação (Bolsa DSG) no âmbito do projeto de I&D em Co-promoção, Clube de Fornecedores, AM4SP ?Additive Manufacturing for Smart Plastics?, (POCI-01-0247-FEDER-75021), financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI), nas seguintes condições:

Texto do anúncio

1. Área Científica: Design



2. Requisitos de admissão:
Estudantes inscritos em Mestrado. São admitidos candidatos com Licenciatura em Design ou Design de Produto e domínio de investigação aplicada em manufatura aditiva e modelação 3D.



Caso a habilitação tenha sido conferida por instituição de ensino superior estrangeira terá de ser reconhecida por instituição de ensino superior portuguesa, nos termos do disposto no artigo 25.º do Decreto-Lei n.º 66/2018, de 16 de agosto, que aprova o regime jurídico de reconhecimento de graus académicos e diplomas de Ensino Superior, atribuídos por instituições de ensino superior estrangeiras, e da alínea e) do n.º 2 do artigo 4.º do Decreto-Lei n. º 60/2018, de 03 de agosto, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até à data do ato de contratação.



3. Elegibilidade
: São elegíveis os candidatos que cumpram o disposto na alínea a) do n.º 1 do artigo 2.º do Estatuto do Bolseiro de Investigação, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 123/2019, de 28 de agosto, e ainda o disposto no artigo 9.º do Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro.



4. Plano de trabalhos
: O trabalho de planos assenta no desenvolvimento de componentes para a indústria de moldes e, em particular para a indústria automóvel, com recurso à manufatura aditiva. Fazem parte deste plano de trabalhos, as seguintes tarefas: pesquisa bibliográfica, pesquisa etnográfica, construção do estado-da-arte, identificação e análise de casos de estudo, desenho e desenvolvimento projetual dos componentes assim como experimentação de impressão dos componentes em diferentes materiais e testes de usabilidade. O objetivo principal é a conceção e desenvolvimento de componentes do interior de uma porta de automóvel através de impressão 3D com a inclusão de componentes eletrónicos.



5. Legislação e regulamentação aplicável
: Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 123/2019, de 28 de agosto; Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro, Regulamento n.º 292/2020, publicado em Diário da República n.º 61, 2.ª Série, de 26 de março; Decreto-Lei n.º 66/2018, de 16 de agosto (Regime jurídico de reconhecimento de graus académicos e diplomas de ensino superior atribuídos por instituições de ensino superior estrangeiras).



6. Local de trabalho
: O trabalho será desenvolvido no CICECO da Universidade de Aveiro e na Design Factory Aveiro - PCI, sob a orientação científica da Professora Doutora Teresa Franqueira. Inclui deslocações a instalações da empresa coordenadora do consórcio do projeto, a Simoldes-Plásticos ,S.A.



7. Duração da(s) bolsa(s)
: A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em fevereiro de 2021, eventualmente renovável até 31 meses, não podendo exceder o limite do prazo de execução do projeto.



8. Valor do subsídio de manutenção mensal
: O montante da bolsa corresponde a ? 805,98, conforme tabela de valores de subsídios mensais de manutenção, fixados no anexo III do Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro.



8. Métodos de seleção
: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: Avaliação Curricular e Entrevista com a respetiva valoração de 40% para a Avaliação Curricular e 60% para a Entrevista.



No que respeita à Avaliação Curricular, os critérios de avaliação das candidaturas e respetivas valorações são:
  • Habilitações académicas (25%);

-Experiência relevante na área da modelação 3D e manufatura aditiva e conhecimento da indústria de moldes (15%);

Os candidatos serão classificados na avaliação curricular com notas de 1 a 20, passando apenas à fase de entrevista os seis melhores classificados.

A entrevista será conduzida com base em guião que avaliará cada candidato nos seguintes domínios:

-Conhecimento de modelação 3D através de apresentação de portfolio (20%);

-Motivação, dinamismo e visão estratégica do candidato (20%);

-Capacidade de comunicação oral e escrita (10%).

-Organização e estruturação dos conteúdos apresentados ao longo da entrevista (10%).


9. Composição do Júri de Seleção
: Presidente: Teresa Franqueira, Professora Associada do Departamento de Comunicação e Arte; Vogais Efetivos: Álvaro Sousa, Professor Auxiliar do Departamento de Comunicação e Arte; Victor Neto, Professor Auxiliar do Departamento de Engenharia Mecânica; Vogais Suplentes: Luís Ferreira, Professor Auxiliar do Departamento de Comunicação e Arte. Ricardo Sousa, Professor Auxiliar com Agregação do Departamento de Engenharia Mecânica.

10. Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 22 de fevereiro a 5 de março 2021, sendo apenas admitidas candidaturas dentro do prazo estabelecido.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e portfolio de trabalhos de modelação. Deverá também indicar o endereço de correio eletrónico para o qual, por essa indicação, aceita ser notificado para todos os efeitos no âmbito deste procedimento.

As candidaturas deverão ser remetidas por correio eletrónico para [email protected] com a seguinte designação no assunto do e-mail: ?Bolsa DSG ? AM4SP?.



11. Forma de publicitação/notificação dos resultados
: Os resultados da avaliação são divulgados no prazo máximo de 60 dias úteis a contar do termo de apresentação das candidaturas, mediante notificação aos candidatos. Os candidatos são informados, em sede de audiência prévia, nos termos consagrados no Código do Procedimento Administrativo, do sentido provável da decisão final, podendo, no prazo de 10 dias úteis a contar desta notificação, pronunciar-se sobre esta decisão. Dos resultados finais pode ser interposto recurso para o Reitor, a apresentar no prazo de 10 dias úteis a contar da respetiva notificação.




Número de vagas: 1

Tipo de contrato: Informação não disponível

País: Portugal

Localidade: Aveiro

Instituição de acolhimento: Universidade de Aveiro


Data limite de candidatura: 05 March 2021

(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)

2. Dados de contactos da organização
2. Organization contact data

Instituição de contacto: CICECO - Aveiro Institute of Materials | Universidade de Aveiro

Endereço:
Campus Universitário de Santiago

Aveiro - 3810?193

Portugal

Email: [email protected]



Empregos recentes de Universidade de Aveiro


Visto: 2830 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss