« Página Inicial

0

candidaturas

Duas bolsas de investigação pós Full-time

de Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade nde Coimbra em Coimbra (Publicado em 06-04-2020)

Anúncio para atribuição de Bolsa de Investigação Pós-Doutoral

A Universidade de Coimbra abre concurso para atribuição de duas bolsas de investigação pós-doutoral, no âmbito do projeto MindGAP - Bridging the gap between Mind, Brain and Body: exosome role and monitoring (GA829040), com as seguintes características:

N.º de bolsas: 2.

Tipo de Atividade: Os bolseiros devem, do ponto de vista científico e técnico, desenvolver dispositivos para monitorização de proteínas, exossomas e miRNAs. Devem ainda colaborar nas atividades de disseminação e de gestão do projeto, sempre que necessário.

Programa de trabalho

Desenvolver materiais recetores para proteínas e/ou exossomas em superfícies recetoras adequadas, capazes de estabelecerem interações seletivas com as moléculas/vesículas alvo.

Monitorizar o desempenho desses materiais com deteção eletroquímica, ótica e/ou técnicas hifenadas..

Financiamento: H2020/FET-Open/MindGAP/GA829040.

Destinatários/as da (s) bolsa (s): Doutoramento em Engenharia Biomédica, Bioengenharia, Engenharia Química, Nanotecnologia ou afins.

As bolsas só podem ser concedidas desde que se verifiquem cumulativamente os seguintes requisitos:

a) O grau de doutor tenha sido obtido nos três anos anteriores à data da submissão da candidatura à bolsa;

b) A investigação pós-doutoral seja realizada em entidade de acolhimento distinta da entidade onde foram desenvolvidos os trabalhos de investigação que conduziram à atribuição do grau de doutor;

c) As atividades de investigação não exijam experiência pós-doutoral;

d) As atividades de investigação tenham um prazo de desenvolvimento e execução igual ou inferior a três anos;

e) O bolseiro não exceda, com a celebração do contrato de bolsa em causa, incluindo as renovações possíveis, um período acumulado de três anos nessa tipologia de bolsa, seguidos ou interpolados..

Local de realização da (s) Bolsa (s): Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

Duração da (s) Bolsa (s): 12 meses.

Renovação: Eventualmente renovável..

Orientação Científica: Professora Doutora Maria Goreti Ferreira Sales.

Condições Financeiras da Bolsa: A bolsa ascende a ? 1.600 correspondente ao subsídio mensal de manutenção estipulado na tabela FCT (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). Este subsídio mensal será pago no final do mês, por transferência bancária (A este valor acresce o seguro social voluntário correspondente ao primeiro escalão, caso o/a candidato/a opte pela sua atribuição, bem como o seguro de acidentes pessoais). O valor da bolsa não aumentará ao longo de todo o período da sua duração.

Regime de Atividade: A atribuição da bolsa não gera nem titula uma relação de natureza jurídico-laboral, é exercida em regime de dedicação exclusiva. É atribuído ao/à Bolseiro/a o Estatuto de Bolseiro/a da UC, conforme disposto no Estatuto do Bolseiro de Investigação, e no Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., ambos na sua redação atual.

Método (s) de seleção: Avaliação curricular (50%) e Entrevista (50%).

Critérios de seleção e atribuição: A apreciação da avaliação curricular incidirá nos seguintes parâmetros:

i) Formação académica do candidato (área) (25%);

ii) Publicações (artigos publicados em jornais com índice de impacto na ISI, resumos em conferências

e outros documentos relevantes no contexto do perfil do candidato; o júri definirá sobre a aceitação ou não de trabalhos submetidos a avaliação (25%);

iii) Conhecimentos comprovados na atividade a desenvolver (50%).

A apreciação da entrevista incidirá nos seguintes parâmetros:

i) Comunicação e expressão verbal (25%);

ii) Análise e sentido crítico (25%);

iii) Motivação e interesse para o trabalho (25%);

iv) Fluência em língua inglesa (25%).

A avaliação curricular e a entrevista contribuem de igual forma para a nota final (50% cada).
Formalização da candidatura: As candidaturas devem ser formalizadas através do envio de email indicando como assunto "MindGAP ? PhD" com os seguintes elementos: Curriculum Vitae, Carta de motivação, Certificado de Habilitações e declaração sob compromisso de honra do(a) candidato(a) com a indicação da(s) bolsa(s) da tipologia a concurso que realizou e a respetiva duração da(s) mesma(s).

Os/As candidatos/as com graus académicos obtidos no estrangeiro terão de apresentar Certidão de registo de reconhecimento de acordo com a legislação aplicável.

Envio da candidatura: por via email para [email protected] e [email protected] indicando como assunto "MindGAP ? PhD".

Composição do júri de seleção: Professor Doutor Jorge Fernando Jordão Coelho, Doutora Manuela Maria Teixeira Basto de Faria Frasco e Professora Doutora Maria Goreti Ferreira Sales.

Prazo para formalização da candidatura: Entre 07/04/2020 e 21/04/2020.

Data de Publicitação: 06/04/2020.

Data limite de candidatura: 21/04/2020.

Informações complementares: Os resultados da avaliação serão divulgados até 90 dias úteis a contar da data limite de submissão de candidaturas, através de envio de comunicação aos/às candidatos/as, via correio eletrónico. Após a divulgação dos resultados, os/as candidatos/as serão notificados/as para, caso pretendam, se pronunciarem em sede de audiência prévia no prazo máximo de 10 dias úteis após aquela data. Findo este prazo, os/as candidatos/as selecionados/as terão que declarar, por escrito, a sua aceitação e comunicar a data do início efetivo da bolsa. Salvo apresentação de justificação atendível, a falta da declaração dentro do prazo referido equivale a renúncia à bolsa. Em caso de renúncia ou desistência do/a candidato/a selecionado/a, será notificado/a o/a candidato/a imediatamente melhor classificado/a.



Empregos recentes de Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade nde Coimbra


Visto: 93 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss