« Página Inicial

0

candidaturas

Bolsa de Investigação (BI) para Mestre, uma vaga Full-time

de Instituto Superior de Agronomia em Lisboa (Publicado em 08-02-2020)

INSTITUTO SUPERIOR DE AGRONOMIA


Bolsa de Investigação (BI) para Mestre, uma vaga


Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de investigação para Mestre no âmbito do Projeto - ?Go Figo Produção PDR 2020 ? 1.0.1 FEADER 030784, financiado pelo programa PDR2020 nas seguintes condições:


Área Científica: Engenharia Agronómica

Requisitos de admissão: Mestrado em Engenharia Agronómica ou Engenharia Química, Química, Agronomia


Serão factores preferenciais:


Demonstração de capacidade de trabalho em equipa;


Conhecimento e autonomia no diagnóstico do estado nutricional, avaliação da fertilidade do solo e recomendação de fertilização em fruteiras;


Conhecimento e autonomia na análise química laboratorial de diferentes matrizes, nomeadamente solos e material vegetal;


Conhecimento e autonomia na recolha, processamento e análise estatística de dados e elaboração de relatórios técnico-científicos;


Conhecimento e autonomia na realização de visitas de campo e avaliação da execução de projetos, no âmbito dos procedimentos de Controlo de Qualidade.


Outros requisitos:

Inscrição em cursos não conferentes de grau académico integrados no projeto educativo de uma instituição de ensino superior, desenvolvidos em associação ou cooperação com uma ou várias unidades de I&D.


Plano de trabalhos: com o presente plano de trabalhos pretende-se avaliar a fertilidade dos solos e estado nutricional das plantas, dos pomares de figueiras selecionados para os diferentes ensaios previstos no projeto Go Figo Produção PDR 2020 ? 1.0.1 FEADER 030784 Neste sentido, o plano de trabalhos consistirá na:


Recolha e amostragem de amostras de solo, nos diferentes ensaios de campo;


Análise laboratorial das amostras de solo recolhidas, nomeadamente, dos parâmetros textura de campo, pH, Condutividade elétrica, Matéria orgânica, Fósforo extraível, Potássio extraível, Calcário total, Calcário ativo, Cálcio extraível, Magnésio extraível, Necessidade em cal. Sódio de troca, Potássio de troca, Cálcio de troca, Magnésio de troca, Soma das bases de troca, Acidez de troca, Capacidade de Troca Catiónica Efetiva, Grau de Saturação em Bases, Grau de Saturação em

Cálcio, Grau de Saturação em Magnésio, Grau de Saturação em Potássio, Grau de Saturação em Sódio (PST), Relação Ca/ Mg, Relação K/Mg. Ferro, Cobre, Zinco, Manganês e Boro extraíveis.

Colheita e amostragem de amostras de folhas de figueiras, nos diferentes ensaios de campo;


Análise laboratorial das amostras de plantas, nomeadamente, os teores de azoto, fósforo, potássio, cálcio, magnésio, enxofre, sódio, ferro, cobre, zinco, manganês, boro e molibdénio.


Recolha, processamento e análise estatística de dados, elaboração de relatórios técnico-científicos e apoio administrativo ao projeto.


Legislação e regulamentação aplicável: Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, Lei n.º 40/2004, publicada em Diário da República n.º 194/2004, Série I-A de 2004-08-18, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 123/2019, de 28 de agosto e Regulamento n.º 950/2019, de 16 de dezembro de 2019.



Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no LEAF do Departamento de Ciências e Engenharia de Biossistemas (DCEB) do Instituto Superior de Agronomia, sob a orientação científica da Professora Cristina Oliveira e do Professor Henrique Ribeiro.


Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de 6 meses, eventualmente renováveis, com início previsto em março de 2020.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 1064 ?, ao que acresce o SSV, conforme tabela de valores no Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade de Lisboa. O Pagamento será feito através de transferência bancária.


Métodos de seleção: O método de seleção a utilizar será a avaliação curricular.

Caso o Júri entenda necessário, será realizada uma entrevista aos candidatos que satisfaçam os requisitos. Neste caso, será feita uma ponderação de 50% para a avaliação curricular e 50% para a entrevista.


Composição do Júri de Seleção: Prof. Cristina Oliveira (Presidente), Prof. Henrique Manuel Filipe Ribeiro (1º Vogal) e Dr. Mariana Mota (2º vogal).



Forma de publicitação/notificação dos resultados: os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada pela nota final obtida, afixada em local visível e público do Instituto Superior de Agronomia, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado(a) através de email.


Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 10 a 21 de fevereiro 2020.




As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações de Licenciatura e de Mestrado e outros documentos comprovativos considerados relevantes.


As candidaturas deverão ser entregues, durante o período das 9:00 às 16:00 h, no Instituto Superior de Agronomia, Tapada da Ajuda, 1349-017 Lisboa, ao cuidado de Cristina Oliveira (DCEB ? Horticultura) ou remetidas por email para [email protected]



Empregos recentes de Instituto Superior de Agronomia


Visto: 72 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss