« Página Inicial

0

candidaturas

Bolsa de investigação Full-time

de Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra em Coimbra (Publicado em 02-06-2020)

N.º de bolsas: Uma (1).


Tipo de Atividade: A bolsa visa a consolidação da formação científica através do desenvolvimento de trabalhos de investigação designadamente sobre diagnóstico e prognóstico de falhas em tempo real em sistemas ciberfísicos, suportada por metodologias inteligentes de análise de dados, e tendo em vista o projeto e desenvolvimento de um sistema ágil e resiliente com aplicação em diferentes processos insdustriais: (1) Estudo do estado da arte sobre o processamento e análise inteligente de dados em sistemas ciberfísicos; (2) Análise de requisitos do sistema, definição da arquitetura e especificação dos módulos que integram o sistema; (3) Desenvolvimento de metodologias de análise inteligente de dados; (4) Realização de testes para validação das metodologias propostas; (5) Elaboração de artigo científico; (6) Elaboração de documentação final.


Financiamento: O projeto europeu KYKLOS 4.0 recebeu financiamento do programa de investigação e inovação da União Europeia Horizonte 2020 sob contrato com o n.º 872570.


Destinatários/as da (s) bolsa (s): Mestres em Engenharia Informática ou afins, inscritos em curso conferente de grau de Doutoramento em Ciências e Tecnologias de Informação ou Doutoramentos consideradas equivalentes.


Local de realização da (s) Bolsa (s): Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.


Duração da (s) Bolsa (s): Seis (6) meses.


Renovação: A bolsa é eventualmente renovável, não podendo ultrapassar a data de término de execução do projeto.


Orientação Científica: Professor Alberto Jorge Lebre Cardoso e Professora Bernardete Martins Ribeiro.


Condições Financeiras da Bolsa: A bolsa ascende a ? 1.064 correspondente ao subsídio mensal de manutenção estipulado na tabela FCT (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). Este subsídio mensal será pago no final do mês, por transferência bancária . A este valor acresce o seguro social voluntário correspondente ao primeiro escalão, caso o/a candidato/a opte pela sua atribuição, bem como o seguro de acidentes pessoais. O valor da bolsa não aumentará ao longo de todo o período da sua duração.


Regime de Atividade: A atribuição da bolsa não gera nem titula uma relação de natureza jurídico-laboral, é exercida em regime de dedicação exclusiva. É atribuído ao/à Bolseiro/a o Estatuto de Bolseiro/a da UC, conforme disposto no Estatuto do Bolseiro de Investigação, e no Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., ambos na sua redação atual.


Método (s) de seleção: Avaliação Curricular (70%) e Entrevista (30%).


Critérios de seleção e atribuição: Na Avaliação Curricular serão considerados os seguintes critérios:A) Médias de Licenciatura e Mestrado (40%); e B) Publicações, comunicações e outras acções de divulgação cientifica (30%). Na entrevista serão considerados os seguintes critérios: C) Demonstração de interesse pelo desenvolvimento de investigação na área de Análise de Sistemas e Análise de Dados (20%); e D) Motivação (10%).


Formalização da candidatura: As candidaturas devem ser enviadas por correio eletrónico, para o endereço [email protected] e [email protected] (indicando expressamente no e-mail de candidatura que se candidata à bolsa KYKLOS - 677099).


Os candidatos com graus académicos obtidos no estrangeiro terão, obrigatoriamente, de apresentar os registos de reconhecimento desses graus e de conversão das respetivas notas finais para a escala de classificação portuguesa.


Os/As candidatos/as com graus académicos obtidos no estrangeiro terão de apresentar Certidão de registo de reconhecimento de acordo com a legislação aplicável.


Envio da candidatura: 1) Curriculum Vitae do candidato; 2) Carta de motivação; 3) Cópia dos Certificados de Licenciatura e Mestrado; e 4) Comprovativo de inscrição em curso de Doutoramento.


Composição do júri de seleção: Professor Alberto Jorge Lebre Cardoso, Professora Bernardete Martins Ribeiro, e Professor Jorge Manuel Oliveira Henriques.


Prazo para formalização da candidatura: Entre 02/06/2020 e 17/06/2020.


Data de Publicitação: 01/06/2020.


Data limite de candidatura: 17/06/2020.


Informações complementares: Os resultados da avaliação serão divulgados até 90 dias úteis a contar da data limite de submissão de candidaturas, através de envio de comunicação aos/às candidatos/as, via correio eletrónico. Após a divulgação dos resultados, os/as candidatos/as serão notificados/as para, caso pretendam, se pronunciarem em sede de audiência prévia no prazo máximo de 10 dias úteis após aquela data. Findo este prazo, os/as candidatos/as selecionados/as terão que declarar, por escrito, a sua aceitação e comunicar a data do início efetivo da bolsa. Salvo apresentação de justificação atendível, a falta da declaração dentro do prazo referido equivale a renúncia à bolsa. Em caso de renúncia ou desistência do/a candidato/a selecionado/a, será notificado/a o/a candidato/a imediatamente melhor classificado/a.



Visto: 49 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss