« Página Inicial

0

candidaturas

Bolsa de Investigação para Mestre Full-time

de Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa Lisboa em Lisboa (Publicado em 02-09-2020)

1. Descrição do cargo/posição/bolsa
1. Job description

Cargo/posição/bolsa:

Bolsa de Investigação para Mestre
Referência: BI/ECO2COVID/10-2020

Área científica genérica: Technology

Área científica específica: Biotechnology


Resumo do anúncio:

Está aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre, na área científica de Biotecnologia, no âmbito do projecto ECO2COVID - "Desenvolvimento de plataformas para detecção e monitorização em águas do CoronaVírus!, referência "068174", financiado pelo FEDER através do programa operacional Portugal 2020, do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) e do Programa Operacional Regional de Lisboa (PO Lisboa).

Esta bolsa de 06 meses, tem início previsto para Outubro de 2020, sendo o valor do subsídio de manutenção mensal de ? 1064 mensais.

O período de candidatura decorre entre 16 e 29 de Setembro de 2020.



Texto do anúncio

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre no âmbito do projecto ECO2COVID ? ?Desenvolvimento de plataformas para deteção e monitorização em águas do CoronaVírus?, referência ?068174?, (referência interna ?UCIBIO/BI/006/2020?) financiado pelo FEDER através do programa operacional Portugal 2020, do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) e do Programa Operacional Regional de Lisboa (PO Lisboa), nas seguintes condições:



1. Área Científica: Biotecnologia.




2. Requisitos de admissão: Os(as) candidatos(as) deverão possuir formação numa área científica, com mestrado em áreas da Biotecnologia, Engenharia Biológica ou áreas afins. Experiência comprovada em operação de biorreactores para produção de PHA por culturas mistas microbianas.

3. Plano de trabalhos: O objectivo do trabalho consiste na operação de bioreactores para a produção de biopolímeros e desenvolvimento da plataforma ECO2COVID.




4. Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto, alterado e republicado pelo Decreto-lei Nº 202/2012 de 27 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012 de 29 de Outubro, pela Lei nº12/2013 de 29 de Janeiro, pelo Decreto-Lei nº 89/2013, de 9 de Julho e pelo Decreto-Lei n.º 123/2019, de 28 de Agosto; Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação Para a Ciência e a Tecnologia, I.P. em vigor (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2019.pdf).




5. Local de trabalho: O trabalho é desenvolvido nas Instalações do(a) Departamento Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, sob a orientação científica da Professora Maria Ascensão Reis.




6. Duração da bolsa: A bolsa tem a duração de 6 meses, com início previsto para o mês de Outubro de 2020.

7. Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a ? 1064, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (consultar Anexo I do Novo Regulamento), https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2019.pdf, sendo o pagamento efectuado mensalmente por transferência bancária.




8. Métodos de selecção: Os Métodos de selecção são sustentados na avaliação curricular de acordo com os requisitos mencionados nos números 2 e 3 (50%), e na experiência de investigação na área do projecto (50%). Se necessário, será realizada uma entrevista, caso em que as avaliações curriculares e as entrevistas terão pesos de 50% cada.




9. Composição do Júri de Selecção:

Presidente do Júri - Professora Maria Ascensão Reis



1º Vogal Efectivo ? Professora Filomena Freitas



2º Vogal Efectivo ? Doutora Bárbara Almeida



1º Vogal Suplente ? Doutora Nídia Lourenço



2º Vogal Suplente ? Doutora Cristiana Torres

10. Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação propostos pelo júri, serão notificados aos candidatos através de correio electrónico, no prazo máximo de 90 dias úteis após a data limite para a submissão de candidaturas, podendo estes aceder às atas e à lista de ordenação, e pronunciar-se no prazo de 10 dias úteis sobre o projecto de decisão em sede de audiência prévia dos interessados, nos termos do Código do Procedimento Administrativo. No final do prazo fixado para audiência dos interessados e na ausência de qualquer resposta, a lista de ordenação converter-se-á em definitiva. Da decisão final, poderão os candidatos interpor reclamação no prazo de 15 dias úteis (para o endereço de email utilizado para a notificação), ou recurso para o órgão executivo máximo da entidade financiadora no prazo de 30 dias úteis após a notificação da decisão final, endereçado à Direcção da FCT/UNL através do endereço de correio electrónico [email protected]




11. Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 16 a 29 de Setembro de 2020.




As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos:



a) Curriculum Vitae



b) Certificado de habilitações

c) Outros documentos comprovativos considerados relevantes, nomeadamente o comprovativo de inscrição no ano lectivo em curso; coerentemente com o detalhado no ponto 2 do Edital).



As candidaturas devem ser remetidas por correio electrónico para [email protected] mencionando a referência do edital ?BI/ECO2COVID/10-2020? dentro do prazo limite para a respectiva apresentação.






Número de vagas: 1

Tipo de contrato: Temporário

País: Portugal

Localidade: Campus de Caparica

Instituição de acolhimento: Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa


Data limite de candidatura: 29 September 2020

(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)



2. Dados de contactos da organização
2. Organization contact data

Instituição de contacto: UCIBIO - Unidade de Ciências Biomoleculares / Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa

Endereço:
Campus da FCT

Monte da Caparica - 2829-516 Caparica

Portugal

Email: [email protected]



Empregos recentes de Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa


Visto: 68 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss