« Página Inicial

Este anúncio de emprego tem mais de 90 dias ...

0

candidaturas

Bolsa de Investigação Full-time

de Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto em Porto (Publicado em 21-11-2019)

CONCURSO PARA ATRIBUIÇÃO DE UMA BOLSA DE INVESTIGAÇÃO PARA MESTRE NO ÂMBITO DO PROJETO ?SHAPES?, EM CURSO NO ICBAS-UP
Encontra-se aberto um concurso para a atribuição de uma bolsa de investigação para Mestre no âmbito do projeto ?Smart and Healthy Ageing through People Engaging in Supportive Systems ? SHAPES? (Grant agreement n.º 857159), em curso no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto (ICBAS-UP) e no Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde (CINTESIS), Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), financiado pela Comissão Europeia no âmbito da call H2020 SC1-FA-DTS-2018-2020, tópico: DT-TDS-01-2019, nas seguintes condições:

1. Área Científica: Ciências da Vida

2. Requisitos de admissão

Podem candidatar-se a estas bolsas todos os indivíduos detentores dos seguintes requisitos comprovados documentalmente:

a) Habilitações académicas - Mestrado na área das Ciências da Vida;

b) Disponibilidade para viagens ocasionais no espaço Europeu (a indicar na carta de motivação).

Caso a habilitação tenha sido conferida por instituição de ensino superior estrangeira terá de ser reconhecida por instituição de ensino superior portuguesa, nos termos do disposto no artigo 25.º do Decreto-Lei n.º 66/2018, de 16 de agosto, que aprova o regime jurídico de reconhecimento de graus académicos e diplomas de Ensino Superior, atribuídos por instituições de ensino superior estrangeiras e a alínea e) do n.º 2 do artigo 4.º do Decreto-Lei n.º 60/2018, de 3 de agosto, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até à data do ato de contratação.

3. Condições de preferência (comprovadas documentalmente):

a) Experiência de investigação em projetos Europeus/internacionais;

b) Experiência de investigação em todas as fases de desenvolvimento de projetos, designadamente: preparação e submissão de candidaturas; pesquisa bibliográfica e desktop research; recolha e análise de dados quantitativos e qualitativos e disseminação de resultados, designadamente através da elaboração de relatórios, artigos científicos, e recomendações/orientações políticas.

c) Experiência de investigação ou conhecimentos no domínio das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) aplicadas à saúde;

d) Experiência de apoio à gestão de projetos de investigação;

e) Fluência falada e escrita na Língua Inglesa e preferencialmente noutras línguas estrangeiras (e.g. francês, italiano, castelhano e alemão);

f) Disponibilidade para iniciar a bolsa a partir de janeiro de 2020.

4. Plano de trabalhos:

O/A bolseiro/a será responsável pela realização dos seguintes trabalhos:

1. Recolha e análise de dados quantitativos e qualitativos;

2. Pesquisa bibliográfica e desktop research;

3. Condução de testes de usabilidade e de experiência do utilizador com o público-alvo do projeto e reporte dos resultados;

4. Desenho de personas e elaboração de use cases;

5. Desenho de recomendações e orientações políticas;

6. Disseminação dos resultados de projeto através da elaboração de relatórios e da elaboração de artigos científicos;

7. Apresentação dos resultados em reuniões científicas nacionais e internacionais;

8. Apoio à gestão do projeto;

9. Participação em reuniões de trabalho regulares, presenciais ou online, com os parceiros Europeus (disponibilidade para viagens ocasionais no espaço Europeu);

10. Apoiar as atividades de comunicação do projeto (e.g. gerir conteúdos a disseminar na comunicação social, redes sociais e website das instituições responsáveis).

11. Apoio à organização de eventos de network.


5. Legislação e regulamentação aplicável: Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pela Lei nº 40/2004, de 18 de agosto, na redação atualmente em vigor, Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e Tecnologia, aprovado pelo Regulamento n.º 234/2012, de 25 de junho, na redação atualmente em vigor e Regulamento de Bolsas da Universidade do Porto (RBUP), aprovado pela Deliberação n.º 3182/2008, publicada no Diário da República, 2.ª Série, n.º 233 de 2 de dezembro.

6. Local de trabalho: o trabalho será realizado no ICBAS-UP, sob a orientação científica da Doutora Constaça Paúl, Professora Catedrática do ICBAS-UP.

7. Duração da bolsa: 12 meses, eventualmente renováveis até ao máximo de 48 meses, em regime de exclusividade, com início em janeiro de 2020.

8. Valor do subsídio de manutenção mensal: o montante da bolsa corresponde a 989,70?, conforme a tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País. O pagamento será realizado pelo ICBAS-UP por transferência bancária. Além deste subsídio, o/a bolseiro/a será abrangido/a por um seguro de acidentes pessoais.

9. Métodos de seleção: avaliação curricular (50%) e, caso o júri entenda necessário, entrevista de seleção (50%), conduzida na língua inglesa, aos cinco candidatos mais bem classificados na avaliação curricular. Caso a entrevista de seleção não seja realizada a classificação final será igual à da avaliação curricular.

Fatores de avaliação curricular (escala de 0 a 100 pontos):

a) Classificação final do Mestrado (0 a 5 pontos): De 10 a 14 valores ? 0 pontos; 15 valores ? 1 ponto; 16 valores ? 2 pontos; 17 valores ? 3 pontos; 18 valores ? 4 pontos; 19 a 20 valores ? 5 pontos);

b) Adequação do currículo científico às condições de preferência (0 a 10 pontos):

c) Adequado (5-10 pontos): o CV do candidato demonstra experiência em todas as fases de implementação de projetos Europeus/internacionais (5 pontos) e, simultaneamente, em investigação qualitativa (3 pontos), nas áreas de investigação em Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) aplicadas à saúde (2 pontos);

d) Moderadamente adequado (2-4 pontos): o CV do candidato inclui experiência de investigação em projetos nacionais (2 pontos), designadamente na recolha e análise de dados (1 pontos), em domínios de interesse moderado para o projeto a que se candidata (1 pontos);

e) Pouco adequado (1 ponto): o CV do candidato versa, genericamente, experiência em investigação em domínios pouco relevantes para o projeto;

f) Inadequado (0 pontos): o CV do candidato não versa nenhuma das condições de preferência previstas no aviso;

g) Número artigos científicos publicados em revistas científicas em revisão de pares) (0 a 5 pontos): 0 ? 0 pontos; 1-2 artigos ? 1 ponto; 3-4 artigos ? 2 pontos; 5-6 artigos ? 3 pontos; mais de 6 artigos ? 5 pontos).

Fatores de avaliação da entrevista de seleção (escala de 0 a 100 pontos) (alterado):

a) Conhecimentos específicos para a realização do plano de trabalhos (10 pontos);

b) Fluência falada e escrita na língua inglesa (0 a 7 pontos);

c) Motivação para as atividades previstas (0 a 3 pontos).

Na eventualidade do/a bolseiro/a selecionado/a desistir, poderá recorrer-se à lista de ordenação final dos candidatos deste concurso para a sua substituição. Na eventualidade de nenhum dos candidatos demonstrar possuir o perfil indicado para a realização do plano de trabalhos o júri reserva-se o direito de não atribuir a bolsa a concurso.

10. Composição do Júri de Seleção:

Presidente ? Doutora Constança Paúl, Professora Catedrática do ICBAS-UP

1.º Vogal efetivo ? Doutor Elísio Costa, Professor na FFUP e coordenador do reference site Porto4Ageing

2.º Vogal efetivo ? Doutora Laetitia Teixeira, Professora Auxiliar Convidada do ICBAS-UP

1.º Vogal suplente ? Doutor Óscar Ribeiro, Professor Afiliado do ICBAS-UP

2.º Vogal suplente ? Doutor António Soares, Investigador doutorado da FMUP

11. Forma de publicitação/notificação dos resultados: os resultados finais da avaliação serão divulgados através de e-mail, com recibo de entrega, para o endereço indicado no Curriculum Vitae dos candidatos.

12. Forma de apresentação das candidaturas e prazo de candidatura: o concurso encontra-se aberto no período de 21 de novembro a 5 de dezembro de 2019. As candidaturas deverão ser formalizadas, obrigatoriamente, através de email para o endereço [email protected], com conhecimento para [email protected], com a ref.ª ?ICBAS | 1 BI ? Mestre | SHAPES? no assunto, acompanhadas dos seguintes documentos:

a) Carta de motivação em língua inglesa;

b) Curriculum Vitae em língua portuguesa ou inglesa, com indicação do nome completo e endereço de email;

c) Cópia do(s) certificado(s) da(s) habilitação(ões) exigidas;

d) Comprovativos da experiência exigida;

e) Quaisquer documentos que os candidatos entendam ser relevantes para apreciação do seu mérito.

Solicita-se que os comprovativos sejam anexados diretamente à mensagem de candidatura, sem recurso a links para plataformas/drives externas. De forma a garantir a leitura de todos os documentos o formato preferencial de gravação é o Portable Drive Format (.pdf). Os ficheiros deverão ser designados com o primeiro e último nome do/a candidato/a e não ultrapassar, no seu conjunto, 10 MB. Em alternativa, os documentos poderão ser agrupados e comprimidos em formato .zip.


Empregos recentes de Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto


Visto: 143 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss