« Página Inicial

Este anúncio de emprego tem mais de 90 dias ...

0

candidaturas

Bolsas de Investigação (BI) para Mestre Full-time

de ECOMARE e no Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro Aveiro em Aveiro (Publicado em 19-02-2021)

1. Descrição do cargo/posição/bolsa
1. Job description

Cargo/posição/bolsa:

Bolsas de Investigação (BI) para Mestre
Referência: NutriMo_BIM2021

Área científica genérica: Biological sciences

Área científica específica: Biology


Resumo do anúncio:

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre, no âmbito do projeto ?NutriMo - Desenvolvimento de dietas artesanais para aquacultura comunitária de tilápia em Moçambique?, cofinanciado pela AKDN - Aga Khan Development Network e pela FCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologia, nas seguintes condições:




1.
Área científica: Biologia e áreas afins.

2.
Área científica secundária: Aquacultura

Texto do anúncio

Anúncio




Bolsas de Investigação (BI) para Mestre (REF: NutriMo_BIM2021)




Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre, no âmbito do projeto ?NutriMo - Desenvolvimento de dietas artesanais para aquacultura comunitária de tilápia em Moçambique?, cofinanciado pela AKDN - Aga Khan Development Network e pela FCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologia, nas seguintes condições:




1.
Área científica: Biologia e áreas afins.

2.
Área científica secundária: Aquacultura


3. Requisitos de admissão:
Serão admitidos Mestres em Biologia ou áreas afins, presentemente inscritos em doutoramento, detentores do curso de ciências em animais de laboratório - organismos aquáticos, e com experiência comprovada relevante montagem e manutenção de sistemas para cultivo de organismos aquáticos.



Caso a habilitação tenha sido conferida por instituição de ensino superior estrangeira terá de ser reconhecida por instituição de ensino superior portuguesa, nos termos do disposto no artigo 25.º do Decreto-Lei n.º 66/2018, de 16 de agosto, que aprova o regime jurídico de reconhecimento de graus académicos e diplomas de Ensino Superior, atribuídos por instituições de ensino superior estrangeiras, e da alínea e) do n.º 2 do artigo 4.º do Decreto-Lei n. º 60/2018, de 03 de agosto, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até à data do ato de contratação.



4. Elegibilidade: São elegíveis os candidatos que cumpram o disposto na alínea a) do n.º 1 do artigo 2.º do Estatuto do Bolseiro de Investigação, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 123/2019, de 28 de agosto, e ainda o disposto no artigo 9.º do Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro.




5. Plano de trabalhos:
A bolsa terá por finalidade o desenvolvimento de dietas artesanais para peixes, rotinas de manutenção de peixes em sistemas fechados, realização de ensaios de nutrição, e elaboração de material de divulgação dos resultados, como posters, artigos e relatórios.

6. Legislação e regulamentação aplicável: Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 123/2019, de 28 de agosto; Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro, Regulamento n.º 292/2020, publicado em Diário da República n.º 61, 2.ª Série, de 26 de março; Decreto-Lei n.º 66/2018, de 16 de agosto (Regime jurídico de reconhecimento de graus académicos e diplomas de ensino superior atribuídos por instituições de ensino superior estrangeiras).


7.
Local de trabalho

O trabalho será desenvolvido no Ecomare e no Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica do Doutor Rui Rocha e do Professor Doutor Amadeu Soares.




8. Duração da(s) bolsa(s):
a bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em 01 de abril de 2021 e términus a 30 de setembro de 2021.




9. Valor do subsídio de manutenção mensal:
o montante da bolsa corresponde a 1.074,64?, conforme tabela de valores de subsídios mensais de manutenção, fixados no anexo III do Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro.

10. Métodos de seleção: os métodos de seleção a utilizar estão baseados na adequação do currículo do candidato ao perfil pretendido com base na avaliação curricular, com a seguinte valoração: (i) experiência em montagem e manutenção de sistemas experimentais para organismos aquáticos (25%); (ii) classificação do mestrado (20%); (iii) participação projetos de investigação em aquacultura (20%); (ii) participação em eventos científicos na área da aquacultura (15%); (iv) experiência na organização de eventos e elaboração de relatórios e outros documentos técnicos (10%); (v) experiência na realização de projetos de investigação e cooperação em países africanos (10%). No caso de ser necessário, será efetuada entrevista aos candidatos melhor qualificados, sendo nesse caso os candidatos convocados por e-mail com um mínimo de 48 horas de antecedência relativamente à data e hora da entrevista, que será feita à distância, por meio eletrónico apropriado.




11. Composição do Júri de Seleção:

Professor Doutor Amadeu Mortágua Velho da Maia Soares (Presidente do Júri)



Doutor Rui Jorge Miranda Rocha (Vogal)



Doutora Andreia do Carmo Martins Rodrigues (Vogal)



Professora Doutora Rosa de Fátima Lopes de Freitas (Vogal Suplente)



Professor Doutor Ulisses de Miranda Azeiteiro (Vogal Suplente)




12. Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas:
O concurso encontra-se aberto entre o dia de publicação do edital até às 24h do dia 11 de março de 2021, sendo apenas admitidas candidaturas dentro do prazo estabelecido. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações de mestrado, certificado de conclusão de curso de ciências em animais de laboratório - organismos aquáticos, e outros documentos comprovativos considerados relevantes. Deverá também indicar o endereço de correio eletrónico para o qual, por essa indicação, aceita ser notificado para todos os efeitos no âmbito deste procedimento. As candidaturas deverão ser remetidas exclusivamente por correio eletrónico para: [email protected]




13. Forma de publicitação/notificação dos resultados:
os resultados da avaliação são divulgados no prazo máximo de 5 dias úteis a contar do termo de apresentação das candidaturas, mediante notificação aos candidatos. Os candidatos são informados, em sede de audiência prévia, nos termos consagrados no Código do Procedimento Administrativo, do sentido provável da decisão final, podendo, no prazo de 10 dias úteis a contar desta notificação, pronunciar-se sobre esta decisão.

Universidade de Aveiro, 18 de fevereiro de 2021




Número de vagas: 1

Tipo de contrato: Temporário

País: Portugal

Localidade: Aveiro

Instituição de acolhimento: ECOMARE e no Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro


Data limite de candidatura: 11 March 2021

(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)

2. Dados de contactos da organização
2. Organization contact data

Instituição de contacto: Universidade de Aveiro - Departamento de Biologia - Rui Miranda Rocha

Endereço:
Campus Universitário de Santiago

Aveiro - 3810-193

Portugal

Email: [email protected]



Visto: 2147 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss