« Página Inicial

Este anúncio de emprego tem mais de 90 dias ...

0

candidaturas

Gestor de Ciência e Tecnologia Full-time

de Universidade de Aveiro Aveiro em Aveiro (Publicado em 11-01-2021)

1. Descrição do cargo/posição/bolsa
1. Job description

Cargo/posição/bolsa:

Gestor de Ciência e Tecnologia
Referência: CND-CTTRI-121-ARH2020

Área científica genérica: Not available

Área científica específica:


Resumo do anúncio:

Nos termos da alínea c) do n.º 3 do artigo 23.º dos Estatutos da Universidade de Aveiro, na versão homologada pelo Despacho Normativo n.º 1-C/2017, publicados na 2ª Série do Diário da República, de 24 de abril de 2017, e do Regulamento Interno de Carreiras, Retribuições e Contratação de Pessoal não Docente e não Investigador em Regime de Contrato de Trabalho, publicado na 2ª Série do Diário da República n.º 173, de 04 de setembro de 2020, pretende-se contratar um Gestor de Ciência e Tecnologia, em regime de contrato de trabalho a termo resolutivo incerto, no âmbito do projeto ?EPIVIRAL -Viruses and Epitranscriptomics: seeking novel targets for antiviral therapy?, com a referência 952373, financiado pelo Programa Horizonte 2020 e coordenado pela Universidade de Aveiro.

Texto do anúncio

I ? Nos termos da alínea c) do n.º 3 do artigo 23.º dos Estatutos da Universidade de Aveiro, na versão homologada pelo Despacho Normativo n.º 1-C/2017, publicados na 2ª Série do Diário da República, de 24 de abril de 2017, e do Regulamento Interno de Carreiras, Retribuições e Contratação de Pessoal não Docente e não Investigador em Regime de Contrato de Trabalho, publicado na 2ª Série do Diário da República n.º 173, de 04 de setembro de 2020, pretende-se contratar um Gestor de Ciência e Tecnologia, em regime de contrato de trabalho a termo resolutivo incerto, no âmbito do projeto ?EPIVIRAL -Viruses and Epitranscriptomics: seeking novel targets for antiviral therapy?, com a referência 952373, financiado pelo Programa Horizonte 2020 e coordenado pela Universidade de Aveiro, em decorrência da necessidade de execução do projeto, para exercer as funções seguintes:

  • Apoio à elaboração e submissão de candidaturas no âmbito de programas de financiamento nacionais e internacionais, com especial incidência nas componentes técnico-administrativa, financeira e de escrita e revisão de propostas;
  • Apoio técnico no âmbito da contratualização, implementação e gestão administrativa e financeira de projetos de investigação e desenvolvimento tecnológico nacionais e internacionais;
  • Acompanhamento de sistemas de informação relativos a dados de investigação, promoção da curadoria da informação associada e do desenvolvimento e implementação de ferramentas de análise e tratamento de dados / métricas;
  • Organização de eventos de disseminação, informação e workshops no âmbito dos diferentes programas de financiamento;
  • Tratamento de dados e elaboração de pareceres de apoio à decisão;
  • Participação em grupos de trabalho internacionais;
  • Apoio à preparação de atividades de intercâmbio internacional;
  • Execução de atividades de apoio especializado na área de Relações com o Exterior ? Propriedade Intelectual;
  • Apoio na articulação com entidades financiadoras, nomeadamente a Comissão Europeia.

II ? REQUISITOS DE ADMISSIBILIDADE:

HABILITAÇÕES

  • Mestrado ou grau superior nas áreas das Ciências Exatas e/ou Naturais.

III ? OUTROS REQUISITOS:

  • Experiência no desempenho de funções análogas às atribuições indicadas no ponto I, em instituições congéneres;
  • Experiência de trabalho em ambientes multiculturais e possuir um excelente domínio oral e escrito da Língua Inglesa;
  • Possuir um bom domínio na área de informática na ótica do utilizador;
  • Conhecimento das políticas públicas de investigação nacionais e europeias;
  • Possuir um bom domínio na área de informática na ótica do utilizador, valorizando-se a experiência em gestão de bases de dados e gestão de informação científica, e formação relevante em métricas de produção científica;
  • Os candidatos detentores de habilitação superior a Mestrado serão devidamente valorizados.

IV ? REGIME:

Contrato de trabalho a termo resolutivo incerto, cuja duração se reporta ao previsto no orçamento e não pode ultrapassar a data de termo do projeto.

V ? RETRIBUIÇÃO:

A correspondente à carreira de Gestor de Ciência e Tecnologia, Grau 3, da posição remuneratória nível 20 (? 1463,32), acrescido do direito a subsídios de refeição, de férias e de Natal.

VI ? HORÁRIO DE TRABALHO:

Período de 35 horas semanais, em regime de exclusividade, sujeito ao cumprimento de horário diário, nos termos da legislação aplicável, regulamentação interna e Instrumento de Regulamentação Coletiva de Trabalho aplicável na Universidade de Aveiro.

VII ? LOCAL DE TRABALHO: Instituto de Biomedicina (iBiMED), Departamento de Ciências Médicas, Universidade de Aveiro.

VIII ? COMPOSIÇÃO DO JÚRI:

Presidente: Doutora Daniela Maria Oliveira Gandra Ribeiro, Investigadora Auxiliar da Universidade de Aveiro;

Vogais efetivos: Doutora Ana Raquel Santos Calhôa Mano Soares, Investigadora Auxiliar e Prof. Doutor Manuel António da Silva Santos, Professor Associado com Agregação, ambos da Universidade de Aveiro;

Vogais suplentes: Mestre Luísa Alexandra Varela Fernandes Sal, Coordenadora, e Doutora Catarina Rodrigues de Almeida, Professora Auxiliar, ambas da Universidade de Aveiro.

IX ? MÉTODOS DE SELEÇÃO DOS CANDIDATOS:

a) Avaliação curricular - tendo por base a análise das habilitações académicas, formação e experiência científica/profissional, constantes do curriculum vitæ.

b) Poderá ainda ser utilizado o método de seleção entrevista de avaliação de competências e perfil, no caso do júri não se considerar devidamente habilitado a decidir, em função da aplicação do método mencionado na alínea anterior. A entrevista aplicar-se-á apenas aos candidatos colocados nas oito primeiras posições após a análise curricular. A entrevista poderá decorrer parcial ou totalmente em língua inglesa com vista a determinar o grau de familiaridade com a língua. Caso considere necessário o júri poderá solicitar que o candidato comprove os conhecimentos de inglês e a capacidade de análise e síntese com a redação de um pequeno texto.

IX.1 ? Os critérios de apreciação e ponderação da avaliação curricular e da entrevista de avaliação de competências e perfil, bem como o sistema de classificação final, incluindo a respetiva fórmula classificativa, constarão de ata de reunião do Júri.

X ? FORMALIZAÇÃO DE CANDIDATURAS:

A candidatura deverá ser formalizada através de requerimento dirigido ao Reitor da Universidade de Aveiro (disponível em www.ua.pt/sgrhf ? concursos e ofertas de emprego), e enviado por correio eletrónico para [email protected], para os Serviços de Gestão de Recursos Humanos da Universidade de Aveiro, sitos no Campus Universitário de Santiago, 3810-193 Aveiro, contendo menção explícita ao presente anúncio e respetiva referência e rececionado até ao dia vinte e dois de janeiro de dois mil e vinte e um.

O requerimento deve ser acompanhado do curriculum vitae devidamente detalhado e comprovado, dele devendo constar os seguintes elementos:

a) Identificação completa (nome, estado civil, filiação, naturalidade, data de nascimento, número e data do bilhete de identidade/cartão do cidadão e Serviço de Identificação que o emitiu, se for o caso, número fiscal de contribuinte, residência, código postal, telefone e endereço de correio eletrónico para o qual, por essa indicação, aceita ser notificado para todos os efeitos no âmbito deste procedimento concursal);

b) Lugar a que se candidata;

c) Situação face aos requisitos de admissão, conforme Ponto II deste anúncio.

X.1 ? A falta de entrega, dentro do prazo, de requerimento contendo menção explícita ao presente anúncio e respetiva referência, do curriculum vitæ detalhado e de cópia do documento comprovativo das habilitações literárias, por factos imputáveis ao candidato, implica a exclusão do processo de seleção.

XI ? Conforme exarado no Despacho Conjunto n.º 373/2000, de 1 de março, do Ministro-Adjunto, do Ministro da Reforma do Estado e da Administração Pública e da Ministra da Igualdade, faz-se constar a seguinte menção:

?Em cumprimento da alínea h) do art.º 9.º da Constituição, a Administração Pública, enquanto entidade empregadora, promove ativamente uma política de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na progressão profissional, providenciando escrupulosamente no sentido de evitar toda e qualquer forma de discriminação?.

Aveiro, em 20 de dezembro de 2020

O Reitor, Prof. Doutor Paulo Jorge dos Santos Gonçalves Ferreira






Número de vagas: 1

Tipo de contrato:

País: Portugal

Localidade: Aveiro

Instituição de acolhimento: Universidade de Aveiro


Data limite de candidatura: 22 January 2021

(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)



Empregos recentes de Universidade de Aveiro


Visto: 2496 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss