« Página Inicial

Este anúncio de emprego tem mais de 90 dias ...

0

candidaturas

Bolsa de Investigação Full-time

de Universidade de Coimbra Coimbra em Coimbra (Publicado em 02-06-2020)

Anúncio para atribuição de Bolsa de Investigação



A Universidade de Coimbra abre concurso para atribuição de uma bolsa de investigação, no âmbito do projeto Unidade de I&D Instituto para a Sustentabilidade e Inovação em Estruturas de Engenharia (ISISE), com a referência UIDB/04029/2020, com as seguintes características:

N.º de bolsas: 1.



Tipo de Atividade: Desenvolvimento de modelos estruturais por elementos finitos em aço, em betão armado com elementos pré-fabricados, em aço enformado a frio, em madeira serrada e em madeira lamelada colada..



Financiamento: Financiado por fundos nacionais através da FCT ? Fundação para a Ciência e Tecnologia, I.P..



Destinatários/as da (s) bolsa (s): Licenciados em Engenharia Civil e inscritos em Mestrado.



Local de realização da (s) Bolsa (s): Departamento Engenharia Civil da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.



Duração da (s) Bolsa (s): 6 meses.



Renovação: Eventualmente renovável.



Orientação Científica: Professor Doutor Rui António Duarte Simões.



Condições Financeiras da Bolsa: A bolsa ascende a ? 798,00 correspondente ao subsídio mensal de manutenção estipulado na tabela FCT (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). Este subsídio mensal será pago no final do mês, por transferência bancária A este valor acresce o seguro social voluntário correspondente ao primeiro escalão, caso o/a candidato/a opte pela sua atribuição, bem como o seguro de acidentes pessoais[MGSB1] . O valor da bolsa não aumentará ao longo de todo o período da sua duração.



Regime de Atividade: A atribuição da bolsa não gera nem titula uma relação de natureza jurídico-laboral, é exercida em regime de dedicação exclusiva. É atribuído ao/à Bolseiro/a o Estatuto de Bolseiro/a da UC, conforme disposto no Estatuto do Bolseiro de Investigação, e no Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., ambos na sua redação atual.[MGSB2]



Método (s) de seleção: Avaliação curricular (50%) + Entrevista (50%).



Critérios de seleção e atribuição:

Na Avaliação Curricular serão considerados os seguintes critérios:


- mérito absoluto do CV (50%);

- competências na modelação de estruturais por elementos finitos em aço, em betão armado com elementos pré-fabricados, em aço enformado a frio, em madeira serrada e em madeira lamelada colada (50%).


A classificação da Entrevista obedecerá aos seguintes critérios:


- Análise e sentido crítico (50%);


- Motivação e interesse (50%).



Caso nenhum candidato possua o perfil adequado, a bolsa não será atribuída.



Formalização da candidatura: As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio dos seguintes elementos: Carta de candidatura, curriculum vitae do candidato com as classificações curriculares obtidas e a média do curso (caso aplicável) e comprovativo de inscrição em Mestrado, outros elementos considerados relevantes.


Os/As candidatos/as com graus académicos obtidos no estrangeiro terão de apresentar Certidão de registo de reconhecimento de acordo com a legislação aplicável.



Envio da candidatura: As candidaturas deverão ser enviadas para: [email protected]



Composição do júri de seleção:

Professora Doutora Aldina Maria da Cruz Santiago


Professor Doutor Luís Alberto Proença Simões da Silva


Professor Doutor Rui António Duarte Simões.



Prazo para formalização da candidatura: Entre 18/06/2020 e 01/07/2020.



Data de Publicitação: 01/06/2020.



Data limite de candidatura: 01/07/2020.



Informações complementares: Os resultados da avaliação serão divulgados até 90 dias úteis a contar da data limite de submissão de candidaturas, através de envio de comunicação aos/às candidatos/as, via correio eletrónico. Após a divulgação dos resultados, os/as candidatos/as serão notificados/as para, caso pretendam, se pronunciarem em sede de audiência prévia no prazo máximo de 10 dias úteis após aquela data. Findo este prazo, os/as candidatos/as selecionados/as terão que declarar, por escrito, a sua aceitação e comunicar a data do início efetivo da bolsa. Salvo apresentação de justificação atendível, a falta da declaração dentro do prazo referido equivale a renúncia à bolsa. Em caso de renúncia ou desistência do/a candidato/a selecionado/a, será notificado/a o/a candidato/a imediatamente melhor classificado/a.


[MGSB1]Alterar caso a duração da bolsa seja inferior a 6 meses.



[MGSB2]Mencionar o Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade de Coimbra ou o Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia de acordo com a entidade financiadora.



Empregos recentes de Universidade de Coimbra


Visto: 145 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss