« Página Inicial

0

candidaturas

Bolsa de Investigação (BI) para titular do grau de Mestre Full-time

de Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes em Lisboa (Publicado em 30-01-2020)

INSTITUTO DE MEDICINA MOLECULAR JOÃO LOBO ANTUNES


LABORATÓRIO ASEBASTIAO


Av. Professor Egas Moniz


Ed. Egas Moniz


1649-028 Lisboa


Telef: 217 999 411


Fax: 217 999 412



ANÚNCIO PARA ATRIBUIÇÃO DE UMA BOLSA DE INVESTIGAÇÃO (BI)


Referência da Bolsa IMM/BI/2-2020



O Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes (iMM) abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre, ao abrigo do Sistema de Apoio à Investigação Científica e Tecnológica (SAICT) ? Aviso n.º 02/SAICT/2017 - Projeto de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico (IC&DT), com o apoio financeiro da FCT/MCTES através de fundos nacionais (PIDDAC), no âmbito do projeto de investigação ?Astrosomes: Artificial Astrocytes as a Novel Approach to Regulate Neuronal Communication? (PTDC/BTM-SAL/32147/2017).



Plano de Trabalhos e Objetivos


1. Assemblagem e otimização dos astrossomas (astrócitos artificiais), incluindo o desenvolvimento de novas funções e novos tipos de química de superfície;


2. Desenvolvimento de uma âncora sináptica para os astrossomas, utilizando simulações computacionais, imunocitoquímica, e técnicas de química gerais.



Área Científica: Neurociências



Perfil do Candidato


  • Titular do grau de Mestre em Neurociências, Bioquímica ou área similar, com inscrição válida em Doutoramento;
  • Curso de experimentação animal (preferencial);
  • Experiência de pelo menos 1 ano em full time num laboratório de investigação;
  • Experiência prévia em técnicas de biologia sintética (obrigatório);
  • Experiência prévia em culturas primárias (preferencial);
  • Experiência prévia em biologia computacional (preferencial);
  • Experiência prévia em enzimologia e técnicas bioquímicas (obrigatório);
  • Domínio da língua inglesa falada e escrita.

NOTA: Caso o Mestrado tenha sido conferida por instituição de ensino superior estrangeira, o mesmo tem de obedecer ao disposto no Decreto-Lei n.º 66/2018, de 18 de Agosto, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até à data do termo do prazo para a candidatura.



Duração da Bolsa: 4 (quatro) meses em regime de exclusividade, eventualmente renovável por períodos iguais, não excedendo o período de elegibilidade do projeto.



Legislação e regulamentação aplicável: Estatuto do Bolseiro de Investigação (Decreto-Lei n.º 123/2019, 28 de Agosto) e Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia em vigor (aprovado pelo Regulamento n.º 950/2019, de 16 de Dezembro).

O iMM compromete-se a assegurar o cumprimento dos princípios de não discriminação e igualdade e, nessa medida, enuncia que nenhum candidato pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado ou privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão, nomeadamente, de ascendência, idade, sexo, orientação sexual, estado civil, situação familiar, situação económica, instrução, origem ou condição social, património genético, capacidade de trabalho reduzida, deficiência, doença crónica, nacionalidade, origem étnica ou raça, território de origem, língua, religião, convicções políticas ou ideológicas e filiação sindical.



Início previsto para bolsa: Março 2020



Local de Trabalho e Orientação Científica: O trabalho será desenvolvido no laboratório ASEBASTIAO, sob a orientação da doutora Sandra Vaz.



Núcleo do Bolseiro: O núcleo de acompanhamento a bolseiros funciona às Terças e Quintas Feiras, entre as 9h e as 18h30, no Departamento de Recursos Humanos do iMM.



Subsídio de Manutenção Mensal: 1.064,00? de acordo com os valores estipulados no Regulamento de Bolsas da FCT (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores.phtml.pt). Este valor será pago por transferência bancária, no final de cada mês.



Documentos necessários à candidatura: - Carta de Motivação; - CV pormenorizado; - Certificado de Mestrado (ver ?NOTA? no perfil do candidato); - Documento comprovativo de inscrição no Doutoramento. A falta de envio dos documentos e/ou informação determina a rejeição liminar da candidatura.



Avaliação: As candidaturas serão apreciadas por um júri constituído pelas Doutoras Sandra Vaz e Joana Coelho e Prof.ª Doutora Ana Sebastião.

Método de Seleção: Avaliação curricular (100%).



Prazos e apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto por um período mínimo obrigatório de 10 dias úteis, com início a 13 de Fevereiro e término em 26 de Fevereiro de 2020. As candidaturas deverão ser remetidas aos Recursos Humanos do iMM através do email [email protected], com indicação obrigatória da referência da bolsa. O não cumprimento destes requisitos determina a rejeição liminar da candidatura.



Notificação dos Resultados: Os resultados serão publicados no site https://imm.medicina.ulisboa.pt/pt-pt/emprego/#results e afixados no átrio de entrada do Instituto.




Lisboa, 29 de Janeiro de 2020



A Diretora Executiva do iMM

Prof.ª Doutora Maria Manuel Dias da Mota



Empregos recentes de Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes


Visto: 53 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss