« Página Inicial

0

candidaturas

ATRIBUIÇÃO DE UMA BOLSA DE INVESTIGAÇÃO (BI) Full-time

de Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa Lisboa em Lisboa (Publicado em 05-09-2020)

1. Descrição do cargo/posição/bolsa
1. Job description

Cargo/posição/bolsa:

ATRIBUIÇÃO DE UMA BOLSA DE INVESTIGAÇÃO (BI)
Referência: BI/On-SURF/10-2020

Área científica genérica: Engineering

Área científica específica: Materials Engineering


Resumo do anúncio:

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do projecto On-SURF (Mobilizar Competências Tecnológicas em Engenharia de Superfícies , referência ?LISBOA-01-0247-FEDER-024521?, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização e do Fundo Europeu de Desenvolvimentos Regional.




Texto do anúncio

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do projecto On-SURF (Mobilizar Competências Tecnológicas em Engenharia de Superfícies , referência ?LISBOA-01-0247-FEDER-024521?, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização e do Fundo Europeu de Desenvolvimentos Regional, nas seguintes condições:


1. Área Científica: Engenharia e Ciência dos Materiais, Engenharia de Micro e Nanotecnologias; Engenharia Física ou áreas afins.


2. Requisitos de admissão: Os candidatos devem possuir grau de Mestre em Engenharia de Materiais, Engenharia de Micro e Nanotecnologias, Engenharia Física, ou áreas afins, com mádia igual ou superior a 15 valores, devendo estar inscritos num programa doutoral na FCT-UNL ou num curso não conferente de grau académico integrado num projecto educativo de uma Instituição de Ensino Superior. Devem os documentos comprovativos desta situação ser apresentados, no máximo, até à fase de contratualização da bolsa, podendo antes disso ser substituídos por declaração de honra.


Dá-se preferência a candidatos que tenham conhecimentos em: deposição de filmes finos produzidos por PVD (revestimentos); fotolitografia em ambiente de câmara limpa; técnicas de caracterização de filmes finos.


3. Plano de trabalhos: O plano de trabalhos a desenvolver consiste nas seguintes tarefas:


a. Desenvolvimento de sensores de temperatura e pressão baseados em filmes finos piezoresistivos.


b. Funcionalização/proteção de materiais piezoresistivos por revestimento com filmes finos.


c. Desenvolvimento de sistemas sensoriais multicamadas.


4. Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto, alterado e republicado pelo Decreto-lei Nº 202/2012 de 27 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012 de 29 de Outubro, pela Lei nº12/2013 de 29 de Janeiro, pelo Decreto-Lei nº 89/2013, de 9 de Julho e pelo Decreto-Lei n.º 123/2019, de 28 de Agosto; Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação Para a Ciência e a Tecnologia, I.P. em vigor (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2019.pdf).


5. Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido nos laboratórios do CENIMAT|i3N da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, sob a orientação científica dos Professores Rui Igreja e Hugo Águas.

6. Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto para o mês de Outubro de 2020. O contrato de bolsa poderá ser renovado durante a vigência do projeto.


7. Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a ? 1.064,00, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (consultar Anexo I do Novo Regulamento), https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2019.pdf, sendo o pagamento efectuado mensalmente por transferência bancária.

8. Métodos de seleção: A seleção dos candidatos será efetuada pelo júri com base numa análise do currículo vitae e sua adequação às tarefas propostas, com valoração de 100%. Caso o júri considere relevante esta análise será complementada por entrevista. A avaliação curricular mais carta de motivação valerá 65% sendo os restantes 35% atribuídos à entrevista aos candidatos cujo júri considere relevantes.


9. Composição do Júri de Selecção:


Presidente do Júri ? Professora Doutor Rui Igreja


1º Vogais Efetivos ? Professor Doutor Hugo Águas


2º Vogais Efetivos ? Professor Doutor Pedro Barquinha


1º Vogais Suplentes ? Professor Doutor Elvira Fortunato


2º Vogais Suplentes ? Professor Doutor Rodrigo Martins


10. Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão notificados, até 90 dias após a data limite para a submissão de candidaturas, através de correio electrónico, dos resultados propostos pelo júri, tendo acesso à acta. Após a notificação, os candidatos terão 10 dias úteis para se pronunciarem sobre o projecto de decisão, em sede de audiência prévia dos interessados, nos termos do Código do Procedimento Administrativo. A decisão final será tomada após o decurso do período de audiência prévia, novamente notificada a todos os candidatos através de correio electrónico.


11. Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas : O concurso encontra-se aberto no período de 21 de setembro a 02 de outubro de 2020.


As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos:


a) Curriculum Vitae


b) Certificado de habilitações


c) Outros documentos comprovativos considerados relevantes, nomeadamente o comprovativo de inscrição no ano lectivo em curso; coerentemente com o detalhado no ponto 2 do Edital.


As candidaturas deverão ser remetidas por correio eletrónico ( [email protected] e [email protected] ), mencionando a referência do edital ?BI/On-SURF/10-2020? dentro do prazo limite para a respetiva apresentação.





Número de vagas: 1

Tipo de contrato: Outro

País: Portugal

Localidade: Campus de Caparica

Instituição de acolhimento: Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa


Data limite de candidatura: 02 October 2020

(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)



2. Dados de contactos da organização
2. Organization contact data

Instituição de contacto: CENIMAT/I3N

Endereço:
FCT/UNL - CENIMAT/I3N - Campus da Caparica

Caparica - 2829-516 Caparica

Portugal

Email: [email protected]



Empregos recentes de Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa


Visto: 84 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss