« Página Inicial

0

candidaturas

Bolsa de Investigação para Mestre Full-time

de Universidade da Beira Interior em Lisboa (Publicado em 19-11-2019)

Área Científica: Gestão, Economia, Marketing ou Ciências da Saúde.


1. Objetivo da atividade:

Apoio às atividades de gestão e coordenação do projeto BIO-ALL.


2. Requisitos de admissão:

  • Grau de Mestre em Gestão, Economia, Marketing, Ciências da Saúde, ou áreas afins.
  • Conhecimentos de estatística e domínio de ferramentas de análise estatística (SPSS; STATA; ou outros).
  • Bom domínio da língua inglesa falada e escrita.
  • Dinamismo, bom relacionamento interpessoal e atitude pró-ativa.

Caso o grau académico requerido para este concurso tenha sido conferido por instituição de ensino superior estrangeira dever-se-á obedecer ao constante do Decreto-Lei 66/2018, de 16 de agosto e da Portaria n.º 33/2019, de 25 de janeiro.


3. Plano de trabalho:

O trabalho será desenvolvido no âmbito de um projeto que tem como objetivo lidar com uma lacuna específica de aptidões nos sistemas de apoio ao empreendedorismo em BIOHEALTH e nas ofertas e atividades dos currículos do Ensino Superior através do desenho, teste e desenvolvimento de uma pós-graduação internacional conjunta, um programa internacional de aceleração e um Hub virtual de forma a criar uma rede de apoio online para empreendedores e inovadores do sector BIOHEALTH. Este projeto visa desenvolver competências empresariais que ainda não estão estruturadas e inseridas nos currículos de ensino de escolas e universidades, embora sejam especialmente necessárias em setores onde empreendedores e empresas encontram mais obstáculos para acelerar a comercialização, como as indústrias relacionadas com a biotecnologia e a saúde. O bolseiro participará nas seguintes tarefas:


  • Mapeamento e análise de lacunas ao nível de competências no setor da BIOHEALTH;
  • Organização e implementação de vários eventos de cocriação;
  • Apoio ao desenvolvimento de uma pós-graduação internacional;
  • Apoio ao teste do piloto da pós-graduação internacional em Portugal;
  • Suporte na co-implementação do programa de aceleração internacional, ao nível nacional;
  • Comunicação e disseminação das ações a nível Europeu;
  • Apoio à implementação das atividades de acordo com o plano de trabalho, incluindo: manutenção do contrato de consórcio, gestão jurídica, ética, financeira e administrativa geral;
  • Monitorização da evolução das atividades de acordo com o planeamento;
  • Apoio à organização das reuniões do projeto;
  • Apoio na elaboração dos relatórios de gestão e progresso do Projeto, bem como ao acompanhamento dos relatórios dos parceiros.

4. Legislação e regulamentação aplicável:

Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica aprovado pela Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto, na sua redação atual, bem como o Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia I.P. (FCT) em vigor (www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2018.pdf).


5. Local de trabalho:

O trabalho será desenvolvido no UBImedical da Universidade da Beira Interior, sob a orientação científica do Prof. Doutor Manuel Carlos Loureiro de Lemos.


6. Duração e regime de atividade:

A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em janeiro de 2020, podendo ser renovável por um período adicional de 12 meses. A atividade decorrerá em regime de dedicação exclusiva, conforme o Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

7. Condições financeiras da Bolsa:

Remuneração de acordo com a tabela de valores de bolsas de formação avançada atribuída pela FCT, I.P no País, no valor mensal de 989,70 ? (novecentos e oitenta e nove euros e setenta cêntimos), (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). A este valor acresce o seguro social voluntário, caso o candidato opte pela sua atribuição, bem como o seguro de acidentes pessoais.

8. Critérios de Seleção:

O processo de seleção decorrerá em duas fases sequenciais:


Primeira fase: Será atribuída a cada candidato uma classificação, de 0 a 20 valores, obtida através dos seguintes critérios:


A. Classificação do grau de licenciatura (ponderação de 30%);


B. Classificação do grau de mestrado (ponderação de 20%);


C. Apreciação do currículo académico, científico, técnico e profissional, e a sua adequação ao programa de trabalhos (ponderação de 50%).


A Classificação final da primeira fase (CF1) será dada pela fórmula: CF1 = 0,3xA+0,2xB+0,5xC.


Segunda fase: Os três candidatos que obtenham a pontuação mais elevada, seguindo os critérios descritos para a primeira fase, serão convocados para uma entrevista presencial para avaliação do perfil de investigador, em que serão tidas em conta os conhecimentos específicos e experiência na área, autonomia e motivação para as tarefas a serem desenvolvidas no presente projeto.


O Júri atribuirá a cada candidato uma nota entre 0 e 20 valores (CF2) baseada no respetivo desempenho na entrevista relativamente aos critérios referidos.


Classificação Final: Será calculada através da média entre a classificação da 1ª e 2ª fase (ambas com ponderação de 50%) ? CF = 0,5xCF1 + 0,5xCF2 de 0 a 20 valores arredondado às décimas.


9. Composição do Júri de Seleção:

As candidaturas serão apreciadas por um júri composto pelos seguintes elementos:


Presidente:


  • Prof. Doutor Manuel Lemos (Presidente)

Vogais:


  • Doutora Dina Pereira (Vogal efetivo)
  • Prof. Doutora Ana Palmeira (Vogal efetivo)
  • Prof. Doutor João Lanzinha (Vogal suplente).

10. Forma de publicitação/notificação dos resultados:

Os resultados finais da avaliação serão publicitados através de lista ordenada, por nota final obtida, afixada em local visível e público da UBImedical da Universidade da Beira Interior, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado(a) através de correio eletrónico.

11. Candidaturas:

Os candidatos deverão enviar, compilados num único ficheiro pdf, uma carta de motivação, Curriculum Vitae detalhado, cópia(s) do(s) Certificado(s) de Habilitações, carta(s) de recomendação e outros documentos comprovativos considerados relevantes.


12. Prazo e receção de candidaturas:

O concurso encontra-se aberto no período de 03/12/2019 a 16/12/2019 (24:00 horas).

As candidaturas deverão ser dirigidas ao Prof. Doutor Manuel Lemos, Diretor do UBImedical, para o e-mail: [email protected], indicando a referência ?BIO-ALL BIM-2? no assunto.



Empregos recentes de Universidade da Beira Interior


Visto: 52 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss