« Página Inicial

0

candidaturas

Bolsa de Investigação Full-time

de Universidade de Coimbra Coimbra em Coimbra (Publicado em 08-07-2020)

1. Descrição do cargo/posição/bolsa
1. Job description

Cargo/posição/bolsa:

Bolsa de Investigação
Referência: MORPHING.TECH (POCI-01-0247-FEDER-033408)

Área científica genérica: Engineering

Área científica específica: Computer engineering


Resumo do anúncio:

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma bolsa de investigação, no âmbito do projeto de I&D MORPHING.TECH (POCI-01-0247-FEDER-033408), cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Programa Operacional de Competitividade e Internacionalização nos termos do Aviso 03/SI/2017 do Portugal 2020, de acordo com o Sistema de Incentivos às Empresas (SI), regulado pela Portaria 57-A/2015 de 27 de fevereiro.

Texto do anúncio

EDITAL PARA A ATRIBUIÇÃO DE BOLSAS NO ÂMBITO DE PROJETOS E INSTITUIÇÕES DE I&D




Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma bolsa de investigação, no âmbito do projeto de I&D MORPHING.TECH (POCI-01-0247-FEDER-033408), cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Programa Operacional de Competitividade e Internacionalização nos termos do Aviso 03/SI/2017 do Portugal 2020, de acordo com o Sistema de Incentivos às Empresas (SI), regulado pela Portaria 57-A/2015 de 27 de fevereiro, nas seguintes condições:




Área Científica
: Engenharia Eletrotécnica e de Computadores.




Requisitos de admissão
: Mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Engenharia Informática, Matemática, Engenharia Física, Engenharia Biomédica ou similar com comprovativo de inscrição em curso de doutoramento no momento da candidatura.




Plano de trabalhos
: Desenvolvimento do sistema de controlo da forma de uma superfície em altura. A superfície será constituída por um conjunto discreto de cilindros cujas alturas poderão ser modificadas por meio de um sistema de atuação elétrico, pneumático ou hidráulico. Os cilindros estarão distribuídos espacialmente segundo uma matriz, cujas coordenadas podem, por exemplo, ser especificadas pelas coordenadas x e y. O objetivo será o de modificar a forma da superfície de acordo com uma especificação pré-definida. A variação da altura dos cilindros (segundo a coordenada z) permitirá ajustar a forma da superfície. Para controlar a altura de cada um dos cilindros, e portanto a forma da superfície correspondente, usar-se-á ?visual servoing?, ou seja o controlo visual do movimento e forma, também designado por servo-controlo visual. Para implementar esse servo-controlo usar-se-á diretamente a informação na imagem (o valor do erro é calculado na imagem) ou usando informação no espaço 3D..




Regime de Atividade:
A atribuição da bolsa não gera nem titula uma relação de natureza jurídico-laboral, é exercida em regime de dedicação exclusiva e é atribuído ao Bolseiro o Estatuto de Bolseiro da UC, conforme o disposto no Estatuto do Bolseiro de Investigação e no Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., ambos na sua redação atual.




Local de realização da bolsa
: Instituto de Sistemas e Robótica da Universidade de Coimbra.




Duração da(s) bolsa(s):
12 meses (não podendo ir para além da data de término do projeto: 31-08-2021).




Renovação:
Eventualmente renovável.




Orientação Científica:
Prof. Doutor Helder de Jesus Araújo.




Condições Financeiras da Bolsa:
A bolsa ascende a ? 1.064,00 correspondente ao subsídio mensal de manutenção estipulado na tabela FCT (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). Este subsídio mensal será pago no final do mês, por transferência bancária. A este valor acresce o seguro social voluntário correspondente ao primeiro escalão, caso o/a candidato/a opte pela sua atribuição, o seguro de acidentes pessoais e o pagamento de propinas em caso de inscrição em programa doutoral. O valor da bolsa não aumentará ao longo de todo o período da sua duração.




Métodos de seleção
: Avaliação curricular.




Critérios de seleção:

Avaliação Curricular:



1- Média final do mestrado (50%)



2- Adequação geral do curriculum ao perfil requerido (50%).




Composição do Júri de Seleção
: Prof. Doutor Hélder de Jesus Araújo, Prof. Doutor Jorge Manuel Moreira de Campos Pereira Batista e Prof. Doutor Nuno Miguel Mendonça da Silva Gonçalves.




Formalização de candidaturas:
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio dos seguintes elementos: Currículum Vitae, Certificado(s) de habilitações de mestre, comprovativo de inscrição em curso de doutoramento e outra informação considerada relevante.



Os candidatos com graus académicos obtidos no estrangeiro terão de apresentar Certidão de registo de reconhecimento de acordo com a legislação aplicável.




Envio de candidaturas:
As candidaturas devem ser enviadas por e-mail para [email protected] com o título «MORPHING.TECH ? bolsa de investigação.




Prazo para formalização da candidatura:
23/07/2020 a 05/08/2020.




Data de Publicitação:
08/07/2020.




Data limite de candidatura:
05/08/2020.




Informações complementares
: Os resultados da avaliação serão divulgados até 90 dias úteis a contar da data limite de submissão de candidaturas, através de envio de comunicação aos candidatos, via correio eletrónico. Após a divulgação dos resultados, os candidatos serão notificados para, caso pretendam, se pronunciarem em sede de audiência prévia no prazo máximo de 10 dias úteis após aquela data. Findo este prazo, os candidatos selecionados terão que declarar, por escrito, a sua aceitação e comunicar a data do início efetivo da bolsa. Salvo apresentação de justificação atendível, a falta da declaração dentro do prazo referido equivale a renúncia à bolsa. Em caso de renúncia ou desistência do candidato selecionado, será notificado o candidato imediatamente melhor classificado.






Número de vagas: 1

Tipo de contrato: Temporário

País: Portugal

Localidade: Coimbra

Instituição de acolhimento: Universidade de Coimbra


Data limite de candidatura: 05 August 2020

(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)



2. Dados de contactos da organização
2. Organization contact data

Instituição de contacto: Identificação da Instituição: Universidade de Coimbra

Endereço:
Edifício da Faculdade de Medicina, 1.º andar, Pólo I, Rua Larga

Coimbra - 3004-504

Portugal

Email: [email protected]



Empregos recentes de Universidade de Coimbra


Visto: 106 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss