« Página Inicial

0

candidaturas

Bolsa de Investigação Full-time

de Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto em Porto (Publicado em 19-11-2019)

Área Científica: Biologia ou áreas afins.


Requisitos de admissão: Podem candidatar-se a este concurso Mestres em Biologia ou áreas afins. Caso a habilitação tenha sido conferida por instituição de ensino superior estrangeira, a mesma tem de obedecer ao disposto no Decreto-Lei n.º 66/2018, de 16 de agosto, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até ao ato de contratação.


Será dada preferência a candidatos com experiência comprovada na área do projeto de acordo com o plano de trabalhos.

Serão valorizados os candidatos que apresentem conhecimentos específicos de laboratório na determinação de parâmetros físico-químicos e microbiológicos, na identificação de espécies microbianas, em água e matrizes sólidas e que tenham experiência na manutenção de sistemas de aquacultura.

Plano de trabalhos: Investigação na área dos sistemas de aquacultura multitrófica (IMTA). Neste projeto, pretende-se operar e monitorizar um sistema integrado de aquaponia para a produção de plantas previamente selecionadas, sem qualquer tipo de suplementação, e proceder à determinação dos parâmetros de controlo de qualidade da água, ambiente e biomassa e caracterização nutricional dos produtos (peixes e plantas).


Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de agosto na redação atual (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, em vigor (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt) e Regulamento de Bolsas da Universidade do Porto.


Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido nas instalações do LSRE-LCM, Laboratório de Processos de Separação e Reação - Laboratório de Catálise e Materiais, Pólo do Instituto Politécnico de Leiria, sob a orientação científica da Professora Judite dos Santos Vieira e da Professora Madalena Maria Dias.


Duração da bolsa e Regime de Atividade: A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em janeiro de 2020, eventualmente renovável, em regime de exclusividade. A bolsa será financiada no âmbito do financiamento da FCT para o LSRE-LCM para o período 2020-2023. Após o fim desse período de financiamento, a bolsa, caso esta seja renovada e caso haja autorização da FCT na altura dessa renovação, será financiada pelo financiamento que o LSRE-LCM obtiver da FCT.


Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante mensal da bolsa é 989,70? conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). O pagamento será efetuado por transferência bancária.


Métodos de seleção: Avaliação curricular em que serão ponderados os seguintes fatores:

  • Área de formação académica: Biologia ? 5 pontos; áreas afins ? até 3 pontos; noutras áreas ? 0 pontos;

  • Classificação da formação académica (mestrado integrado ou licenciatura + mestrado) nas áreas identificadas nos requisitos de admissão ao concurso: 10 a 12 valores ? 1 ponto; 13-14 valores ? 3 pontos; 15-16 valores ? 4 pontos; igual ou superior a 17 valores ? 5 pontos.

  • Experiência de investigação e conhecimentos específicos na área do projeto ? até 5 pontos; em áreas afins ? até 3 pontos; noutras áreas ? 0 pontos;

Se a classificação mínima de 13 pontos não for atingida por nenhum dos candidatos, a bolsa poderá´ não ser atribuída.


Composição da Comissão de Seleção:

A Comissão de Seleção é constituída por


Presidente: Professora Doutora Madalena Maria Gomes de Queiroz Dias


Vogal efetivo: Professor Doutora Cidália Maria Sousa Botelho


Vogal efetivo: Professora Doutora Sílvia Cristina Rodrigues dos Santos


Vogal suplente: Professor Doutora Judite dos Santos Vieira


Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão divulgados aos candidatos através de correio registado. Para este efeito, solicita-se indicação da morada completa no processo de candidatura.


Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas:

O concurso encontra-se aberto no período de 03-12-2019 a 16-12-2019


As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através email para [email protected] e [email protected] indicando a referência do projeto no assunto (FEUP-LSRELCM-Aqua2020), acompanhadas dos seguintes documentos: Carta de motivação, Certificados comprovativos das habilitações académicas (mestrado integrado ou licenciatura e mestrado) incluindo as respetivas classificações, Curriculum Vitae detalhado, e outros documentos considerados relevantes pelo candidato.



Empregos recentes de Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto


Visto: 29 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss