« Página Inicial

0

candidaturas

Bolsa de Investigação para Mestre Full-time

de Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa Lisboa em Lisboa (Publicado em 01-10-2020)

1. Descrição do cargo/posição/bolsa
1. Job description

Cargo/posição/bolsa:

Bolsa de Investigação para Mestre
Referência: ?SILICOMEDIA?

Área científica genérica: Engineering

Área científica específica: Chemical engineering


Resumo do anúncio:

Está aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre, na área científica de Engenharia Bioquímica, no âmbito do projeto de doutoramento ?SILICOMEDIA - In silico culture or feed media design based on prior metabolic knowledge: Application to the Production phase of a mammalian cell line?, financiado pela empresa GLAXOSMITHKLINE BIOLOGICALS SA



Esta bolsa de 12 meses, eventualmente renovável até ao máximo de 36 meses, tem início previsto para novembro de 2020, sendo o valor do subsídio de manutenção mensal de 1.064?, mensais.

O período de candidatura decorre entre 15 e 28 de outubro de 2020.



Texto do anúncio

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma bolsa de investigação para mestre, no âmbito do Projeto de doutoramento ?SILICOMEDIA - In silico culture or feed media design based on prior metabolic knowledge: Application to the Production phase of a mammalian cell line?, financiado pela empresa GLAXOSMITHKLINE BIOLOGICALS SA, nas seguintes condições:

1. Área científica: Engenharia Bioquímica.




2. Requisitos de admissão:
Serão considerados candidatos com o grau de Mestre em Engenharia Bioquímica, Biotecnologia ou áreas afins e inscritos num programa de doutoramento (Devem os documentos comprovativos desta situação ser apresentados, no máximo, até à fase de contratualização da bolsa, podendo antes disso, ser substituídos por declaração de honra);

Outros requisitos:


  • Forte motivação para investigação em contexto de colaboração com uma grande empresa bio-farmacêutica internacional;
  • Excelente capacidade de trabalho e de comunicação;
  • É requisito essencial experiência prévia em programação em MATLAB e/ou Python
  • É requisito essencial conhecimentos básicos em Bioprocessos e culturas de células animais
  • Dá-se preferência a conhecimentos prévios em modelação matemática e análise computacional de sistemas biológicos à escala genómica;
  • Dá-se preferência a conhecimentos prévios em metabolismo de células animais;
  • Excelentes conhecimentos de língua inglesa falada e escrita é requisito indispensável.



3. Plano de trabalho de doutoramento:
O plano de trabalho de doutoramento tem como objetivo específico o desenvolvimento duma formulação de meio de cultura para o cultivo duma linha celular animal propriedade da empresa financiadora. O trabalho de doutoramento decorrerá em 3 fases. Na primeira fase desenvolver-se-á um modelo computacional usando modelos à escala genómica para o desenho do meio de cultura da linha celular propriedade da empresa. Um conjunto de fórmulas de meio de cultura serão otimizadas in silico e testadas no laboratório da empresa financiadora utilizando o sistema de cultura robotizado ?AMBR system?. Numa segunda fase, o modelo e as fórmulas de meio de cultura serão melhorados a partir dos dados de validação experimental da fase 1. 3 Fórmulas de meio de cultura finais serão disponibilizadas à empresa a qual voltará a valida-las no laboratório. A fase 3 consiste na análise dos resultados obtidos na fase 2 e na escrita da tese e do relatório final a entregar à empresa.




4. Legislação e regulamentação aplicável
: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto, alterado e republicado pelo Decreto-lei Nº 202/2012 de 27 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012 de 29 de Outubro, pela Lei nº12/2013 de 29 de Janeiro, pelo Decreto-Lei nº 89/2013, de 9 de Julho e pelo Decreto-Lei n.º 123/2019, de 28 de Agosto; Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação Para a Ciência e a Tecnologia, I.P. em vigor (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2019.pdf).




5. Local de trabalho:
O trabalho é desenvolvido no Departamento de Química da Faculdade de Ciências da Universidade Nova de Lisboa, sob a orientação científica do Professor Doutor Rui Oliveira.

6. Duração da bolsa: O contrato de bolsa tem a duração de 12 meses, com início previsto para novembro de 2020. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 36 meses.




7. Valor do subsídio de manutenção mensal
: O montante da bolsa corresponde a 1.064?, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (Anexo I do Novo Regulamento) sendo o pagamento efetuado mensalmente por transferência bancária.

8. Propinas de doutoramento. O projeto financia as propinas de doutoramento durante a vigência do contrato.




9. Métodos de seleção
: Avaliação curricular e experiência prévia na área de investigação requisitada, com a valoração de 60% e 40%, respetivamente; O júri poderá convocar os candidatos para uma entrevista, sendo, neste caso, a respetiva valoração de 50% para a avaliação curricular, 30% para a experiência prévia na área de investigação requisitada e 20% para a entrevista.




10. Composição do Júri de Seleção: Professor Doutor Rui Oliveira (Presidente), Doutor Rafael Costa (Vogal Efetivo), Professora Doutora Helena Vieira (Vogal Efetivo), Professora Doutora Ascensão Reis (Vogal Suplente) e Professora Doutora Filomena Freitas (Vogal Suplente).




11. Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação são publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do Departamento de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, sendo o(a) candidato(a) aprovado(a) notificado(a) através de email.




12. Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 15 a 28 de outubro de 2020.



As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de um documento único PDF contendo carta de motivação, Curriculum Vitae, cópia do certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes. As candidaturas devem ser remetidas para o email: [email protected] , indicando no Assunto ?SILICOMEDIA?.




Número de vagas: 1

Tipo de contrato: Temporário

País: Portugal

Localidade: Caparica

Instituição de acolhimento: Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa


Data limite de candidatura: 28 October 2020

(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)



2. Dados de contactos da organização
2. Organization contact data

Instituição de contacto: UCIBIO - Unidade de Ciências Biomoleculares / Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa

Endereço:
Campus da FCT

Monte da Caparica - 2829-516 Caparica

Portugal

Email: [email protected]



Empregos recentes de Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa


Visto: 34 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss