« Página Inicial

Este anúncio de emprego tem mais de 90 dias ...

0

candidaturas

Bolsa de Investigação Full-time

de NOVA.ID.FCT - Associação para a Inovação e Desenvolvimento da FCT Lisboa em Lisboa (Publicado em 13-01-2021)

1. Descrição do cargo/posição/bolsa
1. Job description

Cargo/posição/bolsa:

Bolsa de Investigação
Referência: PTDC/BIA-MIB/31864/2017 - 1/2021

Área científica genérica: Biological sciences

Área científica específica:


Resumo do anúncio:

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma (1) Bolsa de Investigação no âmbito do projecto MBSTox - Sistemas biomoleculares multifuncionais para novos métodos de descontaminação, proteção e avaliação toxicológica da UCIBIO- Faculdade de Ciências e Tecnologia (PTDC/BIA-MIB/31864/2017), financiado por fundos nacionais através da Fundação para a Ciência e Tecnologia, I.P./MCTES (PIDDAC).




Texto do anúncio


1. Área Científica : Ciências da Vida


2. Requisitos de admissão : Grau de licenciatura ou mestrado na área de Ciências da Vida. Os candidatos deverão estar inscritos num doutoramento ou ser licenciados e mestres inscritos em cursos não conferentes de grau académico integrado num projecto educativo de uma Instituição de Ensino Superior. Devem os documentos comprovativos desta situação ser apresentados, no máximo, até à fase de contratualização da bolsa, podendo no momento de candidatura ser substituídos por declaração de honra.


3. Plano de trabalhos :


Esta bolsa insere-se dentro do projecto MBTox que tem como objectivo desenvolver novos biossistemas para descontaminação e novas abordagens na investigação de tóxicos ocupacionais e compostos bioativos com ação protetora. Os objetivos específicos desta bolsa será o de avaliar o efeito biológico de potenciais misturas tóxicas de origem ocupacional e o efeito protetor de compostos bioativos seleccionados. O bolseiro irá se focar nas alterações de expressão genética e em aspetos imunotóxicos e genotóxicos, utilizando como modelos linhas celulares e peixes. Tarefas expecíficas: Viabilidade e proliferação celular por citometria de fluxo ou testes colorimétricos; Expressão genética por RNASeq e/ou RT-PCR. A análise de fatores biológicos por imunoensaios. Análise da função mitocondrial e produção de espécies reativas de oxigénio. Avaliação de danos ao por ensaios ensaio Cometa.


4. Legislação e regulamentação aplicável :


Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto, alterado e republicado pelo Decreto-lei Nº 202/2012 de 27 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012 de 29 de Outubro, pela Lei nº12/2013 de 29 de Janeiro, pelo Decreto-Lei nº 89/2013, de 9 de Julho e pelo Decreto-Lei n.º 123/2019, de 28 de Agosto; Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação Para a Ciência e a Tecnologia, I.P. em vigor


( https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2019.pdf ).


5. Local de trabalho :


O trabalho será desenvolvido na UCIBIO, nos departamentos de Ciências da Vida e de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa sob a orientação científica da Professora Paula Alexandra Quintela Videira e coorientação dos professores Mário Emanuel Campos de Sousa Diniz e Pedro Manuel Brôa Costa.


6. Duração da(s) bolsa(s) :


A bolsa terá à duração de 6 meses, com início previsto em Março de 2021. O contrato de bolsa poderá ser eventualmente renovado dentro da vigência do projecto.


7. Valor do subsídio de manutenção mensal :


O montante da bolsa corresponde a 1.074,64?, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País sendo o pagamento efectuado mensalmente por transferência bancária.


https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/Tabela_Valores_SMM_LOE_2020.pdf

8. Métodos de selecção :


Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: Os métodos de seleção serão os seguintes: a) Mérito e adequação do currículo académico do candidato em relação ao objetivo do trabalho (60%); b) Experiência anterior na execução das tarefas descritas no plano de trabalho (40%). Os candidatos podem ser entrevistados e neste caso, a entrevista terá um peso de 25% (E os critérios a) e b) passam ter pondera~ão de 45% e 30%, respetivamente) .


9. Composição do Júri de Selecção :

Presidente do Júri: Paula Alexandra Quintela Videira


Vogais efectivos: Mário Emanuel Campos de Sousa Diniz, Pedro Manuel Brôa Costa

Vogais suplentes: Ricardo José Lucas Lagoa, Dorinda Marques Silva


10. Forma de publicitação/notificação dos resultados :


Os resultados finais da avaliação serão notificados, até 90 dias após a data limite para a submissão de candidaturas, através de correio electrónico, dos resultados propostos pelo júri, tendo acesso às actas e a à lista de ordenação final. Após a notificação, os candidatos terão 10 dias úteis para se pronunciarem sobre o projecto de decisão, em sede de audiência prévia dos interessados, nos termos do Código do Procedimento Administrativo. A decisão final será tomada após o decurso do período de audiência prévia, novamente notificada a todos os candidatos através de correio electrónico, cabendo reclamação da mesma, no prazo de 15 dias úteis (para o endereço de e-mail utilizado para a notificação), ou recurso, no prazo de 30 dias úteis, endereçado à Direcção da NOVA.ID.FCT através do endereço [email protected] .


11. Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas :


O concurso encontra-se aberto no período de 29 de janeiro de 2021 a 11 de fevereiro de 2021.


As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes, nomeadamente o comprovativo de inscrição no ano lectivo em curso; coerentemente com o detalhado no ponto 2 do Edital.


As candidaturas deverão ser entregues remetidas por correio para o e-mail [email protected] com a seguinte referência no título da mensagem: Bolsa MBSTox-UCIBIO






Número de vagas: 1

Tipo de contrato: Informação não disponível

País: Portugal

Localidade: Caparica

Instituição de acolhimento: NOVA.ID.FCT - Associação para a Inovação e Desenvolvimento da FCT


Data limite de candidatura: 11 February 2021

(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)



2. Dados de contactos da organização
2. Organization contact data


Vazio



3. Habilitações académicas
3. Required education Level


Vazio



Empregos recentes de NOVA.ID.FCT - Associação para a Inovação e Desenvolvimento da FCT


Visto: 1606 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss