« Página Inicial

0

candidaturas

Bolsa de Investigação Full-time

de Universidade de Coimbra em Coimbra (Publicado em 01-06-2020)

Anúncio para atribuição de Bolsa de Investigação (Processo nº 676754)



A Universidade de Coimbra abre concurso para atribuição de 2 (duas) bolsas de investigação, no âmbito do projeto Innovation Fellowships (20247), com as seguintes características:

N.º de bolsas: 2.



Tipo de Atividade: A presente bolsa tem como objetivo o desenvolvimento de trabalhos de investigação no âmbito de formação avançada na área da Needs Led Innovation ? Design thinking aplicado às áreas da saúde.


O trabalho a desenvolver insere-se nas atividades de investigação da work-package 4 do projeto – Starship, dedicado ao desenvolvimento de programas inovadores baseados na metodologia de Biodesign desenvolvido pela Univ de Stanford. O candidato selecionado irá assim receber formação científica avançada para desenvolver trabalho de investigação na área descrita.



Financiamento: EIT Health ? CAMPUS Training for Entrepreneurs ? Innovation Fellowships & Starship Network.



Destinatários/as da (s) bolsa (s): Detentores de Mestrado em Ciências Farmacêuticas, Bioquímica, Biotecnologia, Ciências da Vida ou da Saúde, Gestão, Economia e Engenharia ou áreas afins e inscritos em Doutoramento.



Local de realização da (s) Bolsa (s): PERDIN (Projeto Especial de R&D Networks), Casa Costa Alemão, Polo II da Universidade de Coimbra.



Duração da (s) Bolsa (s): 6 meses.



Renovação: Eventualmente renovável até ao final do projeto (31-12-2020)l.



Orientação Científica: Professora Doutora Cláudia Cavadas.



Condições Financeiras da Bolsa: A bolsa ascende a ? 1.064,00 correspondente ao subsídio mensal de manutenção estipulado na tabela FCT (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). Este subsídio mensal será pago no final do mês, por transferência bancária (A este valor acresce o seguro social voluntário correspondente ao primeiro escalão, caso o/a candidato/a opte pela sua atribuição, bem como o seguro de acidentes pessoais). O valor da bolsa não aumentará ao longo de todo o período da sua duração.



Regime de Atividade: A atribuição da bolsa não gera nem titula uma relação de natureza jurídico-laboral, é exercida em regime de dedicação exclusiva. É atribuído ao/à Bolseiro/a o Estatuto de Bolseiro/a da UC, conforme disposto no Estatuto do Bolseiro de Investigação, e no Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., ambos na sua redação atual.

Método (s) de seleção: Avaliação curricular (AC; 30%) e Entrevista (ENT; 70%). Serão selecionados para entrevista (ENT), os três melhores candidatos.



Critérios de seleção e atribuição: Na Avaliação Curricular (AC), expressa numa escala de 0 a 100, serão considerados os seguintes critérios:


(i) Currículo académico (CA ? 50%);


(ii) Conhecimentos comprovados específicos (CE ? 50%)


Em que o CA será pontuado com base na média ponderada dos diferentes ciclos de estudos superiores:


1. Inferior a 13,99 valores ? 30


2. De 14 a 15,99 valores ? 50


3. Acima de 16 valores ? 100



CE será pontuado com base nos seguintes parâmetros (em contexto de formação):

A. Produção científica (teses, relatórios, artigos) no âmbito da área da Inovação, Biodesign, Needs Led Innovation e áreas afins (30%)


1. 0 de produção científica ? 0


2. Entre 1 a 5 de produção científica ? 80


3. Entre 6 a 9 de produção científica ? 90


4. Mais de 10 de produção científica ? 100


B. Conhecimentos comprovados prévios na área e afins (35%)


1. Fraca ? 20

2. Razoável ? 50

3. Boa ? 70

4. Muito boa ? 80

5. Excelente ? 100


C. Frequência de ações de formação e atividades na área e afins (35%)


1. Sem formação ? 0


2. Entre 1 e 2 ações de formação ? 30


3. Entre 3 e 4 ações de formação ? 70


4. Mais de 4 ações de formação ? 100



A fórmula para obtenção da classificação final da Avaliação Curricular (AC), numa escala de 0 a 100, será: AC = 0,5*CA + 0,5*CE, sendo CE = 0,3*A + 0,35*B +0,35*C



Os três melhores candidatos serão depois selecionados para entrevista (ENT).


Na entrevista (ENT) serão tidos em conta os seguintes critérios:

A. Conhecimento comprovado dos princípios de utilização de Needs Led Innovation e Biodesign (40%)


1. Fraca ? 20

2. Razoável ? 50

3. Boa ? 70

4. Muito boa ? 80

5. Excelente ? 100


B. Análise e sentido crítico (20%)


1. Fraca ? 20

2. Razoável ? 50

3. Boa ? 70

4. Muito boa ? 80

5. Excelente ? 100


C. Motivação e interesse (20%)


1. Fraca ? 20

2. Razoável ? 50

3. Boa ? 70

4. Muito boa ? 80

5. Excelente ? 100


D. Fluência em Inglês (20%)


1.Fraco ? 20


2. Razoável ? 50

3. Bom ? 70


4. Muito bom – 80


5. Excelente ? 70



O candidato selecionado deve possuir conhecimentos comprovados e documentados na área da Inovação, Biodesign, Needs Led Innovation e afins. Deverá possuir também capacidade para trabalhar e planear de forma autónoma, elaborar relatórios reportando dados científicos.

A fórmula para obtenção da classificação final (CF), numa escala de 0 a 100, será:


CF = 0,30*AC + 0,70*ENT, em que:


AC = 0,50*CA + 0,50*CE e ENT = 0,4*A + 0,20*B + 0,20*C + 0,20*D



O Júri de Seleção reserva-se o direito de não selecionar nenhum candidato caso se verifique que nenhum possui o perfil adequado para o exercício das funções.



Formalização da candidatura: As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, pelo envio dos seguintes documentos: Carta de motivação (em inglês), curriculum vitae (em inglês), certificado de mestrado, cópia do comprovativo de inscrição no Doutoramento e outros documentos/certificados considerados relevantes.


Os/As candidatos/as com graus académicos obtidos no estrangeiro terão de apresentar Certidão de registo de reconhecimento de acordo com a legislação aplicável.



Envio da candidatura: As candidaturas deverão ser enviadas por correio eletrónico para Jorge Figueira ([email protected]) e Patrícia Correia ([email protected]), anexando todos os documentos solicitados e indicando a referência deste edital em assunto.



Composição do júri de seleção: Professora Doutora Cláudia Cavadas, Doutora Marta Passadouro, Doutora Ana Santos Carvalho e Engenheiro Jorge Figueira.



Prazo para formalização da candidatura: Entre 02/06/2020 e 17/06/2020.



Data de Publicitação: 01/06/2020.



Data limite de candidatura: 17/06/2020.



Informações complementares: Os resultados da avaliação serão divulgados até 90 dias úteis a contar da data limite de submissão de candidaturas, através de envio de comunicação aos/às candidatos/as, via correio eletrónico. Após a divulgação dos resultados, os/as candidatos/as serão notificados/as para, caso pretendam, se pronunciarem em sede de audiência prévia no prazo máximo de 10 dias úteis após aquela data. Findo este prazo, os/as candidatos/as selecionados/as terão que declarar, por escrito, a sua aceitação e comunicar a data do início efetivo da bolsa. Salvo apresentação de justificação atendível, a falta da declaração dentro do prazo referido equivale a renúncia à bolsa. Em caso de renúncia ou desistência do/a candidato/a selecionado/a, será notificado/a o/a candidato/a imediatamente melhor classificado/a.



Empregos recentes de Universidade de Coimbra


Visto: 51 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss