« Página Inicial

Este anúncio de emprego tem mais de 90 dias ...

0

candidaturas

Bolsa de Investigação Full-time

de Universidade de Coimbra Coimbra em Coimbra (Publicado em 24-06-2020)

Anúncio para atribuição de Bolsa de Investigação



A Universidade de Coimbra abre concurso para atribuição de uma bolsa de investigação, no âmbito do projeto INTERFACESEGURA - Segurança e Resiliência ao Fogo das Zonas de


Interface Urbana-Florestal com a referência PCIF/AGT/0062/2018, com as seguintes características:

N.º de bolsas: 1.



Tipo de Atividade: O(a) Bolseiro(a) fará parte da equipa de investigação do projeto de investigação INTERFACESEGURA - Segurança e Resiliência ao Fogo das Zonas de Interface Urbana-Florestal, no âmbito da unidade de investigação NICIF (Núcleo de Investigação Científica em Incêndios Florestais) e desenvolverá trabalho de investigação na área dos incêndios florestais nas zonas de interface urbana-florestal, com ênfase na avaliação do risco de incêndio florestal nas áreas de interface urbana-florestal.



Financiamento: Orçamento de Estado, através da Fundação para a Ciência e Tecnologia, I.P..



Destinatários/as da (s) bolsa (s): Mestre em Geografia, Tecnologias de Informação Geográfica, Engenharia Geográfica, Engenharia do Ambiente ou afins, inscrito em Doutoramento.



Local de realização da (s) Bolsa (s): Departamento de Engenharia Civil, da Faculdade de Ciênciscas e Tecnologia da Universidade de Coimbra.



Duração da (s) Bolsa (s):12 meses.



Renovação: Eventualmente Renovável.



Orientação Científica:

Professora Doutora Adélia Jesus Nobre Nunes


Professor Doutor Albano Augusto Figueiredo Rodrigues.



Condições Financeiras da Bolsa: A bolsa ascende a ? 1.064,00 correspondente ao subsídio mensal de manutenção estipulado na tabela FCT (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). Este subsídio mensal será pago no final do mês, por transferência bancária A este valor acresce o seguro social voluntário correspondente ao primeiro escalão, caso o/a candidato/a opte pela sua atribuição, bem como o seguro de acidentes pessoais. O valor da bolsa não aumentará ao longo de todo o período da sua duração.



Regime de Atividade: A atribuição da bolsa não gera nem titula uma relação de natureza jurídico-laboral, é exercida em regime de dedicação exclusiva. É atribuído ao/à Bolseiro/a o Estatuto de Bolseiro/a da UC, conforme disposto no Estatuto do Bolseiro de Investigação, e no Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., ambos na sua redação atual.



Método (s) de seleção: Avaliação Curricular (60%) e Entrevista (40%)..



Critérios de seleção e atribuição: Avaliação Curricular (60%) e Entrevista (40%).


Critérios para avaliação curricular:


(i) Qualidade do currículo, sendo valorizado o conhecimento comprovado na utilização de ferramentas computacionais CFD (Computacional Fluid Dynamics) ? (50%);


(ii) Conhecimentos académicos na área de estruturas e comportamento ao fogo - (40%);


(iii) Média do Curso de Mestrado - (10%).


Critérios para entrevista:


(i) Comunicação e expressão verbal - (40%);


(ii) Demonstração de conhecimentos no domínio da Acústica - (30%);


(iii) Competências comportamentais - (30%).


Dá-se preferência a candidatos com competências em Ordenamento do Território e com competências na área das Tecnologias de Informação Geográfica.



Formalização da candidatura: As candidaturas serão formalizadas através do envio dos seguintes documentos:


i) Carta de motivação,

ii) Certificado de Habilitações com média final,

iii) Curriculum Vitae,

iv) Comprovativo de inscrição em Doutoramento e

v) Outros elementos considerados relevantes.


Os/As candidatos/as com graus académicos obtidos no estrangeiro terão de apresentar Certidão de registo de reconhecimento de acordo com a legislação aplicável.



Envio da candidatura: As candidaturas deverão ser enviadas por correio eletrónico, referindo no assunto ?INTERFACESEGURA - Bolsa para Mestre?, para os membros do júri: [email protected], e [email protected]



Composição do júri de seleção:

Professora Doutora Adélia Jesus Nobre Nunes


Professor Doutor Albano Augusto Figueiredo Rodrigues


Doutor Hélder David da Silva Craveiro.



Prazo para formalização da candidatura: Entre 08/07/2020 e 21/07/2020.



Data de Publicitação: 23/06/2020.



Data limite de candidatura: 21/07/2020.



Informações complementares: Os resultados da avaliação serão divulgados até 90 dias úteis a contar da data limite de submissão de candidaturas, através de envio de comunicação aos/às candidatos/as, via correio eletrónico. Após a divulgação dos resultados, os/as candidatos/as serão notificados/as para, caso pretendam, se pronunciarem em sede de audiência prévia no prazo máximo de 10 dias úteis após aquela data. Findo este prazo, os/as candidatos/as selecionados/as terão que declarar, por escrito, a sua aceitação e comunicar a data do início efetivo da bolsa. Salvo apresentação de justificação atendível, a falta da declaração dentro do prazo referido equivale a renúncia à bolsa. Em caso de renúncia ou desistência do/a candidato/a selecionado/a, será notificado/a o/a candidato/a imediatamente melhor classificado/a.



Empregos recentes de Universidade de Coimbra


Visto: 121 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss