« Página Inicial

0

candidaturas

Bolsa de Investigação para Doutoramento Full-time

de Universidade de Évora em Évora (Publicado em 03-04-2020)

EDITAL



CONCURSO PARA BOLSA DE INVESTIGAÇÃO (1 vaga)



1 de abril de 2020



Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma bolsa de investigação para a realizac¸a~o de atividades de I&D por estudante inscrito em doutoramento, visando a consolidac¸a~o da sua formac¸a~o cienti´fica atrave´s do desenvolvimento de trabalhos de investigac¸a~o no âmbito do Projeto ENGAGE SKA, com a ref.ª POCI-01-0145-FEDER-022217, financiado pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), na componente FEDER, e pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, I.P., na componente nacional, nas seguintes condições:



Área Científica: Astrofísica



Requisitos de admissão: Mestrado em Astronomia/Astrofísica ou em áreas afins



Critérios de seleção:

Avaliação curricular


Artigos publicados em revistas com arbitragem científica.


Artigos publicados em atas de conferências científicas.


Projetos de investigação em que participa.


Comunicações orais ou em painel em encontros científicos.


Outros desempenhos relevantes.



Experiência técnica e científica


Programação em Fortran 2008/2015.


Programação com APIs ?Message Passing Interface? (MPI) ou OpenMP.


Hidrodinâmica numérica.


Exploração, tratamento e análise de dados.


Experiência em física do meio interestelar.



Métodos de seleção: Avaliação curricular e avaliação da experiência técnica e científica. Em caso necessário será realizada entrevista. Ponderação mínima para que seja atribuída bolsa: 25% na componente curricular e 25% na componente técnica e científica.



Plano de trabalhos: (i) Desenvolvimento de software hidrodinâmico com os métodos do volume finito e ?smooth particle hydrodynamics? (SPH); (ii) Comparação dos métodos de volume finito e SPH; (iii) Desenvolvimento, implementação e testes de modelos de paralelização; (iv) Desenvolvimento de software para exploração, tratamento e análise de dados; (v) Aplicações a problemas astrofísicos.



Legislação e regulamentação aplicável: A concessão da Bolsa de Investigação será realizada mediante a celebração de um contrato entre a Universidade de Évora e o bolseiro, nos termos do Estatuto do Bolseiro de Investigação (Lei nº40/2004 de 18 de agosto e decreto-lei nº 123/2019 de 28 de agosto) e de acordo com a legislação e Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P em vigor, regulamento nº950/2019 de 16 de dezembro de 2019 https://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt .



Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Matemática da Universidade de Évora, sob a orientação científica do Doutor Miguel A. de Avillez.



Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 9 meses, renovável até ao final do projeto, e com início previsto em Maio de 2020.



Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a ?1064,00 mensais, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no país https://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores , sendo os pagamentos efetuados mensalmente, através de cheque ou transferência bancária.



Composição do Júri de Seleção: Doutor Miguel A. de Avillez (Presidente), Doutora Sandra Vinagre (vogal efetivo), Doutor Alfredo Palace Carvalho (vogal efetivo), Doutora Ana Sampaio (vogal suplente) e o Doutor Paulo Mourão (vogal suplente).



Forma de publicitação/notificação dos resultados: os resultados finais da avaliação serão publicitados através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público da Universidade de Évora, sendo o(s) candidato(s) notificado(s) através de email. Nos termos de direito de audiência prévia dos interessados o projeto de Classificação Final será anunciado por qualquer meio escrito a todos os interessados.



Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 13 a 24 de Abril de 2020 e os resultados da seleção serão publicados a 27 de Abril de 2020.



As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, por email e através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: (i) Curriculum Vitae, (ii) certificados de habilitações, (iii) documentos comprovativos considerados relevantes para os pontos 1 e 2 e os seus subpontos dos critérios de seleção, detalhando e fazendo prova do trabalho desenvolvido e seus resultados principais, bem como da sua experiência e (iv) três cartas de recomendação.



As candidaturas deverão ser remetidas por e-mail para:



Professor Doutor Miguel A. de Avillez


Grupo de Astrofísica Computacional


Departamento de Matemática,

Universidade de Évora,


E-mail: [email protected]



Empregos recentes de Universidade de Évora


Visto: 101 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss