« Página Inicial

0

candidaturas

Bolsa de Investigação para Mestre Full-time

de Universidade da Beira Interior em Lisboa (Publicado em 21-11-2019)

Área Científica: Engenharia Electrotécnica


Requisitos de admissão:

Ser possuidor de grau de mestre em Engenharia Eletrotécnica, Engenharia Informática ou áreas afins, sendo dado preferência a quem possua experiência comprovada no estudo e desenvolvimento de sistemas embutidos, instrumentação e medida, redes de sensores sem fios enquadrados na temática dos Cyber Physical Production Systems (CPPS) e da Industrial Internet of Things (IIoT).

Plano de trabalhos:

O trabalho envolverá tarefas de investigação científica e tecnológica e consequente divulgação dos resultados relativamente à participação em todas as atividades da UBI no subprojecto SP4 do projeto INDTECH 4.0, intitulado Fábrica Digital. O candidato selecionado irá: (1) realizar o estudo, especificação, normalização e modelação de protocolos de comunicações sem fios para a indústria, observando as exigências da fábrica do futuro; (2) avaliação da robustez e segurança das redes de sensores sem fios em ambiente industrial; (3) desenho, especificação e implementação de redes de sensores sem fios para a Industria; e (4) definição da semântica e meios de comunicação entre os diferentes componentes no âmbito do CPPS e IIoT.


Estão ainda incluídas as atividades de integração dos métodos desenvolvidos em protótipos, assim como testes e ensaios aos mesmos.


Os objetivos a atingir consistem na produção de relatórios técnicos, desenvolvimento e implementação de novas abordagens para os problemas identificados e a escrita de artigos científicos relativos aos trabalhos efetuados.


Legislação e regulamentação aplicável:

Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica aprovado pela Lei Nº. 40/2004, de 18 de agosto, na sua redação atual, bem como o Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia I.P. (FCT) em vigor (www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2018.pdf ).


Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no laboratório de Instrumentação e Medida do Departamento de Engenharia Eletromecânica da Universidade da Beira Interior, sob a orientação científica do Professor Doutor António Espírito Santo.


Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de 12 meses, com início previsto em janeiro de 2020, eventualmente renovável por iguais períodos, mediante parecer favorável do Orientador, até à data de conclusão do projeto (28/02/2021) ou eventualmente renovável por iguais períodos, mediante parecer favorável do Orientador, até uma duração máxima de 26 meses caso a data de fim do projeto vier a ser prorrogada.


Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 989,70?, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores.phtml.pt).

O pagamento da bolsa será feito com periodicidade mensal, através de transferência bancária.

Ao valor da bolsa acresce o seguro social voluntário, caso o candidato opte pela adesão ao mesmo, bem como o seguro de acidentes pessoais.


Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular e entrevista (que poderá ser feita por videoconferência), com a respetiva valoração de 70% e 30%.


Composição do Júri de Selecção:

Presidente do Júri: Prof. Doutor António Espírito Santo. Vogais efetivos: Prof. Doutor Fernando Santos e Prof. Doutor José Páscoa. Vogal suplente: Prof. Doutor Luís Alexandre.


Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do Departamento de Engenharia Eletromecânica da Universidade da Beira Interior, sendo o(a) candidato(a) aprovado(a) notificado(a) através de email.


Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 04 de dezembro de 2019 a 17 de dezembro de 2019.


As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, cópia da tese de mestrado e de publicações científicas que considere relevantes e certificado de habilitações.


As candidaturas deverão ser enviadas para o email [email protected]



Empregos recentes de Universidade da Beira Interior


Visto: 40 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss