« Página Inicial

0

candidaturas

Bolsa de investigação Full-time

de Universidade de Coimbra Coimbra em Coimbra (Publicado em 30-07-2020)

1. Descrição do cargo/posição/bolsa
1. Job description

Cargo/posição/bolsa:

Bolsa de investigação
Referência: Projeto N2BD - Desenvolvimento de uma nanoplataforma multifuncional Nose-to-Brain para o tratamento da Depressão e prevenção do desenvolvimento de fármaco-resistências?,refª PTDC/SAU-SER/30752/2017_CENTRO-01-0145-FEDER-030752.

Área científica genérica: Not available

Área científica específica:


Resumo do anúncio:
A Universidade de Coimbra abre concurso para atribuição de uma bolsa de investigação, no âmbito do projeto N2BD - Desenvolvimento de uma nanoplataforma multifuncional Nose-to-Brain para o tratamento da Depressão e prevenção do desenvolvimento de fármaco-resistências?,refª PTDC/SAU-SER/30752/2017_CENTRO-01-0145-FEDER-030752.

Texto do anúncio

A Universidade de Coimbra abre concurso para atribuição de uma bolsa de investigação, no âmbito do projeto N2BD - Desenvolvimento de uma nanoplataforma multifuncional Nose-to-Brain para o tratamento da Depressão e prevenção do desenvolvimento de fármaco-resistências?,refª PTDC/SAU-SER/30752/2017_CENTRO-01-0145-FEDER-030752, com as seguintes características:

N.º de bolsas: uma.




Tipo de Atividade:
O projeto N2BD (Nose-to-Brain for Depression) pretende testar nanoplataforma multifuncionais de administração intranasal no tratamento da depressão e prevenção do desenvolvimento de resistência a fármacos antidepressivos.



O bolseiro do projeto N2BD realizará tarefas que abrangerão toda a experimentação necessária desde (1) otimização das nanoplataformas de antidepressivos para administração intranasal (2) avaliação in vitro/ex vivo da toxicidade das nanoplataformas; (3) manipulação de modelos animais e análise comportamental e farmacocinética.



O plano de trabalhos consiste em:-


  • aplicar modelos in vitro e ensaios de biologia molecular com o objetivo de estudar a toxicidades das nanoformulações e sua modulação sobre os transportadores de efluxo.
  • testar em roedores as formulações intranasais e caracterizar a sua farmacocinética e ação antidepressiva;
  • quantificar antidepressivos em amostras biológicas provenientes dos estudos in vivo farmacocinéticos..



Financiamento:
Financiado por fundos nacionais através da FCT e cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Centro (CENTRO 2020) na sua componente FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.




Destinatários/as da (s) bolsa (s):
Podem candidatar-se a este concurso todos os indivíduos detentores do grau de mestre ou equivalente legal, que se encontrem inscritos em cursos não conferentes de grau académico integrados no projeto educativo de uma instituição de ensino superior. O curso não conferente de grau académico deverá estar relacionado com o tipo de atividade da bolsa/deverá ser da área de Ciências Farmacêuticas, Ciências Biomédicas, Medicina e áreas afins.



Consideram-se «Cursos não conferentes de grau académico» os cursos a que se refere a alínea e) do n.º 3 do artigo 4.º do Decreto -Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na sua redação atual, desde que desenvolvidos em associação ou cooperação entre a instituição de ensino superior e uma ou várias unidades de I&D, de acordo com o previsto na alínea e) do Artigo 3.º do Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT.




Local de realização da (s) Bolsa (s):
Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra.




Duração da (s) Bolsa (s):
12 meses.




Renovação
: Eventualmente renovável.




Orientação Científica:
Professora Doutora Ana Cristina Bairrada Fortuna.




Condições Financeiras da Bolsa:
A bolsa ascende a ? 1064 correspondente ao subsídio mensal de manutenção estipulado na tabela FCT (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). Este subsídio mensal será pago no final do mês, por transferência bancária (A este valor acresce o seguro social voluntário correspondente ao primeiro escalão, caso o/a candidato/a opte pela sua atribuição, bem como o seguro de acidentes pessoais). O valor da bolsa não aumentará ao longo de todo o período da sua duração.




Regime de Atividade:
A atribuição da bolsa não gera nem titula uma relação de natureza jurídico-laboral, é exercida em regime de dedicação exclusiva. É atribuído ao/à Bolseiro/a o Estatuto de Bolseiro/a da UC, conforme disposto no Estatuto do Bolseiro de Investigação, no Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., ambos na sua redação atual.




Método (s) de seleção:
Avaliação Curricular (AC) = 60%; Entrevista (E) = 40%. .




Critérios de seleção e atribuição:



Na avaliação curricular (AC) serão considerados os seguintes parâmetros:



(i)Formação e currículo académico (de notar que é condição de admissão no concurso ter média ponderada de Licenciatura+Mestrado ou Mestrado Integrado superior ou igual a 15 valores/20). (50%)



(ii)Domínio de conhecimentos sobre experimentação animal, nanotecnologia, cultura celular e técnicas analíticas, bioquímicas e celulares (PCR, Western blot, imunofluorescência). (35%)

(iii)Publicações e/ou comunicações científicas. (15%)




Na entrevista (E) serão consideradas as seguintes vertentes:



(i)Demonstração dos conhecimentos identificados na AC (30%)



(ii)Características adicionais, como a motivação demonstrada para o trabalho a desenvolver, capacidade de interagir com equipas e trabalhar em laboratório (10%)




O método de seleção aplicável será a avaliação curricular (AC) dos candidatos numa primeira fase e entrevista de seleção aos candidatos seriados nas duas melhores posições da AC




É condição de admissão no concurso ter média ponderada de Licenciatura+Mestrado ou Mestrado Integrado superior a 15 valores/20.

Preferencialmente devem ter conhecimentos nas áreas de biologia molecular, análise por HPLC, ensaios com roedores.




Formalização da candidatura:
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de email de candidatura acompanhado dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, Carta de motivação, Certificados de Habilitações, uma Carta de Recomendação, comprovativo de inscrição no curso não conferente de grau académico e declaração sob compromisso de honra do candidato com a indicação das bolsas da tipologia a concurso que realizou e a respetiva duração.



Os/As candidatos/as com graus académicos obtidos no estrangeiro terão de apresentar Certidão de registo de reconhecimento de acordo com a legislação aplicável.




Envio da candidatura:
As candidaturas deverão ser remetidas por correio eletrónico, num documento PDF único, para Ana Fortuna, Faculdade de Farmácia, Universidade de Coimbra, email: [email protected]




Composição do júri de seleção:
Professora Doutora Ana Cristina Bairrada Fortuna; Professora Doutora Carla Sofia Pinheiro Vitorino e Doutora Joana Bicker de Melo Alves Aparício .




Prazo para formalização da candidatura:
Entre 13/08/2020 e 26/08/2020.




Data de Publicitação:
29/07/2020.




Data limite de candidatura:
26/08/2020.




Informações complementares:
Os resultados da avaliação serão divulgados até 90 dias úteis a contar da data limite de submissão de candidaturas, através de envio de comunicação aos/às candidatos/as, via correio eletrónico. Após a divulgação dos resultados, os/as candidatos/as serão notificados/as para, caso pretendam, se pronunciarem em sede de audiência prévia no prazo máximo de 10 dias úteis após aquela data. Findo este prazo, os/as candidatos/as selecionados/as terão que declarar, por escrito, a sua aceitação e comunicar a data do início efetivo da bolsa. Salvo apresentação de justificação atendível, a falta da declaração dentro do prazo referido equivale a renúncia à bolsa. Em caso de renúncia ou desistência do/a candidato/a selecionado/a, será notificado/a o/a candidato/a imediatamente melhor classificado/a.







Número de vagas: 1

Tipo de contrato: Temporário

País: Portugal

Localidade: Coimbra

Instituição de acolhimento: Universidade de Coimbra


Data limite de candidatura: 26 August 2020

(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)



2. Dados de contactos da organização
2. Organization contact data

Instituição de contacto: Identificação da Instituição: Universidade de Coimbra

Endereço:
Edifício da Faculdade de Medicina, 1.º andar, Pólo I, Rua Larga

Coimbra - 3004-504

Portugal

Email: [email protected]



Empregos recentes de Universidade de Coimbra


Visto: 76 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss