« Página Inicial

Este anúncio de emprego tem mais de 90 dias ...

0

candidaturas

Bolsa de Investigação Pós Full-time

de Universidade de Évora Évora em Évora (Publicado em 20-12-2020)

1. Descrição do cargo/posição/bolsa
1. Job description

Cargo/posição/bolsa:

Bolsa de Investigação Pós-Doutoral (BIPD)
Referência: BIPD_Uevora_projeto BIOMA

Área científica genérica: Agricultural sciences

Área científica específica:


Resumo do anúncio:

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 bolsa para Pós-Doutoramento, no âmbito do projeto ?BIOma - Soluções integradas de BIOeconomia para a Mobilização da cadeia Agroalimentar?, do programa Mobilizador, integrado no Portugal 2020, financiado pelo FEDER através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI).

Texto do anúncio

Departamento de Engenharia Rural da Universidade de Évora



BIPD - Bolsa de Investigação para Pós-Doutoramento - 1 vaga




18 de dezembro de 2020




Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 bolsa para Pós-Doutoramento, no âmbito do projeto ?BIOma - Soluções integradas de BIOeconomia para a Mobilização da cadeia Agroalimentar?, do programa Mobilizador, integrado no Portugal 2020, financiado pelo FEDER através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI), nas seguintes condições:




Área Científica
: Engenharia Rural




Requisitos de admissão
: Doutoramento em Engenharia Agrícola ou áreas afins, com experiência anterior em projetos de investigação (nacionais e internacionais), nomeadamente na área da engenharia de sistemas agro-pecuários e agro-industriais e nas práticas de gestão e sustentabilidade, em atividades de disseminação de resultados científicos e publicação de artigos científicos em revistas internacionais indexadas. Fundamental a fluência em Português e em Inglês, falado e escrito.




Relativamente às BIPD, ao nível dos requisitos a verificar para atribuição das mesmas (artigo 7º do Regulamento) destaca-se a necessidade de o grau de doutor ter sido obtido nos 3 anos anteriores à data de submissão da candidatura à bolsa e, ao nível da sua execução, o facto de apenas poder ser renovada até ao prazo máximo de 3 anos.




Fatores Preferenciais de admissão:


  • Experiência em engenharia de sistemas agro-pecuários e agro-industriais
  • Experiência de trabalho em equipas nacionais e internacionais

Plano de trabalhos:

  • Participação na definição de requisitos e desenvolvimento de metodologia de avaliação da sustentabilidade para a cadeia de valor agroalimentar
  • Participação na demonstração de soluções de sustentabilidade
  • Participação em reuniões nacionais e internacionais
  • Recolha de informação para análise dos sistemas agroambientais
  • Apoio na elaboração de relatórios intercalares e colaboração no relatório final
  • Monitorização dos indicadores de avaliação do projeto
  • Elaboração de artigos científicos para publicação em revistas internacionais indexadas
  • Organização e participação em ações de disseminação
  • Organização de workshops e seminários



Legislação e regulamentação aplicável
: A concessão da Bolsa de Investigação será realizada mediante a celebração de um contrato entre a Universidade de Évora e o bolseiro, nos termos do Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica (Lei nº40/2004 de 18 de agosto e decreto-lei nº 202/2012 de 27 de agosto) e de acordo com a regulamento de bolsas de investigação da FCT n.950/2019 em vigor.




Local de trabalho
: O trabalho será desenvolvido na Herdade da Mitra, da Universidade de Évora, sob a orientação científica da Professora Doutora Fátima de Jesus Folgôa Baptista.




Duração da bolsa
: A bolsa terá a duração de 6 meses, com possibilidade de renovação até ao final do projeto, tendo início previsto em janeiro de 2021.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a ? 1 616,00, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País ( https://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores ), sendo os pagamentos efetuados mensalmente. Os Bolseiros usufruirão de um seguro de acidentes pessoais e, caso não se encontrem abrangidos por qualquer regime de proteção social, podem assegurar o exercício do direito à segurança social mediante adesão ao regime do seguro social voluntário, nos termos previstos no Código dos Regimes Contributivos do Sistema Previdencial de Segurança Social. O valor da bolsa será pago mensalmente por transferência bancária.




Métodos de seleção
: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular e se necessário entrevista. Nesse caso, a ponderação será de 60 % para a avaliação curricular e 40 % para a entrevista.




Composição do Júri de Seleção
:

Presidente: Profª. Doutora Fátima de Jesus Folgôa Baptista



1º Vogal ? Prof. Doutor Vasco Manuel Fitas da Cruz

2º Vogal ? Prof. Doutor José Rafael Marques da Silva



1º Suplente ? Profª. Doutora Adélia Maria Oliveira Sousa



2º Suplente ? Prof. Doutor Rui Fragoso

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, afixada em local visível e público do Departamento de Engenharia Rural da Universidade de Évora, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de e-mail.



Nos termos de direito de audiência prévia dos interessados o projeto de Classificação Final será anunciado por qualquer meio escrito a todos os interessados.




Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas
: O concurso encontra-se aberto no período de 21 de dezembro de 2020 a 5 de janeiro de 2021 e os resultados serão divulgados até dia 11 de janeiro de 2021.




Forma de apresentação das candidaturas:



As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura por correio eletrónico, acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, Certificado de Habilitações, Carta de Motivação.

As candidaturas deverão ser remetidas por email, especificando no assunto ?Candidatura Bolsa Pos-doutoramento Projeto BIOma?, dirigidas à Profª Fátima de Jesus Folgôa Baptista, Departamento de Engenharia Rural da Universidade de Évora, email: [email protected]




Número de vagas: 1

Tipo de contrato: Temporário

País: Portugal

Localidade: Évora

Instituição de acolhimento: Universidade de Évora


Data limite de candidatura: 05 January 2021

(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)



2. Dados de contactos da organização
2. Organization contact data

Instituição de contacto: Universidade de Évora - UE

Endereço:
Largo dos Colegiais 2

Évora - 7004-516 Évora

Portugal

Email: [email protected]



Empregos recentes de Universidade de Évora


Visto: 2206 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss