« Página Inicial

Este anúncio de emprego tem mais de 90 dias ...

0

candidaturas

Bolsa de Doutoramento Full-time

de Instituto Superior de Agronomia em Lisboa (Publicado em 22-11-2019)

INSTITUTO SUPERIOR DE AGRONOMIA


BD ? Bolsa de Doutoramento (uma vaga)

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Doutoramento no âmbito do projecto de I&D refª ?FA_05_2017_013 - Ocean2Oils, Integrated approach for seaweeds application as sustainable source of functional compounds for edible oils stabilization and food processing?, integrado nas atividades do Centro de Investigação em Agronomia, Alimentos, Ambiente e Paisagem do Instituto Superior de Agronomia, e financiado pelo Fundo Azul, nas seguintes condições:


Área Científica: Engenharia Alimentar

Requisitos de admissão:

1) Os candidatos deverão estar inscritos como alunos de doutoramento em Engenharia Alimentar;


2) Os candidatos deverão ter experiência de investigação na área da Engenharia Alimentar, nomeadamente na valorização de algas como fonte de compostos funcionais e bioactivos;


3) Caso a habilitação tenha sido conferida por instituição de ensino superior estrangeira o candidato terá de apresentar reconhecimento por instituição de ensino superior portuguesa, nos termos do Decreto-Lei n.º 341/2007, de 12 de outubro, regulado pela Portaria n.º 227/2017, de 25 de julho e atualizado pelo Decreto-Lei n.º 66/2018, publicado no Diário da República, 1.ª série, n.º 157, de 16 de agosto de 2018, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até à data da efetivação da contratação.


Plano de trabalhos: ???????????????????????????????????????????.


O bolseiro realizará trabalhos laboratoriais de (1) caracterização dos extractos de macroalgas obtidos, (2) suplementação de óleos alimentares com esses extractos e avaliação do seu poder antioxidante e biológico, (3) preparação de filmes comestíveis a partir das fracções ricas em polissacáridos, (4) avaliação da sua utilização como revestimento de produtos alimentares antes da fritura, e (5) participação no tratamento estatístico dos resultados obtidos.

Para além dos trabalhos laboratoriais e do tratamento de dados, o bolseiro dará apoio à realização de relatórios periódicos e na escrita de artigos científicos. Estará incluído também o apoio à organização de ações de divulgação dos resultados do projecto.



Legislação e regulamentação aplicável: a bolsa é atribuída ao abrigo Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto, alterado e republicado pelo DL nº202/2012 de 27 de Agosto, pelo DL nº 233/2012, de 29 de Outubro, pela Lei nº 12/2013, de 29 de Janeiro, pelo DL nº 89/2013, de 9 de Julho, DL n.º 123/2019, de 28 de agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação), e o Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade de Lisboa, publicado através do Despacho (extrato) nº 6977/2015, de 23 de Junho, Diário da Republica, 2ª série ? nº 120.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido nos laboratórios da Secção de Engenharia Alimentar e Agronomia Tropical do Departamento de Ciências e Engenharia de Biossistemas (DCEB) do Instituto Superior de Agronomia, sob a orientação científica do Professora Suzana Ferreira Dias.


Duração da bolsa: A bolsa terá à duração inicial de 12 meses, eventualmente renovável, com início previsto em Janeiro de 2020. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 24 meses.


Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a ? 1003,26 (mil e três euros e vinte e seis cêntimos), conforme tabela de valores do Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade de Lisboa. O Pagamento será feito através de transferência bancária.


Métodos de selecção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular e entrevista.


O método de seleção a utilizar terá por base os seguintes critérios e ponderações:



A1. Percurso Académico do candidato (que reflecte a adequabilidade dos graus académicos ao projecto e respectivas classificações) - ponderação de 40 %;



A2. Currículo Pessoal (que reflecte o percurso científico e profissional, e académico, quando aplicável) - ponderação de 40 %;


A3. Entrevista profissional aos 3 (três) candidatos melhor classificados pelos critérios A1 e A2- ponderação de 20 %.


Composição do Júri de Selecção: ????????????????????????????????????


Presidente de júri: Prof. Suzana Ferreira Dias (ISA)


Vogais: Prof. Margarida Moldão (ISA) e Prof. Vítor Alves (ISA).

Suplentes: Prof. Carla Tecelão (IPL) e Prof. Marta Maria Lopes Neves (IPL)



Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do Instituto Superior de Agronomia, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado por correio eletrónico, pelo que se solicita a indicação clara, no CV, de um endereço de email ativo.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 22 de novembro a 5 de dezembro 2019.


As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes e documento comprovativo de frequência no ciclo de estudos conducentes ao grau de Doutoramento.


As candidaturas deverão ser enviadas por e-mail, mencionando o nome do projeto, para Ana Catarina Mendes, [email protected]



Empregos recentes de Instituto Superior de Agronomia


Visto: 59 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss