« Página Inicial

0

candidaturas

Bolsa de Investigação para estudante de curso não conferente de grau académico Full-time

de Associação do Instituto Superior Técnico para a Investigação e Desenvolvimento em Lisboa (Publicado em 22-05-2020)

(BL38/2020_IST-ID)


EDITAL PARA A ATRIBUIÇÃO DE BOLSAS NO ÂMBITO DE PROJETOS E INSTITUIÇÕES DE I&D


Uma (1) Bolsa de Investigação para estudante de curso não conferente de grau académico


Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de investigação para estudante de curso não conferente de grau académico no âmbito do projeto (1801P.00760.1.01) ASHES ? PTDC/ECI-EGC/29835/2017, financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC), nas seguintes condições:


Área Científica: Engenharia Civil e Minas


Requisitos de admissão: Mestrado nas áreas de engenharia ou física; preferência a Mestres em Engenharia Civil ou Mecânica; experiência em modelação numérica. Inscrição em curso não conferente a grau académico.

Candidatos que tenham obtido o grau no estrangeiro devem ter o grau reconhecido em Portugal, nos termos do Decreto-Lei n.º 66/2018, de 16 de agosto.


Plano de trabalhos: Objetivo: colaboração no trabalho experimental previsto no âmbito do projeto ASHES - Advecção e difusão de sedimentos provenientes de incêndios florestais transportados em suspensão em cursos de água com margens rugosas. O plano de trabalhos inclui: 1. apoio a atividades de investigação, incluindo: 1.i) adaptação de instalações laboratoriais; 1.ii) condução de ensaios no laboratório de hidráulica; 1.iii) tratamento de bases de dados de velocidades de escoamento e concentração de sedimentos. 2. Escrita de relatórios e documentos científicos.


Legislação e regulamentação aplicável: Lei n.º 40/2004, de 18 de agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica), na redação que lhe foi dada pelo Decreto-Lei n.º 123/2019, de 28 de agosto; Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, disponível em https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2019.pdf .


Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CERIS (Instituto de Investigação e Inovação em Engenharia Civil para a Sustentabilidade), do Instituto Superior Técnico, sob a orientação científica do Professor Rui M.L. Ferreira.


Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em Julho de 2020. O contrato de bolsa poderá ser renovado.


Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a ?1064,00, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores ), sendo o modo de pagamento da opção do Bolseiro por Transferência Bancária/Cheque.


Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: i) avaliação do currículo, exceptuando publicações, ii) avaliação do registo de publicações, com a respectiva valoração de 15 val (75%) para o critério (i) e 5 val (25%) para o critério (ii). Haverá entrevista no caso de empate entre candidatos.


Composição do Júri de Seleção: Prof. Rui Miguel Lage Ferreira (Presidente do júri), Drª Ana Margarida da Costa Ricardo (vogal), Profª Dídia Isabel Cameira Covas (vogal), Profª Helena Margarida Machado da Silva Ramos (vogal suplente).


Forma de publicitação/notificação dos resultados: Todos os candidatos serão notificados através de e-mail do Resultado Final da Avaliação.


Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 8 a 19 de junho de 2020.


As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio dos seguintes documentos: i) Formulário ID B1 ? Candidatura a Bolsa de Investigação (www.ist-id.pt); ii) Curriculum Vitae; iii) certificado de habilitações, se aplicável; iv) comprovativo de inscrição em ciclo de estudos conducente à obtenção de grau académico (mestrado, mestrado integrado ou doutoramento) ou em curso não conferente desse grau; v) carta de motivação; vi) (no caso de licenciados ou mestres que se encontrem inscritos em curso não conferente de grau académico) declaração sob compromisso de honra de que não excede, com a celebração do contrato de bolsa em causa, um período acumulado de dois anos nesta tipologia de bolsa, seguidos ou interpolados.


Estes documentos deverão ser enviadas via e-mail para: [email protected]



Empregos recentes de Associação do Instituto Superior Técnico para a Investigação e Desenvolvimento


Visto: 23 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss