« Página Inicial

0

candidaturas

Bolsas de Investigação Full-time

de Universidade de Coimbra Coimbra em Coimbra (Publicado em 21-07-2020)

1. Descrição do cargo/posição/bolsa
1. Job description

Cargo/posição/bolsa:

Bolsas de Investigação
Referência: Escola de Verão ?Química Medicinal Experimental: da Academia à Indústria Farmacêutica? | 14 BI | Lugus 685265

Área científica genérica: Not available

Área científica específica:


Resumo do anúncio:

A Universidade de Coimbra abre concurso para atribuição de catorze bolsas de investigação, no âmbito do projeto Escola de Verão ?Química Medicinal Experimental: da Academia à Indústria Farmacêutica?.

Texto do anúncio

Anúncio para atribuição de Bolsa de Investigação




A Universidade de Coimbra abre concurso para atribuição de catorze bolsas de investigação, no âmbito do projeto Escola de Verão ?Química Medicinal Experimental: da Academia à Indústria Farmacêutica?, com as seguintes características:

N.º de bolsas: 14.




Tipo de Atividade:
A Escola tem como objetivo desenvolver as aptidões para o trabalho experimental de forma exclusivamente presencial e predominantemente laboratorial, respeitando as normas de saúde pública vigentes. Esta escola tem duas partes: i) formação laboratorial fundamental, ii) plano de trabalho de ID individualizado. A primeira parte é constituída por 8 módulos: síntese orgânica avançada, técnicas de separação e caracterização, técnicas espectroscópicas, formulação e administração de fármacos, cultura de células in vitro, tratamento e análise de dados, planeamento de ensaios in vivo, escrita de trabalhos científicos. Cada módulo terá uma breve apresentação inicial seguida de trabalho laboratorial. Os módulos funcionarão em pares, com os alunos todos juntos nas apresentações iniciais, mas depois os trabalhos experimentais são realizados em paralelo em laboratórios independentes para respeitar as regras de saúde pública. Alguns projetos de ID terão uma componente a realizar numa indústria.




Financiamento:
Apoio especial, ?Verão Com Ciência?, atribuído pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), em colaboração com a Direção Geral do Ensino Superior (DGES).



Os projetos aprovados serão financiados por fundos nacionais através do orçamento da FCT e DGES.




Destinatários/as da (s) bolsa (s):
Os candidatos devem estar inscritos num Mestrado em Química Medicinal ou num Mestrado em Química, ou serem Licenciados ou Mestres inscritos num curso não conferente de grau na área da Química Medicinal (comprovada a inscrição obrigatoriamente nos documentos a apresentar na candidatura).




Local de realização da (s) Bolsa (s):
Departamento de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.




Duração da (s) Bolsa (s):
3 meses.




Renovação
: Não renovável.




Orientação Científica:
Luis Arnaut, Mariette Pereira, Carlos Serpa, Mário Calvete, Sara Pinto, Lígia Gomes da Silva, Rui Carrilho, Fábio Schaberle.




Condições Financeiras da Bolsa:
A bolsa ascende a ? 798 correspondente ao subsídio mensal de manutenção estipulado na tabela FCT (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). Este subsídio mensal será pago no final do mês, por transferência bancária (A este valor acresce o seguro de acidentes pessoais). O valor da bolsa não aumentará ao longo de todo o período da sua duração.




Regime de Atividade:
A atribuição da bolsa não gera nem titula uma relação de natureza jurídico-laboral, é exercida em regime de dedicação exclusiva. É atribuído ao/à Bolseiro/a o Estatuto de Bolseiro/a da UC, conforme disposto no Estatuto do Bolseiro de Investigação, e no Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., ambos na sua redação atual.




Método (s) de seleção:
Avaliação curricular (100%).




Critérios de seleção e atribuição:
Os critérios de seleção a utilizar serão os seguintes:

- Plano de Trabalhos apresentado para este projeto- 60%




- Carta de motivação - 10%




- Curriculum Vitae - 10%




- Coerência da formação - 20%.




Em caso de igualdade de pontuações dá-se preferência aos candidatos que tenham feito uma pré-inscrição nesta escola de verão junto da FCT




Formalização da candidatura:
Envio obrigatório dos seguintes documentos:


  • Carta de candidatura/motivação
  • Curriculum Vitae
  • Certificado de habilitações;
  • Documento comprovativo de que está inscrito num curso de acordo com o perfil pretendido
  • Plano de trabalhos segundo formulário apresentado pela FCT para a candidatura a cursos de Verão com Ciência, disponível em https://www.fct.pt/apoios/veraocomciencia/index.phtml.pt


.



Os/As candidatos/as com graus académicos obtidos no estrangeiro terão de apresentar Certidão de registo de reconhecimento de acordo com a legislação aplicável.




Envio da candidatura:
Os documentos a entregar devem ser enviados por correio electrónico para:



[email protected] com a referência ?Escola de Verão 2020?.




Composição do júri de seleção:
Professora Doutora Maria Miguéns Pereira, Doutor Carlos Alberto Lourenço de Serpa Soares, Doutor Mário José Ferreira Calvete, Doutota Lígia Catarina Gomes da Silva e Doutora Sara Martinho Almeida Pinto.




Prazo para formalização da candidatura:
Entre 21/07/2020 e 27/07/2020.




Data de Publicitação:
20/07/2020.




Data limite de candidatura:
27/07/2020.




Informações complementares:
Os resultados da avaliação serão divulgados até 90 dias úteis a contar da data limite de submissão de candidaturas, através de envio de comunicação aos/às candidatos/as, via correio eletrónico. Após a divulgação dos resultados, os/as candidatos/as serão notificados/as para, caso pretendam, se pronunciarem em sede de audiência prévia no prazo máximo de 10 dias úteis após aquela data. Findo este prazo, os/as candidatos/as selecionados/as terão que declarar, por escrito, a sua aceitação e comunicar a data do início efetivo da bolsa. Salvo apresentação de justificação atendível, a falta da declaração dentro do prazo referido equivale a renúncia à bolsa. Em caso de renúncia ou desistência do/a candidato/a selecionado/a, será notificado/a o/a candidato/a imediatamente melhor classificado/a.






Número de vagas: 14

Tipo de contrato: Temporário

País: Portugal

Localidade: Coimbra

Instituição de acolhimento: Universidade de Coimbra


Data limite de candidatura: 27 July 2020

(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)



2. Dados de contactos da organização
2. Organization contact data

Instituição de contacto: Identificação da Instituição: Universidade de Coimbra

Endereço:
Edifício da Faculdade de Medicina, 1.º andar, Pólo I, Rua Larga

Coimbra - 3004-504

Portugal

Email: [email protected]



Empregos recentes de Universidade de Coimbra


Visto: 99 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss