« Página Inicial

0

candidaturas

Bolsa Atividades de iniciação a I&D (BII) Full-time

de ISCTE em Lisboa (Publicado em 20-05-2020)

1 Bolsa de Atividades de iniciação a I&D (BII)

(refª Bolsa_1_2020)


No ISCTE ? Instituto Universitário de Lisboa, encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa Atividades de iniciação a I&D (BII) no âmbito do projeto Multivision, financiado por fundos privados, nas seguintes condições:


Área Científica: Engenheiria


Requisitos de admissão: Licenciado ou Finalista em Eng. Informática, ou semelhante


Conforme o Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT nº 950/2019 de 16 de dezembro de 2019, artigo 3º e 6º, os candidatos devem cumprir como condição regra para a atribuição da bolsa, a inserção efetiva em ciclos de estudos conducentes à atribuição de graus académicos ou em cursos não conferentes de grau académico


Factores preferenciais: Experiência no desenvolvimento de Plataformas Web usando as seguintes frameworks/tecnologias: Angular, Spring, HTML, CSS e JavaScript. Experiência na linguagem de programação Java e biblioteca Spring (com foco no Boot, Data, RESTFul e Security). Bom domínio do português e inglês, falado e escrito


Plano de trabalhos: As actividades a desempenhar pelo Bolseiro consistem no apoio, desenvolvimento e concretização de um Dashboard Web interactivo para o controlo remoto de uma rede de sensores wireless (WSN), e de uma API para a integração do mesmo com as plataformas mobile já existentes. Este Dashboard e API devem ter em conta a adaptabilidade da WSN bem como a segurança de todo o sistema, ao nível do utilizador e da rede, tendo em consideração uma mentalidade low-cost e com uma excelente e fácil User Experience.


As tarefas a realizar são as seguintes


  • Estudo das plataformas existentes e do funcionamento da WSN, para levantamento das funcionalidades da nova plataforma;

  • Analise de requisitos associados aos objectivos propostos, principalmente no que toca à segurança e User Experience;

  • Desenvolvimento do Dashboard Web interactivo;

  • Desenvolvimento da API de integração;

  • Integração da API com as plataformas mobile já existentes;

  • Integração do Dashboard no sistema;

  • Testes e validação do trabalho desenvolvido em laboratório e em cenários reais;

Legislação e regulamentação aplicável: concessão da Bolsa de Investigação será realizada de acordo com o Estatuto do Bolseiro de Investigação (Lei nº40/2004 de 18 de agosto e decreto-lei nº 123/2019 de 28 de agosto) e de acordo com a legislação e Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P em vigor, regulamento nº950/2019 de 16 de dezembro de 2019 https://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt .


Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Avenida das Forças Armadas, 1649-026 Lisboa, sob a orientação científica do Professor Pedro Sebastião.


Regime de Atividade: A atribuição da bolsa não gera nem titula uma relação de natureza jurídico-laboral, é exercida em regime de dedicação exclusiva, sendo atribuído ao bolseiro o Estatuto de Bolseiro, conforme o disposto no Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. -em vigor.


Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 6 meses, , com possibilidade extensão, mediante avaliação de desempenho,

Data de início da bolsa: A bolsa tem início previsto em julho de 2020


Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a ? 412,00 mensais, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P., no país (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). A bolsa será paga mensalmente por transferência bancária. O desempenho das funções a título de bolseiro é efetuado em regime de dedicação exclusiva, ao abrigo do Art.º 5º do Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica.

Ao valor da bolsa acresce o Seguro Social Voluntário, correspondente ao primeiro escalão, caso o Bolseiro opte pelo enquadramento neste regime. O Bolseiro terá ainda direito ao seguro de acidentes pessoais.

Métodos de seleção: O método de seleção irá basear-se:

1) na avaliação do curriculum vitae do candidato tendo em conta a sua adequabilidade ao programa de trabalhos proposto e

2) na avaliação do desempenho do candidato numa entrevista.

Cada item será valorizado numa escala de 0-20, com a seguinte ponderação: Curriculum vitae (70%) e entrevista (30%).


Composição do Júri de Seleção: Pedro Sebastião (Presidente), Américo Correia (Vogal efetivo), Francisco Cercas (Vogal efetivo), Nuno Souto (Vogal suplente)

Caberá ao primeiro vogal e ao segundo vogal, sucessivamente, substituir o presidente nas suas ausências.


Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão comunicados em formato de lista ordenada por nota final obtida, através de mensagem eletrónica.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 01 a 15 de Junho de 2020


As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, carta de motivação (indicando a experiência na área), certificado de habilitações, comprovativo de inscrição/frequência em curso não conferente de grau académico e outros documentos comprovativos considerados relevantes


O investigador responsável pelo projeto reserva-se ao direito de não atribuir a 1 Bolsa de Atividades de iniciação a I&D (BII), em concurso em função do resultado de avaliação das candidaturas e da sua adequação aos objetivos do projeto.


As candidaturas deverão ser enviadas por correio eletrónico para [email protected]., contendo a identificação da referência do projecto em epígrafe, a saber Bolsa_1_2020.



Visto: 32 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss