« Página Inicial

0

candidaturas

Bolsa de Investigação para Mestre Full-time

de Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier ITQB NOVA Lisboa em Lisboa (Publicado em 24-10-2020)

1. Descrição do cargo/posição/bolsa
1. Job description

Cargo/posição/bolsa:

Bolsa de Investigação para Mestre
Referência: 022/BI/2020

Área científica genérica: Biological sciences

Área científica específica: Biology


Resumo do anúncio:
Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier ? ITQB NOVA
Anúncio para atribuição de Uma Bolsa de Investigação para Mestre
No âmbito do projeto ERC-2017-CoG-771709


Encontra-se aberta candidatura a uma bolsa de investigação para mestre no âmbito do projeto ?Exploring the bacterial cell cycle to re-sensitize antibiotic-resistant bacteria?, Ref. ERC-2017-CoG- 771709 financiado pelo European Research Council.
Área Científica: Biologia

Texto do anúncio
Formação Académica: Licenciatura e mestrado, ou mestrado integrado (terminado até 20 de Novembro de 2020) em Física, Engenharia Biomédica, Microbiologia, Biologia, Bioquímica, Informática, ou áreas afins.
Outros Requisitos: Forte motivação para a investigação científica; conhecimentos em programação, preferencialmente Python ou Matlab. Experiência ou interesse em microbiologia e microscopia; domínio do Inglês, falado e escrito; estar inscrito, ou inscrever-se até à data de inicio do contrato, num curso não conferente de grau académico ou num doutoramento, conforme o nº 2 do Artº 6º do Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos da FCT em vigor.

Plano de Trabalhos: O candidato irá integrar uma equipa dinâmica e internacional, financiada por um projeto do European Research Council (ERC), que tem como objetivo estudar o ciclo celular da bactéria patogénica Staphylococcus aureus para encontrar fases do ciclo celular em que as bactérias são mais susceptíveis ou mais tolerantes aos antibióticos. O candidato irá desenvolver metodologias de analise de imagens, bem como fazer estudos por microscopia de super-resolução de mutantes de S. aureus.
Legislação e regulamentação aplicável: Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pela Lei nº 40/2004, de 18 de agosto, alterado e republicado pelo Decreto-Lei nº 202/2012, de 27 de agosto e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012, de 29 de Outubro e pela Lei nº 12/2013, de 29 de Janeiro e pelo Decreto-Lei n.º 89/2013, de 9 de Julho, e pelo Decreto-Lei nº 123/2019, de 28 de Agosto;
Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., em vigor (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2019.pdf).
Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Laboratório de Biologia Celular e Molecular do Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier (ITQB NOVA), sob a orientação científica da Professora Doutora Mariana Gomes de Pinho.
Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 12 meses, eventualmente renovável, com início previsto em Janeiro de 2021, em regime de exclusividade, conforme Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., em vigor.
Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa será conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores.phtml.pt). O pagamento será efectuado, mensalmente, por transferência bancária.
Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular (60%) e entrevista (40%).
Composição do Júri de Seleção: Professora Doutora Mariana Gomes de Pinho (Presidente do Júri), Doutor Ricardo Henriques e Doutor Pedro Matos Pereira (vogais efetivos) e Doutor Sérgio Filipe (vogal suplente).
Documentos de candidatura: As candidaturas devem ser formalizadas preferencialmente por email, acompanhadas dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, carta de motivação, cópia dos certificados de licenciatura e mestrado e contactos de duas referencias.
Forma de notificação dos resultados: Todos os candidatos serão notificados do resultado final através de e-mail.
Prazo de candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 9 a 20 de Novembro de 2020.
As candidaturas devem ser remetidas, por email, para:
Professora Doutora Mariana G. Pinho
[email protected]
Anúncio Ref. 022/BI/2020
ITQB NOVA
Laboratório de Biologia Celular e Molecular
Avenida da República (EAN)
2780-157 OEIRAS


Número de vagas: 1

Tipo de contrato: Informação não disponível

País: Portugal

Localidade: Oeiras

Instituição de acolhimento: Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier ITQB NOVA


Data limite de candidatura: 20 November 2020

(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)



2. Dados de contactos da organização
2. Organization contact data

Instituição de contacto: Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier ITQB NOVA

Endereço:
Av. da República, EAN

Oeiras - 2780-156

Portugal

Email: [email protected]



Empregos recentes de Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier ITQB NOVA


Visto: 33 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss