« Página Inicial

0

candidaturas

ANúNCIO para atribuição de uma Bolsa de Investigação Full-time

de Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa em Lisboa (Publicado em 26-03-2020)

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsas de Investigação no âmbito do projecto ?Multifunctional Digital Materials Platform for Smart Integrated Applications? ? DIGISMART/UNL, referência ERC-2017-ADG-787410, financiado por fundos comunitários, nas seguintes condições:


Área Científica: Engenharia e Ciência dos Materiais ou áreas afins


Requisitos de admissão: A bolsa destina-se a um Mestre com formação na área das Engenharia de Materiais, Nanomateriais e Nanotecnologias, Biomédica ou áreas afins, devendo estar inscritos num programa doutoral. Devem os documentos comprovativos desta situação ser apresentados, no máximo, até à fase de contratualização da bolsa, podendo antes disso ser substituídos por declaração de honra.

Dá-se preferência a candidatos com experiência no processamento de nanomateriais, caracterização eléctrica, estrutural, química e óptica de materiais e dispositivos. O candidato terá de possuir um nível avançado de comunicação em língua inglesa, falado e escrito.


Plano de trabalhos: A atividade do Bolseiro deverá incidir no fabrico de nanoestruturas e nanopartículas de óxidos metálicos e metais através de síntese química assistida por técnicas laser e respetiva caracterização de forma a serem utilizadas no fabrico de transístores, memórias e células electrocrómicas.


Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto, alterado e republicado pelo Decreto-lei Nº 202/2012 de 27 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012 de 29 de Outubro, pela Lei nº12/2013 de 29 de Janeiro, pelo Decreto-Lei nº 89/2013, de 9 de Julho e pelo Decreto-Lei n.º 123/2019, de 28 de Agosto; Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação Para a Ciência e a Tecnologia, I.P. em vigor (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2019.pdf).


Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido nos laboratórios do CENIMAT|i3N da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, sob a orientação científica do Professora Doutora Elvira Fortunato.


Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de 8 meses, eventualmente renovável.


Valor do subsídio de manutenção mensal: O valor da bolsa corresponde a 1064,00?, sendo pago por transferência bancária, e acrescido de seguro social voluntário.


Métodos de seleção: A avaliação terá em conta o mérito do candidato, considerando os parâmetros de análise curricular (AC) 30%, Adequação do perfil do candidato à natureza do plano de trabalhos (AP) 20% e a entrevista (50%). Apenas os cinco concorrentes que obtenham as cinco melhores notas na avaliação curricular passarão à entrevista.


Composição do Painel de Avaliação:


Presidente do Júri ? Professora Doutora Elvira Fortunato


1º Vogais Efetivos ? Professor Doutor Rodrigo Martins


2º Vogais Efetivos ? Professor Doutor Pedro Barquinha


1º Vogais Suplentes ? Professor Doutor Rui Igreja


2º Vogais Suplentes ? Professor Doutor Hugo Águas


Nº Vagas: 1


Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do CENIMAT, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de e-mail.


Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: De 27 de março a 03 de Abril de 2020.


As candidaturas devem ser formalizadas, através do envio de carta de candidatura acompanhada de Curriculum Vitae e certificados de habilitações de todos os graus académicos obtidos.


A documentação deve ser remetida para o endereço de correio eletrónico [email protected], indicando no assunto a referência:


DIGISMART/UNL-BI-03-Nome do candidato



Empregos recentes de Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa


Visto: 12 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss