« Página Inicial

0

candidaturas

DeepSPIN Full-time

de Instituto de Telecomunicações em Lisboa (Publicado em 14-05-2020)

Foi deliberado abrir concurso de seleção para 1 lugar de Técnico de Investigação, para o exercício de atividades de I&D no âmbito do projeto DeepSPIN - Deep Structured Prediction In Natural Language Processing, com o nº ERC-2017-STG 758969, financiado pelo H2020/ERC, em regime de contrato de trabalho a termo certo ao abrigo do Código do Trabalho.


Scientific Area: Networks and Multimedia

Group: Pattern and Image Analysis ? Lx

Admission Requirements: Ao concurso podem ser opositores(as) candidatos(as) nacionais, estrangeiros(as) e apátridas que sejam titulares do grau de Mestre em Eng. Electrotécnica e de Computadores, Eng. Informática e de Computadores, ou áreas científica afins, e detentores(as) de um currículo que revele um perfil adequado à atividade a desenvolver. São requisitos essenciais:
  • Conhecimentos avançados (teóricos e práticos) de programação, aprendizagem automática, estatística e processamento de linguagem natural;

  • Bons conhecimentos de inglês escrito e falado, motivação e iniciativa na capacidade de resolver problemas;

  • Será dada preferência a candidatos com disponibilidade imediata e fortes conhecimentos práticos de Python e Pytorch.

  • Caso o grau tenha sido conferido por instituição de ensino superior estrangeira, o mesmo tem de obedecer ao disposto no Decreto-Lei n.º 341/2007, de 12 de Outubro, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até à data do termo do prazo para a candidatura.

    São requisitos gerais de admissão a concurso os definidos no ponto anterior.

    Work Objectives:
  • Investigar e implementar métodos, modelos e algoritmos para combinar aprendizagem profunda e classificação estruturada para o processamento de linguagem natural, aplicando a tarefas tais como tradução automática, estimação de qualidade, e geração de texto.

  • Investigar e implementar métodos para obter estrutura latente interpretável nos modelos acima, explorando sinergias com inferência probabilística e modelação esparsa.

  • Investigar e implementar métodos que permitam incorporar memória de longo termo em redes neuronais.

  • Applicable legislation: Código do trabalho, aprovado Lei n.º 7/2009, de 12 de Fevereiro, na sua redação actual.

    Place of work: O local de trabalho situa-se no Instituto de Telecomunicações ? Pólo de Lisboa, Avª Rovisco Pais, 1, Torre Norte Piso 10, 1049-001 Lisboa.

    Duration: 6 meses

    Monthly salary: A remuneração mensal a atribuir será de ?1.205,08 Euros.

    Selection criteria:
    • C1 - A experiência do candidato(a) nos temas objeto deste concurso (60%)

    • C2 - A profundidade do conhecimento nos temas e a capacidade de expressão oral e escrita para os comunicar (20%)

    • C3 - Entrevista (20%)


    Each criteria, and the final classification F will be evaluated in a scale (0-20). The candidates will be ordered according to:

    F = C1 x 60% + C2 x 20% + C3 x 20%

    In case of a tie, the tied candidates will be ordered according to C1, then C2...

    The Jury has the right to not admit any of the candidates that applied for this position whenever they consider that no candidate meets the minimum requirements for the position.

    Jury:
    • Prof. André Filipe Torres Martins, UNBABEL (President of the jury)

    • Prof. Mário Alexandre Teles de Figueiredo, Instituto Superior Técnico

    • Prof. Ana Luisa Nobre Fred, Instituto Superior Técnico

    • Prof. Alexandra Sofia Martins de Carvalho, Instituto Superior Técnico (Substitute)


    Communication of the results: A seleção realiza-se através da avaliação do percurso profissional e curricular dos(as) candidatos(as).

    A avaliação do percurso profissional e curricular incide sobre a relevância e qualidade:
    a) Da formação base.
    b) Das atividades desenvolvidas, com relevância para a função âmbito deste concurso.
    A avaliação do percurso profissional e curricular tem duas componentes, nomeadamente:
    i) A apreciação do curriculum vitae e outra documentação apresentada. Esta componente da avaliação é expressa numa escala numérica de 0 a 20, tendo em conta:
  • A experiência do candidato(a) nos temas objeto deste concurso;

  • A profundidade do conhecimento nos temas e a capacidade de expressão oral e escrita para os comunicar.

  • ii) Os candidatos com nota igual ou superior a 16 valores na componente anterior serão convidados para uma entrevista. Nessa entrevista, devem fazer uma apresentação pessoal das suas capacidades para a função e as expectativas que esta oportunidades lhes cria. A avaliação da sessão de apresentação é expressa numa escala numérica de 0 a 20, e deverá ter em conta a capacidade para a função, e a capacidade de comunicação demonstrados pelo(a) candidato(a), bem como as respostas às questões colocadas pelo júri.

    A pontuação proposta por cada elemento do júri é obtida atribuindo um fator de ponderação de 60% à nota de avaliação do curriculum vitae e outra documentação, e um fator de ponderação de 40% à nota da sessão de apresentação.
    A classificação final de cada candidato(a) é obtida pela soma das pontuações dos elementos do júri, divididas pelo número de elementos do júri. Em caso de empate a decisão de desempate caberá ao presidente do júri.
    O sistema de classificação final dos(as) candidatos(as) é expresso numa escala de 0 a 20.
    O júri delibera através de votação nominal fundamentada de acordo com os critérios de seleção adotados e divulgados, cada elemento do júri elabora uma ata com a sua avaliação, neste processo não são permitidas abstenções.

    Das reuniões do júri são lavradas atas, que contêm um resumo do que nelas houver ocorrido, bem como os votos emitidos por cada um dos membros e respetiva fundamentação, sendo facultadas aos(às) candidatos(as) sempre que solicitadas.

    Após conclusão da aplicação dos critérios de seleção, o júri procede à elaboração da lista ordenada dos(as) candidatos(as) aprovados(as) com a respetiva classificação. Assiste ao júri a faculdade de não selecionar nenhum dos candidatos.
    A deliberação final do júri é homologada pela Comissão de Gestão do Pólo de Lisboa.


    Empregos recentes de Instituto de Telecomunicações


    Visto: 24 vezes
    « Volte para a categoria
    Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
    Recomendar a um amigo
    « Página Inicial
    Receba Ofertas de Emprego
    no seu Email:
    Facebook Twitter Rss