« Página Inicial

Este anúncio de emprego tem mais de 90 dias ...

0

candidaturas

Bolsa de Investigação para estudante de doutoramento Full-time

de Associação do Instituto Superior Técnico para a Investigação e Desenvolvimento Lisboa em Lisboa (Publicado em 16-12-2020)

1. Descrição do cargo/posição/bolsa
1. Job description

Cargo/posição/bolsa:

Bolsa de Investigação para estudante de doutoramento
Referência: DSAIPA/DS/0074/2019 – (BL137/2020_IST-ID)

Área científica genérica: Engineering

Área científica específica:


Resumo do anúncio:

(BL137/2020_IST-ID)



EDITAL PARA A ATRIBUIÇÃO DE BOLSAS NO ÂMBITO DE PROJETOS E INSTITUIÇÕES DE I&D



Bolsa de Investigação
estudante de doutoramento


Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de iniciação à investigação, no âmbito do projeto ?GrassData – Desenvolvimento de algoritmos para identificação, monitorização, verificação de conformidade e quantificação de sequestro de carbono em pastagens?, com referência DSAIPA/DS/0074/2019, financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC)

Texto do anúncio

(BL137/2020_IST-ID)



EDITAL PARA A ATRIBUIÇÃO DE BOLSAS NO ÂMBITO DE PROJETOS E INSTITUIÇÕES DE I&D



Bolsa de Investigação
estudante de doutoramento



Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de iniciação à investigação, no âmbito do projeto ?GrassData – Desenvolvimento de algoritmos para identificação, monitorização, verificação de conformidade e quantificação de sequestro de carbono em pastagens?, com referência DSAIPA/DS/0074/2019, financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC), nas seguintes condições:



Área Científica
: Inteligência Artificial.



Requisitos de admissão:
estar inscrito num doutoramento.



os graus académicos obtidos em países estrangeiros necessitam de registo por uma Instituição Portuguesa de acordo com o Decreto-lei nº. 66/2018, de 16 de agosto e a Portaria nº. 33/2019, de 25 de janeiro. A apresentação do certificado é mandatória para a assinatura do contrato. Mais informação poderá ser obtida em: https://www.dges.gov.pt/pt/pagina/reconhecimento?plid=374


Plano de trabalhos: Apoio à aplicação de ferramentas de aprendizagem automática para a detecção remota de áreas de pastagem e acções de gestão sobre as mesmas. Integração de aprendizagem automática e modelação ambiental no contexto de identificação de serviços de ecossistema, nomeadamente adaptação e mitigação de alterações climáticas. Apoio à redacção de artigos científicos.



Legislação e regulamentação aplicável
: Lei n.º 40/2004, de 18 de agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica), na redação que lhe foi dada pelo Decreto-Lei n.º 123/2019, de 28 de agosto; Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, disponível em https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2019.pdf e https://dre.pt/application/file/a/127230968 .



Local de trabalho
: O trabalho será desenvolvido no MARETEC/DEM do Instituto Superior Técnico, sob a orientação científica do Inv.º Doutor Ricardo Filipe de Melo Teixeira e co-orientação do Prof. Mário Alexandre Teles de Figueiredo (Instituto de Telecomunicações).



Duração da(s) bolsa(s)
: A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em janeiro de 2021. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao final do projecto (31/12/2022). Caso o projecto seja prolongado, o contrato poderá ser renovado até final do mesmo.



Valor do subsídio de manutenção mensal
: O montante da bolsa corresponde a ?1074,64, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores ), sendo o modo de pagamento da opção do Bolseiro por Transferência Bancária. Será reembolsado o pagamento do Seguro Social Voluntário pelo/a bolseiro/a (até ao valor correspondente ao 1.º escalão).



Métodos de seleção
: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: Avaliação curricular: 70%, sendo 50% atribuídos à classificação no Mestrado e à experiência em detecção remota/aprendizagem automática (pontuação de 1 a 20), sendo dada prioridade a candidatos com experiência na aplicação destas técnicas a ecossistemas naturais e seminaturais, 15% à experiência em programação e modelação e 5% à experiência na redacção de textos em Inglês e à publicação de artigos científicos em revistas internacionais;



Eventual entrevista individual* (apenas em caso de empate entre os candidatos melhor avaliados): 30% (pontuação de 1 a 20).



Se não houver candidatos com uma pontuação acima de 60% no Método 1, não será seleccionado nenhum candidato.



Composição do Júri de Seleção
: Presidente: Prof. Mário Alexandre Teles de Figueiredo; Vogais: Prof. Tiago Morais Delgado Domingos e Inv.º Ricardo Filipe de Melo Teixeira. Suplente: Prof.ª Tânia Alexandra dos Santos Costa e Sousa.



Forma de publicitação/notificação dos resultados
: Todos os candidatos serão notificados através de e-mail do Resultado Final da Avaliação.



Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas
: O concurso encontra-se aberto no período de 30 de dezembro de 2020 a 13 de janeiro de 2021



As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio dos seguintes documentos: i) Formulário ID B1 ? Candidatura a Bolsa de Investigação (www.ist-id.pt); ii) Curriculum Vitae; iii) certificado de habilitações, se aplicável; iv) comprovativo de inscrição em ciclo de estudos conducente à obtenção de grau académico (doutoramento); v) carta de motivação;

Estes documentos deverão ser enviadas via e-mail para: [email protected]




Número de vagas: 1

Tipo de contrato: Informação não disponível

País: Portugal

Localidade: Lisboa

Instituição de acolhimento: Associação do Instituto Superior Técnico para a Investigação e Desenvolvimento


Data limite de candidatura: 13 January 2021

(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)



2. Dados de contactos da organização
2. Organization contact data

Instituição de contacto: IST-ID, Associação do Instituto Superior Técnico para a Investigação e Desenvolvimento

Endereço:
Avenida Rovisco Pais

Lisboa – 1049 ? 001

Portugal

Email: [email protected]



Empregos recentes de Associação do Instituto Superior Técnico para a Investigação e Desenvolvimento


Visto: 1799 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss