« Página Inicial

Este anúncio de emprego tem mais de 90 dias ...

0

candidaturas

Bolsa de Investigação (BI) Full-time

de Universidade de Évora Évora em Évora (Publicado em 10-12-2020)

1. Descrição do cargo/posição/bolsa
1. Job description

Cargo/posição/bolsa:

Bolsa de Investigação (BI)
Referência: BI_mestre_Uevora_HERCULES_ANTECIPA

Área científica genérica: Computer science

Área científica específica:


Resumo do anúncio:

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma BI - Bolsa para Mestre inscrito em ciclo de estudos ou curso não conferente de grau, no âmbito das atividades do projeto ALT20-03-0246-FEDER-000070 ? ANTECIPA - Modelos de previsibilidade de Rochas Ornamentais em obra e em exploração, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Regional do Alentejo (ALENTEJO 2020).

Texto do anúncio
Laboratório HERCULES

Anúncio para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre ? 1 vaga

10 de dezembro de 2020

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma BI - Bolsa para Mestre inscrito em ciclo de estudos ou curso não conferente de grau, no âmbito das atividades do projeto ALT20-03-0246-FEDER-000070 ? ANTECIPA - Modelos de previsibilidade de Rochas Ornamentais em obra e em exploração, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Regional do Alentejo (ALENTEJO 2020), nas seguintes condições:

Área Científica: Engenharia Informática ou áreas análogas



Requisitos de admissão
: Mestre com experiência em cooperação com empresas do setor das Rochas Ornamentais e capaz de entender as metodologias e a natureza material destas matérias-primas.


Conforme o Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT nº950/2019 de 16 de dezembro de 2019, artigo 3º e 6º, os candidatos a BI devem cumprir como condição regra para a atribuição da bolsa, a inserção efetiva em ciclos de estudos conducentes à atribuição de graus académicos ou em cursos não conferentes de grau académico.

Plano de trabalhos: O Mestre participará nas operações do Projeto, nomeadamente nas Ações 1.1.1. divulgação de conhecimentos (a) antecipação do comportamento da Pedra em diferentes condições físicas e ambientais e b) ferramentas de gestão e segurança de Pedreiras recorrendo a Drones) e sobretudo, nas Ações 1.1.2. promoção de projetos piloto demonstradores. Nestes casos, e no seguimento de projetos anteriores, deve:
  • Colaborar na criação de modelos 3D de Pedreiras e na implementação dos objetos pétreos nessas frentes de exploração;
  • Na divulgação de conhecimentos sobre BIM (Building Information Modeling) como ferramenta de caracterização físico-mecânica e química ?mineralógica de objetos pétreos e na antecipação de fenómenos de (bio)degradação;
  • E eventualmente, na implementação de projetos piloto nas empresas sobre os aspetos anteriores.

Espera-se também a sua colaboração em atividades de divulgação e formação avançada.

Legislação e regulamentação aplicável: A concessão da Bolsa de Investigação será realizada mediante a celebração de um contracto entre a Universidade de Évora e o bolseiro, nos termos do Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica (Lei nº40/2004 de 18 de Agosto e decreto-lei nº 202/2012 de 27 de Agosto) e de acordo com a legislação e Regulamento de Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos da FCT em vigor https://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamentos .
Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Laboratório HERCULES da Universidade de Évora, sob a orientação científica do Professor José Mirão.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em janeiro de 2021. O contracto de bolsa poderá ser renovado até ao limite da disponibilidade financeira do projeto.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 1074,64?, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://fct.pt/apoios/bolsas/valores), sendo os pagamentos efetuados mensalmente, através de cheque ou transferência bancária.

Métodos de seleção: A seleção será efetuada através de avaliação curricular e de entrevista, no caso de ser considerado necessário pelo júri, com base na seguinte ponderação percentual:
a) Experiência como descrito nos ?Requisitos de admissão? (máximo de 60 pontos)
b) Adequação da área científica e de especialização (máximo 30 pontos)
c) Produção científica (artigos científicos, comunicações orais ou em painel
apresentadas em conferências nacionais e internacionais) (máximo de 10 pontos)

Composição do Júri de Seleção:

Presidente: Prof. Doutor Jose Mirao
1º Vogal ? Prof. Doutora Andreia Dionísio

2º Vogal ? Profª. Doutora Patricia Moita
1º Suplente - Profª. Doutora Vera Pires de Almeida Ribeiro
2º Suplente ? Prof. Doutor Luis Lopes
Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada alfabeticamente afixada em local visível e público do Laboratório HERCULES (Palácio do Vimioso, Universidade de Évora), sendo o candidato aprovado notificado através de email.
Nos termos de direito de audiência prévia dos interessados o projeto de Classificação Final será anunciado por qualquer meio escrito a todos os interessados.


Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 11 a 28 de dezembro de 2020 e os resultados da seleção serão publicados até 31 de dezembro de 2020.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, carta de apresentação e motivação, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.
As candidaturas deverão ser remetidas por correio eletrónico para:
Prof. Doutor Jose Mirão
Laboratório HERCULES, e-mail: [email protected]


NOTA: os graus académicos obtidos em países estrangeiros necessitam de registo por uma Instituição Portuguesa de acordo com o Decreto-lei nº. 66/2018, de 16 de agosto e a Portaria nº. 33/2019, de 25 de janeiro. A apresentação do certificado é obrigatória para a assinatura do contrato. Mais informação poderá ser obtida em: https://www.dges.gov.pt/pt/pagina/reconhecimento?plid=374 .




Número de vagas: 1

Tipo de contrato: Temporário

País: Portugal

Localidade: Évora

Instituição de acolhimento: Universidade de Évora


Data limite de candidatura: 28 December 2020

(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)



2. Dados de contactos da organização
2. Organization contact data

Instituição de contacto: Universidade de Évora - HERCULES

Endereço:
Largo dos Colegiais 2

Évora - 7004-516 Évora

Portugal

Email: [email protected]



Empregos recentes de Universidade de Évora


Visto: 2087 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss