« Página Inicial

0

candidaturas

Bolsa de Investigação Mestre Full-time

de REQUIMTE em Porto (Publicado em 24-01-2020)

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação ? Mestre (Referência REQUIMTE 2020-04), no âmbito do projeto com a referência PTDC/QUI-COL/30834/2017, intitulado: ?3Ds - Administração Transdérmica de Fármacos?, financiado por Fundos Nacionais através da FCT/MCTES e Fundos FEDER através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização - COMPETE 2020 (POCI-01-0145-FEDER-030834), na instituição REQUIMTE, nas seguintes condições:



Área Científica: Bioquímica, Ciências Farmacêuticas, Química

Requisitos de admissão: Pretende-se Mestres em Bioengenharia, Bioquímica, Química ou afins com a classificação mínima de catorze valores, que estejam a frequentar doutoramento nas áreas de ciências farmacêuticas, bioengenharia, química ou áreas relacionadas e, preferencialmente, com experiência relevante no desenvolvimento e caracterização de hidrogéis; bem como competência em cultura celular.



Plano de trabalhos: O projecto 3Ds pretende rentabilizar recursos marinhos provenientes de algas e de animais marinhos, para desenvolver sistemas de entregas de agentes ativos através da pele. A existência de um veículo para que a substância ativa de interesse clínico ou cosmético penetre/ permeie a pele é fundamental. Os hidrogéis apresentam características físico-químicas compatíveis com uma eficiente administração transdérmica; o projecto 3Ds pretende explorar polissacarídeos marinhos, na produção de hidrogéis para a administração transdérmica de substâncias ativas.


Pretende-se desenvolver um modelo alternativo de pele como ferramenta na otimização de formulações transdérmicas. Este modelo será baseado na composição de lípidos e a estrutura de camadas da pele humana, e a sua preparação envolve a produção e caracterização físico-química de lipossomas. O plano de trabalhos inclui ainda a preparação e caracterização físico-química de hidrogéis utilizando polissacarídeos marinhos. De acordo com a sua estabilidade e capacidade de incorporar agentes bioativos os hidrogéis serão selecionados para avaliação no modelo mimético e nos modelos celulares de pele.



Legis Legislação e regulamentação aplicável: a bolsa é atribuída ao abrigo da Lei nº40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) e Regulamento de Bolsas e Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia em vigor http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2019.pdf.



Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Laboratório de Química Aplicada da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto da REQUIMTE, sob a orientação científica da Doutora Sofia Lima.



Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto para Março de 2020 e com possibilidade de renovação até à duração máxima da bolsa de 16 meses.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 1.064 Euros, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores), sendo o respetivo pagamento efetuado mensalmente por transferência bancária.



Métodos de selecção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes:

1. currículo académico e científico

a. percurso académico (reflete as classificações dos graus académicos) ? 15%


b. coerência científica do CV relativa ao plano de trabalhos - 15%

c. publicações científicas e comunicações em congressos científicos - 15%


2. experiência relevante, comprovada no CV, em:


a. desenvolvimento de formulações de hidrogéis e/ou nanopartículas? 10%


b. técnicas de caracterização físico-química de hidrogéis e/ou nanopartículas - 10%

c. trabalho com polímeros marinhos ? 10%


d. experiência com modelos acelulares e celulares ? 10%


e. técnicas de cultura e caracterização celular ? 10%



3. carta de motivação apresentada - 5%

Em caso de existirem candidatos (as) admitidos (as) cuja avaliação não difira mais do que 10% da obtida pelo (a) candidato (a) melhor posicionado (a), o júri realizará entrevistas a estes (as) candidatos (as). As entrevistas serão destinadas a obter esclarecimentos e explicitações dos elementos curriculares apresentados e informações adicionais, bem como a avaliar a atitude e a motivação dos (as) candidatos (as). Nesta situação a entrevista terá um peso de 10%.



Composição do Júri de Seleção: O júri será presidido por Sofia Lima, Investigadora da REQUIMTE e investigador responsável do projeto e pelos vogais Salette Reis, Professora Associada com Agregação da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto e Cláudia Nunes, Investigadora FCT e como suplente Tânia Moniz, Investigadora doutorada da REQUIMTE, todos os elementos do júri integram a equipa de investigação deste projeto.



Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de afixação nas instalações da Instituição, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.



Prazo de candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 07/02/2020 a 20/02/2020.


Forma de apresentação das candidaturas: As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, carta de motivação, cópia do certificado de habilitações e contacto de duas possíveis referências.


As candidaturas devem ser formalizadas através de email enviado para [email protected], contendo obrigatoriamente em assunto a referência a que se candidata ((Referência REQUIMTE 2020-04), sob pena de exclusão da candidatura.



Empregos recentes de REQUIMTE


Visto: 56 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss