« Página Inicial

0

candidaturas

Bolsa de Investigação (BI) Full-time

de Universidade de Évora em Évora (Publicado em 24-01-2020)

Centro de Investigação em Educação e Psicologia
Bolsa de Investigação ? 1 vaga

23 de janeiro de 2020

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre no âmbito do projeto DigP-SEM - Plataformas Digitais na gestão educacional dos agrupamentos de escolas?, com referência PTDC/CED-EDG/29069/2017, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, através do Orçamento de Estado, nas seguintes condições:



Área Científica: Ciências da Educação



Requisitos de admissão: Mestrado em Ciências da Educação ou áreas afins; Experiência comprovada em projetos de investigação; Bom domínio da língua inglesa; Experiência em técnicas de recolha e análise de dados qualitativos e quantitativos; Domínio de Software SPSS; Escrita científica. Conforme o Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT nº950/2019 de 16 de dezembro de 2019, artigo 3º e 6º, os candidatos devem cumprir como condição regra para a atribuição da bolsa, a inserção efetiva em ciclos de estudos conducentes à atribuição de graus académicos ou em cursos não conferentes de grau académico.

Plano de trabalhos: pretende-se mapear os fins, objetivos e efeitos da utilização de plataformas digitais em agrupamentos de escolas nacionais, através da aplicação de um inquérito por questionário centrado em diversas dimensões relacionadas com a utilização destas ferramentas nas rotinas diárias das escolas. Nesta lógica, o plano de trabalho incluirá: a) colaboração no estudo piloto de validação do inquérito por questionário a ser aplicado a cinco grupos diferentes de agentes: lideranças escolares, professores, alunos, pessoal não docente; b) análise e tratamento dos dados exploratórios; c) pesquisa bibliográfica que permita refinar o instrumento construído e contribuir para a redação de artigos e do relatório intermédio de tarefa; d) apoiar as atividades a desenvolver para a consecução dos objetivos do projeto no período em referência.



Legislação e regulamentação aplicável: A concessão da Bolsa de Investigação será realizada mediante a celebração de um contrato entre a Universidade de Évora e o bolseiro, nos termos do Estatuto do Bolseiro de Investigação (Lei nº40/2004 de 18 de agosto e decreto-lei nº 123/2019 de 28 de agosto) e de acordo com a legislação e Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P em vigor, regulamento nº950/2019 de 16 de dezembro de 2019 https://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt .



Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro de Investigação em Educação e Psicologia da Universidade de Évora, sob a orientação científica da Professora/Doutora Isabel José Fialho.



Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 6 meses, renovável, com início previsto em março de 2020.



Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a ?1064.00, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://fct.pt/apoios/bolsas/valores), sendo os pagamentos efetuados mensalmente, através de cheque ou transferência bancária.



Métodos de seleção: os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular, carta de motivação e uma entrevista de seleção. Na avaliação das candidaturas serão tidos em consideração os seguintes valores:


a) Qualificações académicas (25%);
b) Experiência em atividades de investigação (25%);
c) Outras experiências profissionais/académicas relevantes para o exercício das atividades indicadas (15%);
d) Domínio da língua inglesa (10%);
e) Entrevista (20%).

TABELA DE AVALIAÇÃO DOS CANDIDATOS
Critérios
PONTUAÇÃO (máxima)

I. Qualificações académicas
25

I.1.Média da Licenciatura
25

II. Atividades de investigação
30

II.1. Comunicações
5

II.2. Artigos publicados
10

II.3. Participação em projetos
10

II.4. Organização de eventos científicos
5

III. Outras experiências profissionais/académicas
15

III.1. Formação frequentada
5

III.2. Formação dada
10

IV. Domínio da língua inglesa (falada e escrita)
10

V. Entrevista
20

V.1. Competências de comunicação
10

V.2. Técnicas de recolha e análise de dados (Domínio software SPSS)
10

Total
100

Composição do Júri de Seleção:

Presidente: Prof.ª Doutora Isabel José Fialho
1º Vogal ? Prof.ª. Doutora Marília Cid
2º Vogal ? Prof. Doutor José Luís Ramos
1º Suplente ? Prof. Doutor Luís Sebastião


Forma de publicitação/notificação dos resultados: os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, afixada em local visível e público do CIEP da Universidade de Évora, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.


Nos termos de direito de audiência prévia dos interessados o projeto de Classificação Final será anunciado por email a todos os interessados.



Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 3 a 14 de fevereiro de 2020 e os resultados da seleção serão publicados até 20 de fevereiro de 2020.



As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos:


  • Documento de Identificação oficial (cópia simples ou equivalente legal). Caso tenha nacionalidade diversa da portuguesa deverá apresentar (titulo de residência, certificado de residência permanente ou estatuto de residente de longa duração);
  • Curriculum Vitae;
  • Certificado de habilitações dos graus académicos obtidos, com a média final (caso o grau académico tenha sido conferido por instituição de ensino superior estrangeira, o mesmo deve conformar as regras estabelecidas no Decreto-Lei n.º 66/2018 de 16 de agosto, devendo o(a) candidato(a) ordenado(a) em lugar elegível cumprir as formalidades exigidas até à data do termo do prazo concedido para a celebração do contrato, sob pena de exclusão do procedimento concursal);
  • Outros documentos que sejam considerados pertinentes em razão do tipo e modalidade da bolsa.


As candidaturas deverão ser remetidas por e-mail para:


Prof. Doutora Isabel José Botas Bruno Fialho


Centro de Investigação em Educação e Psicologia (CIEP-UE)


Universidade de Évora


e-mail: [email protected]



NOTA: os graus académicos obtidos em países estrangeiros necessitam de ser reconhecidos por uma Instituição Portuguesa, de acordo com o Decreto-Lei n.º 66/2018, de 16 de agosto, e a Portaria n.º 33/2019, de 25 de janeiro. A apresentação do certificado é obrigatória para a assinatura do contrato. Mais informação poderá ser obtida em: https://www.dges.gov.pt/pt/pagina/reconhecimento?plid=374



Empregos recentes de Universidade de Évora


Visto: 56 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss