« Página Inicial

Este anúncio de emprego tem mais de 90 dias ...

0

candidaturas

Bolsa de investigação para alunos inscritos em mestrado Full-time

de Universidade de Coimbra Coimbra em Coimbra (Publicado em 24-06-2020)

A Universidade de Coimbra abre concurso para atribuição de uma bolsa de investigação, no âmbito do projeto POCI-01-0145-FEDER-016426 – “MobiWise: from Mobile Sensing to Mobility Advising?, com as seguintes características:

N.º de bolsas: uma.



Tipo de Atividade: Desenvolver trabalho de investigação em métodos de optimização multiobjectivo com vista ao desenvolvimento de algoritmos eficientes em problemas de apoio à decisão.



Financiamento: Bolsa Co-Financiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e pelos Fundos Europeus Estruturais de Investimento (FEEI), através do Portugal 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI), através do projeto POCI-01-0145- FEDER-016426.



Destinatários/as da (s) bolsa (s): Licenciado em Matemática, Ciências da Computação, Eng. Informática, Eng. Eletrotécnica ou áreas afins e que se encontre inscrito num curso conferente de grau de Mestrado numa das áreas referidas.



Local de realização da (s) Bolsa (s): Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.



Duração da (s) Bolsa (s): 5 meses.



Renovação: Eventualmente renovável.



Orientação Científica: Professor Doutor José Luís Esteves dos Santos.



Condições Financeiras da Bolsa: A bolsa ascende a ? 798,00 correspondente ao subsídio mensal de manutenção estipulado na tabela FCT (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). Este subsídio mensal será pago no final do mês, por transferência bancária. O valor da bolsa não aumentará ao longo de todo o período da sua duração.



Regime de Atividade: A atribuição da bolsa não gera nem titula uma relação de natureza jurídico-laboral, é exercida em regime de dedicação exclusiva. É atribuído ao/à Bolseiro/a o Estatuto de Bolseiro/a da UC, conforme disposto no Estatuto do Bolseiro de Investigação, e no Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., ambos na sua redação atual.



Método (s) de seleção: Análise curricular e entrevista.


Nota: Apenas os 3 candidatos mais bem classificados segundo os 3 critérios de avaliação curricular serão entrevistados. Caso nenhum dos candidatos tenha o perfil requerido para as atividades a desenvolver, a bolsa não será atribuída.



Critérios de seleção e atribuição: Na avaliação das candidaturas serão considerados os seguintes fatores:


  • Análise curricular:
  • Formação Académica Global (ac1) com peso 0.3
  • Formação Académica específica na área de optimização (ac2) com peso 0.3
  • Publicações científicas e projectos em que participou (ac3) com peso 0.2


  • Entrevista:
  • Comunicação e expressão verbal (e1) com peso 0.05
  • Análise e sentido crítico (e2) com peso 0.05
  • Motivação e interesse para as atividades a desenvolver (e3) com peso 0.05
  • Fluência em língua inglesa (e4) com peso 0.05.

A classificação final (class_final) dos candidatos é feita utilizando a seguinte fórmula:


class_final = 0.3*(ac1+ac2) + 0.2*ac3 + 0.05*(e1+e2+e3+e4).



Formalização da candidatura: As candidaturas são formalizadas obrigatoriamente pelo envio de:


Carta de apresentação, CV com a descrição das habilitações, cópia do certificado de habilitações e comprovativo da inscrição no mestrado.


O CV do candidato deve conter os seguintes elementos:


(1) Contacto;


(2) Formação Académica (com indicação da classificação por disciplina);


(3) Cópia do certificado de habilitações;


(4) Comprovativo da inscrição no mestrado;


(5) Lista de publicações científicas;


(6) Principais projectos em que participou;


(7) Outra informação relevante


.


Os/As candidatos/as com graus académicos obtidos no estrangeiro terão de apresentar Certidão de registo de reconhecimento de acordo com a legislação aplicável.



Envio da candidatura: As candidaturas devem ser enviadas obrigatoriamente por correio eletrónico, para o endereço [email protected]



Composição do júri de seleção: Professor Doutor João Eduardo da Silveira, Professor Doutor João Luís Cardoso Soares, Professor Doutor José Luís Esteves dos Santos e Professora Doutora Marta Margarida Braz Pascoal.



Prazo para formalização da candidatura: Entre 09/07/2020 e 22/07/2020.



Data de Publicitação: 24/06/2020.



Data limite de candidatura: 22/07/2020.



Informações complementares: Os resultados da avaliação serão divulgados até 90 dias úteis a contar da data limite de submissão de candidaturas, através de envio de comunicação aos/às candidatos/as, via correio eletrónico. Após a divulgação dos resultados, os/as candidatos/as serão notificados/as para, caso pretendam, se pronunciarem em sede de audiência prévia no prazo máximo de 10 dias úteis após aquela data. Findo este prazo, os/as candidatos/as selecionados/as terão que declarar, por escrito, a sua aceitação e comunicar a data do início efetivo da bolsa. Salvo apresentação de justificação atendível, a falta da declaração dentro do prazo referido equivale a renúncia à bolsa. Em caso de renúncia ou desistência do/a candidato/a selecionado/a, será notificado/a o/a candidato/a imediatamente melhor classificado/a.



Empregos recentes de Universidade de Coimbra


Visto: 111 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss