« Página Inicial

Este anúncio de emprego tem mais de 90 dias ...

0

candidaturas

Bolsa pós Full-time

de Universidade de Coimbra Coimbra em Coimbra (Publicado em 18-06-2020)

Anúncio para atribuição de Bolsa de Investigação Pós-Doutoral



A Universidade de Coimbra abre concurso para atribuição de uma bolsa de Investigação Pós-Doutoral, no âmbito do projeto MUCAEN - Multi-Cam Capsule Endoscopy Imagery: 3d Capsule Location and Detection of Abnormalities, com a referência PTDC/EMD-EMD/28960/2017 - POCI-01-0145-FEDER-028960, com as seguintes características:

N.º de bolsas: 1.



Tipo de Atividade: Processamento de imagens. O plano de trabalho enquadra-se na área de Matemática Computacional, Ciências de Imagem e Cálculo Científico. Serão analisados aspetos relacionados com o processamento de imagem, análise de imagem, equações de derivadas parciais, análise numérica, otimização, visualização e problemas inversos em ciências de imagem.



Financiamento: Fundação para a Ciência e a Tecnologia e pelo FEDER através do COMPETE 2020 ? Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.



Destinatários/as da (s) bolsa (s): Doutorados em Matemática ou em Ciências da Computação ou em Engenharia.



O(a) destinatário(a) da bolsa deverá verificar, cumulativamente, os requisitos previstos no n.º 3 do artigo 7.º do RBIFCT:



a) O grau de doutor obtido nos 3 anos anteriores à data da submissão da candidatura;



b) Investigação seja realizada em entidade de acolhimento distinta da entidade onde foi obtido grau;

c) As atividades de investigação não exijam experiência pós-doutoral;

d) As atividades de investigação tenham um prazo de desenvolvimento e execução igual ou inferior a três anos;

e) O bolseiro não exceda, com a celebração do contrato de bolsa em causa, incluindo as renovações possíveis, um período acumulado de três anos nessa tipologia de bolsa, seguidos ou interpolados.



Local de realização da (s) Bolsa (s): Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.



Duração da (s) Bolsa (s): 12 meses.



Renovação: Eventualmente renovável caso o projeto seja prorrogado.



Orientação Científica: Professora Doutora Isabel Maria Narra de Figueiredo.



Condições Financeiras da Bolsa: A bolsa ascende a ? 1.600,00 correspondente ao subsídio mensal de manutenção estipulado na tabela FCT (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). Este subsídio mensal será pago no final do mês, por transferência bancária (A este valor acresce o seguro social voluntário correspondente ao primeiro escalão, caso o/a candidato/a opte pela sua atribuição, bem como o seguro de acidentes pessoais). O valor da bolsa não aumentará ao longo de todo o período da sua duração.



Regime de Atividade: A atribuição da bolsa não gera nem titula uma relação de natureza jurídico-laboral, é exercida em regime de dedicação exclusiva. É atribuído ao/à Bolseiro/a o Estatuto de Bolseiro/a da UC, conforme disposto no Estatuto do Bolseiro de Investigação, e no Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., ambos na sua redação atual.

Método (s) de seleção: Avaliação curricular (70%) e entrevista individual (30%).


Será feita uma pré-seleção dos candidatos, excluindo aqueles que, de acordo com a avaliação do júri, não tenham obtido 75% da média ponderada dos critérios da Avaliação Curricular.



Critérios de seleção e atribuição: Na Avaliação Curricular (AC) serão considerados os seguintes critérios:


1) Adequação dos conhecimentos à atividade do projeto (60%);


2) Qualidade dos curricula (40%);


Na entrevista (E ) os critérios os seguintes:

1)Mérito académico e científico do candidato: 70%;


2)Adequação à atividade científica do projeto: 30% .



Formalização da candidatura: As candidaturas são formalizadas pelo envio de: Curriculum vitae, lista de publicações, plano de trabalhos (máximo de uma página, descrevendo as competências relevantes e adequados às atividades do projecto) e indicação de dois nomes e endereços de e-mail de dois cientistas aos quais poderão ser solicitadas cartas de recomendação e, ainda, declaração sob compromisso de honra do(a) candidato(a) com a indicação da(s) bolsa(s) da tipologia a concurso que realizou e a respetiva duração da(s) mesma(s).


Os/As candidatos/as com graus académicos obtidos no estrangeiro terão de apresentar Certidão de registo de reconhecimento de acordo com a legislação aplicável.



Envio da candidatura: Os interessados deverão enviar a documentação para o email [email protected] ou para Prof.ª Doutora Isabel Narra Figueiredo, Departamento de Matemática da FCTUC, Apartado 3008, 3001-454 Coimbra, Portugal.



Composição do júri de seleção: Professora Doutora Isabel Maria Narra de Figueiredo, Prof. Doutor Carlos Manuel Franco Leal e Doutor Luís Miguel Dias Pinto.



Prazo para formalização da candidatura: Entre 03/07/2020 e 16/07/2020.



Data de Publicitação: 18/06/2020.



Data limite de candidatura: 16/07/2020.



Informações complementares: Os resultados da avaliação serão divulgados até 90 dias úteis a contar da data limite de submissão de candidaturas, através de envio de comunicação aos/às candidatos/as, via correio eletrónico. Após a divulgação dos resultados, os/as candidatos/as serão notificados/as para, caso pretendam, se pronunciarem em sede de audiência prévia no prazo máximo de 10 dias úteis após aquela data. Findo este prazo, os/as candidatos/as selecionados/as terão que declarar, por escrito, a sua aceitação e comunicar a data do início efetivo da bolsa. Salvo apresentação de justificação atendível, a falta da declaração dentro do prazo referido equivale a renúncia à bolsa. Em caso de renúncia ou desistência do/a candidato/a selecionado/a, será notificado/a o/a candidato/a imediatamente melhor classificado/a.



Empregos recentes de Universidade de Coimbra


Visto: 132 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss