« Página Inicial

Este anúncio de emprego tem mais de 90 dias ...

0

candidaturas

Bolsa de Investigação Full-time

de Universidade de Coimbra Coimbra em Coimbra (Publicado em 02-06-2020)

Anúncio para atribuição de Bolsa de Investigação


Processo 676678



A Universidade de Coimbra abre concurso para atribuição de 1 (uma) bolsa de investigação, no âmbito do projeto D4 - Técnicas deep na descoberta e desenvolvimento de fármacos, [CENTRO-01-0145-FEDER-029266 | PTDC/CCI-BIO/29266/2017], com as seguintes características:

N.º de bolsas: 1.



Tipo de Atividade: Investigação no âmbito do projeto D4: Técnicas deep na descoberta e desenvolvimento de fármacos. Pretende-se que os bolseiros desenvolvam as competências necessárias para desenvolvimento de um sistema inteligente baseado em redes neuronais profundas, para representação de características, análise e classificação de sequências de proteínas, adequados a problemas complexos e de larga escala.

As diversas fases envolvem:


i.Seleção de data-sets para construção dos modelos de classificação


ii.Seleção dos algoritmos mais apropriados de aprendizagem de representação


iii.Aplicação de metodologias baseadas em redes recorrentes e convolucionais


iv.Avaliação dos modelos


v.Integração das metodologias numa plataforma para desenvolvimento de fármacos.


Financiamento: Projeto cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do programa Portugal-2020 (PT2020), no âmbito do Programa Operacional Regional do Centro (CENTRO-01-0145-FEDER-029266) e pela Fundação para a Ciência e Tecnologia I.P./MCTES através de fundos nacionais.


Destinatários/as da (s) bolsa (s): Licenciados em Engenharia Informática, Engenharia Biomédica, Bioinformática ou áreas afins, inscritos em curso de mestrado em Engenharia Informática, Engenharia Biomédica, Bioinformática ou áreas afins.


Local de realização da (s) Bolsa (s): Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

Duração da (s) Bolsa (s): 3 meses.


Renovação: Eventualmente renovável por iguais periodos até ao encerramento do projecto.


Orientação Científica: Professora Doutora Bernardete Martins Ribeiro e Doutor Joel Perdiz Arrais..


Condições Financeiras da Bolsa: A bolsa ascende a ? 798,00 correspondente ao subsídio mensal de manutenção estipulado na tabela FCT (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). Este subsídio mensal será pago no final do mês, por transferência bancária . O valor da bolsa não aumentará ao longo de todo o período da sua duração.


Regime de Atividade: A atribuição da bolsa não gera nem titula uma relação de natureza jurídico-laboral, é exercida em regime de dedicação exclusiva. É atribuído ao/à Bolseiro/a o Estatuto de Bolseiro/a da UC, conforme disposto no Estatuto do Bolseiro de Investigação, no Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., ambos na sua redação atual.


Método (s) de seleção: Análise Curricular e Entrevista.


Critérios de seleção e atribuição: Na Análise Curricular (70%) serão considerados os seguintes critérios:

  • Média de licenciatura (30%)
  • Desempenho Académico nas disciplinas nas áreas de Machine Learning e Bioinformátia (40%)

Na Entrevista (30%) serão considerados os seguintes critérios:


  • Demonstração de interesse pelo desenvolvimento de investigação na área de redes neuronais profundas (20%)
  • Motivação (10%)

Os 3 candidatos melhor classificados segundo a análise curricular serão chamados a entrevista

NOTA: Caso nenhum dos candidatos tenha nota superior a 50% a bolsa não será atribuída.


Formalização da candidatura: As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, pelo envio da seguinte documentação (1) Curriculum vitae do candidato incluindo Formação Académica e respectiva classificação final; (2) Carta de motivação; (3) Cópia Certificado de Licenciatura; (4) Comprovativo de matricula em curso de mestrado.


Os/As candidatos/as com graus académicos obtidos no estrangeiro terão de apresentar Certidão de registo de reconhecimento de acordo com a legislação aplicável.


Envio da candidatura: As candidaturas deverão ser enviadas para [email protected] (colocar no assunto: bolsa LARN-676678)


Composição do júri de seleção: Professores Doutores Bernardete Martins Ribeiro, Carlos Manuel Jorge da Silva Pereira e Joel Perdiz Arrais.


Prazo para formalização da candidatura: Entre 19/06/2020 e 02/07/2020.




Data de Publicitação:
02/06/2020.




Data limite de candidatura:
02/07/2020.




Informações complementares:
Os resultados da avaliação serão divulgados até 90 dias úteis a contar da data limite de submissão de candidaturas, através de envio de comunicação aos/às candidatos/as, via correio eletrónico. Após a divulgação dos resultados, os/as candidatos/as serão notificados/as para, caso pretendam, se pronunciarem em sede de audiência prévia no prazo máximo de 10 dias úteis após aquela data. Findo este prazo, os/as candidatos/as selecionados/as terão que declarar, por escrito, a sua aceitação e comunicar a data do início efetivo da bolsa. Salvo apresentação de justificação atendível, a falta da declaração dentro do prazo referido equivale a renúncia à bolsa. Em caso de renúncia ou desistência do/a candidato/a selecionado/a, será notificado/a o/a candidato/a imediatamente melhor classificado/a.



Empregos recentes de Universidade de Coimbra


Visto: 155 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss