« Página Inicial

Este anúncio de emprego tem mais de 90 dias ...

0

candidaturas

Bolsa de Investigação (BI) Full-time

de Associação CBPBI-Centro de Biotecnologia de Plantas da Beira Interior Castelo Branco em Castelo Branco (Publicado em 15-11-2020)

1. Descrição do cargo/posição/bolsa
1. Job description

Cargo/posição/bolsa:

Bolsa de Investigação (BI)
Referência: BI_Mestre_Projeto Acacia4FirePrev

Área científica genérica: Agricultural sciences

Área científica específica: Agronomics


Resumo do anúncio:

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 (uma) bolsa de investigação (BI) de Mestre, no âmbito do Projeto intitulado ?Acacia4FirePrev - Explorar a biomassa de Acácias: Uma forma de reduzir o risco de incêndios? PCIF/GVB/0145/2018, cofinanciado pela FCT ? Fundação para a Ciência e a Tecnologia, a decorrer na Associação CBPBI - Centro de Biotecnologia de Plantas da Beira Interior (CBPBI), em Castelo Branco.

Texto do anúncio

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 (uma) bolsa de investigação (BI) de Mestre, no âmbito do Projeto intitulado ?Acacia4FirePrev - Explorar a biomassa de Acácias: Uma forma de reduzir o risco de incêndios? PCIF/GVB/0145/2018, cofinanciado pela FCT ? Fundação para a Ciência e a Tecnologia, a decorrer na Associação CBPBI - Centro de Biotecnologia de Plantas da Beira Interior (CBPBI), em Castelo Branco, nas seguintes condições:

Área Científica: Ciências Agrárias ou Alimentar



Requisitos de admissão
: Mestrado nas áreas das Ciências de Alimentos; Ciências Biológicas; Ciências Agrárias com experiência comprovada em técnicas de espectroscopia vibracional (FTIR-ATR, NIR e RAMAN).



Plano de trabalhos
:

  • Pesquisa bibliográfica e elaboração de documentos de revisão;
  • Análise multi-elementar recorrendo a técnicas que têm por base a espetroscopia de infra-vermelho (FTIR, NIR) e tecnologia RAMAN em combinação com análise de dados multivariada.
  • Ensaios analíticos para caracterização da biomassa de florestal com recurso a técnicas de extração cromatografia líquida de alta eficiência (HPLC) e cromatografia gasosa (GC), procurando a presença de compostos de interesse para a indústria alimentar.


Legislação e regulamentação aplicável
: A concessão da bolsa de investigação será realizada mediante a celebração de um contrato de bolsa entre a Associação CBPBI e o bolseiro, nos termos do Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica consagrado na Lei nº 40/2004, de 18 de agosto e posteriores alterações e do Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Associação CBPBI ? Centro de Biotecnologia de Plantas da Beira Interior.



Local de trabalho
: O trabalho será desenvolvido no Centro de Biotecnologia de Plantas da Beira Interior (CBPBI), em Castelo Branco, sob a orientação científica da Professora Doutora Ofélia Maria Serralha dos Anjos.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em 1 de fevereiro de 2021 e o respetivo contrato de bolsa poderá ser renovado até ao limite máximo de duração prevista no projeto.



Valor do subsídio de manutenção mensal:
O montante da bolsa corresponde a 1.074,64 ? (mil e setenta e quatro euros e sessenta e quatro cêntimos), conforme tabela de valores das bolsas atribuídas pela FCT, I.P. no País, que será pago mensalmente por transferência bancária. O montante poderá ser complementado com os encargos relativos à adesão pelo bolseiro ao regime do seguro social voluntário nos termos previstos no Estatuto do Bolseiro de Investigação.



Métodos de seleção
: Será avaliado o CV dos candidatos elegíveis e atribuída uma classificação de 0 a 100 pontos segundo os seguintes critérios:

a) Experiência demonstrada segundo requisitos de admissão solicitados (A);



b) Apreciação do currículo académico, científico, técnico e profissional (B);



c) Entrevista aos candidatos (C).



A Classificação final (CF) será dada pela fórmula: CF = 0,3xA+0,4xB+0,3C.



Composição do Júri de Seleção
:

As candidaturas serão apreciadas por um júri constituído por:

Presidente ? Profª Doutora Ofélia Maria Serralha dos Anjos



Vogal ? Profª Doutora Maria Teresa Pita Pegado Gonçalves Rodrigues Coelho

Vogal ? Profª Doutora Fernanda Maria Grácio Delgado Ferreira de Sousa



Vogal suplente ? Prof. Doutor Carlos Manuel Gaspar dos Reis



Vogal suplente ? Profª Doutora Maria de Fátima Pratas Peres



O Presidente do júri poderá ser substituído nas suas faltas pelo primeiro vogal efetivo.



Forma de publicitação/notificação dos resultados
: O presente edital será tornado público nos sítios http://www.eracareers.pt/index.aspx, https://cbpbi.ipcb.pt e https://www.facebook.com/pages/category/Biotechnology-Company/CBPBI_Centro-de-Biotecnologia-de-Plantas-da-Beira-Interior-669583256577025. Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final e homologada pelo Diretor Científico do CBPBI, afixada em local visível e público no Centro de Biotecnologia de Plantas da Beira Interior, sendo os candidatos notificados da proposta de decisão através de correio eletrónico.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 16/11/2020 a 27/11/2020.



As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através de correio eletrónico para o Presidente do júri ([email protected]), com pedido obrigatório de recibo de entrega e de leitura, indicando a referência ?Bolsa Acacia4FirePrev?, acompanhadas dos seguintes documentos: (em formato .pdf):

  • Formulário de candidatura (disponível em: https://cbpbi.ipcb.pt);
  • Certidão de habilitações académicas (com média final e classificação das disciplinas realizadas);
  • Documentos comprovativos das habilitações profissionais e formação profissional;
  • Curriculum Vitae detalhado;
  • Documento de identificação civil, fiscal e, quando aplicável, de segurança social.
  • Declaração de que não é simultaneamente beneficiário de qualquer outra bolsa, ou em caso afirmativo, que mencione a existência de acordo entre as entidades financiadoras.



Número de vagas: 1

Tipo de contrato: Informação não disponível

País: Portugal

Localidade: Castelo Branco

Instituição de acolhimento: Associação CBPBI-Centro de Biotecnologia de Plantas da Beira Interior


Data limite de candidatura: 27 November 2020

(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)



2. Dados de contactos da organização
2. Organization contact data

Instituição de contacto: Associação CBPBI - Centro de Biotecnologia de Plantas da Beira Interior

Endereço:
Centro de Gestão de Negócios, Pavilhão Multiusos

Fundão - 6230-338

Portugal

Email: [email protected]



Visto: 2467 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss